15 de dez. de 2009

Dicas para se depilar






Toda mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pêlo, uma prova disso é grande a procura pelos inúmeros métodos de depilação existente.

Hoje em dia existem muitas opções para se fazer uma depilação, mas será que todas essas opções são boas?

Como escolher o melhor método para se depilar?

Os tipos de depilação ou as técnicas de depilação mais conhecidas estão listados abaixo;

• Depilação a laser - O Feixe Milagroso;

A depilação a laser é uma boa opção, além de ser menos invasiva, ela diminui o volume dos pêlos, pois age diretamente na raiz.
Ela feita da seguinte forma: um feixe de luz altamente concentrado é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pêlo em uma fração de segundos, depilando assim a pele. O laser atinge os fios na sua fase ativa de crescimento, conhecida como anágena.
Em média, com cinco sessões consegue se obter resultado, segundo a dermatologista Carla Albuquerque, que indica a técnica para todas as regiões do corpo: buço, axila, virilha, pernas e bumbum.

Desvantagens e perigos da Depilação a Laser
A depilação a laser também tem algumas desvantagens: valor alto, risco de queimaduras e formação de manchas. “Até o momento não há relatos na literatura médica comprovando complicações graves de longo prazo. A única possível conseqüência tratável e não severa, é o de manchar a pele. Infecções podem ocorrer apenas se o paciente manipular o local tratado com as unhas ou mãos não lavadas, ou ainda, não realizar anti-sepsia prévia ao procedimento”, explica a dermatologista Daniela Hueb.

• Cera Quente;

É um método bastante procurado, visto que o uso contínuo pode diminuir a quantidade de pêlos, e estes só começam a crescer apos 20 ou 30 dias. As primeiras aplicações são mais duradouras do que as realizadas com lâmina e cremes depilatórios. Só que para realizar esse tipo de depilação os fios devem estar longos.

Desvantagens e perigos da Depilação com Cera Quente
As desvantagens são: esse método é doloroso e pode causar queimaduras e foliculites (pequenas “bolhas de pus” centradas por pêlo com discreta vermelhidão ao redor).
Esse método é mais indicado para quem tem pêlos grossos, pois dilata os poros e facilita a retirada, segundo a esteticista Nílza Bittencourt.

• Cera Fria;

Esse método também é bastante significativo, assim como o método da cera quente, só que é mais doloroso porque não muda a temperatura da pele abrindo os poros. Pode causar foliculite. Depilação com Creme ou Roll-on:
Esse método do roll-on é higiênico e tem a mesma durabilidade das ceras (20 a 30 dias), e também pode causar foliculite. Os cremes depilatórios são práticos e rápidos, só que podem provocar alergias. Além disso, os pêlos voltam a crescer muito rápido de um a três dias e não funcionam muito bem em áreas com pêlos muito grossos.

• Depilação a Fio;

Esse método provavelmente é o menos conhecido ele também é chamado de depilação de linha, essa técnica consiste em separar um pedaço de linha com comprimento entre 80cm e 1m e usando o indicador e o polegar das duas mãos, a profissional cruza a linha sobre os pêlos, formando um “X”, movimentando-a rasteiramente sobre a pele.
Com isso, os pêlos se enroscam na linha e acabam sendo retirados pela raiz. Sua vantagem é a de arrancar os pêlos sem comprometer a estrutura da pele. Mas é um método bastante dolorido e o preço é alto por ser também mais demorado. A depilação é eficaz, mas é necessária a habilidade de um profissional.



Depilação com aparelhos eletrônicos e lâminas engrossam os pêlos?

Depilar o corpo e o rosto com aparelhos elétricos ou lâminas de barbear não engrossa os pêlos. O que acontece é que quando os pêlos começam a crescer novamente, eles ficam com uma aparência de “espetado”, o que causa a impressão de que “engrossou”, segundo Albuquerque.

As lâminas, como a maior parte dos métodos, podem causar irritações, foliculites e cortes na pele. O efeito também é de curta duração, visto que os pêlos voltam a crescer dentro de três dias. O depilador elétrico remove pela raiz, mas é doloroso e não indicado para as áreas delicadas e com pêlos finos.

Beijos,
Carol e Nat


Fonte: http://www.mundodastribos.com/

17 Comentários:

Kaka Antunes disse...

TO DOIDINHA PRA FAZER DEPIL A LASER ... SO ME FALTA $$$ ... QUERO O FIM DOS PELOS HEHE

Anônimo disse...

Adorei as dicas,simplesmente ótimas,tenho muitas dificuldades em adaptar-me a depilação,tenho muita alergia,vou dar uma olhada nas opções,bjo flor

Tati disse...

Miga com eu sofro com esses malditos pêlos .. odeio fazer depilação, odeio a dor kk mais com uma mãe depiladora fica dificil não faze-la né ?!

Adorei o post !!

Bjuuus

Personality Criações disse...

Ai eu quero uma depilação definitiva, viu?

Odeio fazer depilação, mas é o jeito, né?!

Bjks

Jaine Barros disse...

Nossa, eu tambem quero depilação definitiva..
Já descobri que a minha pele é tão sensivel que não suporta nenhum tipo de depilação sem ficar machucada de alguma forma..Não sei mais o que fazer..Alguem tem alguma dica para resolver isso?

o blog ta otémoooo!
bjinhooo

Gleicy disse...

Pq temos que ter pelos? rsrsrs

Eu tb toh doida pra fazer depilação a laser, vamos ver se rola antes do casório! rsrsrs

Beijos

Thania disse...

Depilação definitiva deve ser otimo!
Mas eu uso a velha e boa gilete mesmo...rs...

Bjooos

Poliana Canha disse...

Definitiva seria maravilhosa! Mas, meninas, tem que fazer até os 35/40, porque só é possível fazer quando o pelo tem cor, se for branco não faz mais!
Eu opto pela cera quente e cremes depilatórios.
Ótimoooo post meninas!
Bjs

Aline Vicentin disse...

Ai miga, em me fale em depilação...
Tenho uma marcada para segunda feira que vem e já tô com medo...hahaha
Quem dera pudesse fazer essa a laser...hehehe

bjinhus

Dina Ulbrich disse...

Amei o assunto de hj, eu qro mt fazer depil a laser, so me falta $ rs
Bjs

Vanessa disse...

Passei aqui para conferir o blog maravilhoso que vc fez amiga e adorei a dica.
Sempre que posso estou conferindo as postagens das colunistas, aliás adorei a dica da semana, uso cera quente porque prefiro me acostumei desde meus 18 anos mais ou menos.
beijos amiga.
Van

Juh Sutti disse...

Eu uso cera quente, mas confesso que meu sonho de consumo é a depilação definitiva!!!!!
Só de imaginar ficar sem dor.... aiaiaiaiai
Bjus

.a nega do neguinho. disse...

Uso cera fria apenas nas pernas pq é o unico lugar q eu aguento!
:)


qria ter coragem de usar no resto do corpo!

:(

bjs

Karla disse...

Gente minha mãe não tinha pelo nenhum sabia, hj infelizmente ela não está mais aqui pra falar pra vcs como foi isso, só sei que ela falava que as 18 anos ela passou um treco e nunca mais nasceu, na virilha, perna,axilas nadica de nada essa era a minha mamãe e um detalhe ela falava q o creme fedia muito e eu sofro com cera ai ai odeio.

Beijos

disse...

Ai meninas, nisto papai do céu foi muito legal comigo, não tenho quase nada de pelos, só na parte de baixo da perna e olha lá, e loirinhos ainda, haha, então uso lâmina mesmo, pq nem tem o que tirar.
Bjoooo!

Gabi Rosaneli disse...

Eu quero me livrar dos pelossssssssssssssssssssssss
aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Saude e Beleza disse...

A depilação com gilete ou também chamada de depilação com lâmina é um dos métodos depilatórios mais usados no mundo.
Os homens usam este método principalmente para fazerem a barba enquanto que as mulheres para removerem os pêlos das axilas, pernas e virilhas.
Existem diversas dicas para a depilação com gilete que ajudam as pessoas a conseguir evitar os riscos da depilação com lâmina.
Os cuidados e conselhos para depilação com lâmina mais recomendados são: tomar banho antes de remover os pêlos, passar com a lâmina com muito cuidado, usar sempre lâmina novas e passar com a gilete no sentido contrario ao crescimento dos pêlos, se a pele for sensível no sentido do crescimento deles.
(http://saudeebeleza.net/depilacao-com-gilete-lamina/)

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim