27 de dez de 2009

Entrevista com o Papai Noel...

Olá pessoal...


O Natal já passou e só agora o Papai Noel conseguiu arrumar um tempinho para nos dar uma entrevista. Por isso a coluna Vida Real de hoje, trás uma conversa super gostosa que tivemos com esse bondoso velhinho que encanta a todos á tanto tempo.
O senhor Flávio Roberto Carneiro Júnior, de 39 anos, atua como promotor de eventos, cantor e violonista, e reside em Santos - SP, onde trabalha como Papai Noel há 20 anos.
A idéia nasceu pela paixão que ele sempre teve pela figura do Noel, quando começou a trabalhar com animação de festas, desde 1987, e então foi estimulado a continuar como Bartolomeu Noel, devido a receptividade do público e principalmente das crianças.


SEI QUE EXISTEM DIVERSOS CURSOS PARA NOVOS NOÉIS, MAS PREFERI ME APRIMORAR SOZINHO. PESQUISEI BASTANTE SOBRE DETALHES DA VIDA DE NICOLAU, DATAS, LOCAIS E DETALHES DE TODA A HISTÓRIA, DESTA FORMA, INTERPRETO O BARTÔ COM UM ÓTIMO CONHECIMENTO E TRADIÇÃO, ÉTICA, PROFISSIONALISMO E MUITO AMOR.”


Flávio já trabalhou para prefeituras, instituições filantrópicas, festas de empresas, lojas de departamentos, hiper-mercados e com isso foi ficando cada vez mais conhecido e naturalmente recebendo novos convites de trabalhos durante todo o ano.
Já realizou muitos eventos assistenciais e teve a oportunidade de adotar uma creche durante uma década...


COM CERTEZA AQUELAS CRIANÇAS QUE HOJE JÁ SÃO ADULTAS, GUARDAM ÓTIMAS LEMBRANÇAS DE SEU PAPAI NOEL E DE TODAS AS FESTAS QUE PROMOVI TUDO ISSO É MUITO ENRIQUECEDOR.”


Nosso Papai Noel já presenciou muitas cenas emocionantes, tanto de alegrias como de tristezas. Ele relata uma dessas cenas que foram muito marcantes para ele:


EM CERTA VISITA, UMA MENININHA DE 06 ANOS ME LEVOU EM SEU QUARTO, ME MOSTROU SUA CAMINHA, SEUS BRINQUEDOS E EM UM DETERMINADO MOMENTO ME CONFIDENCIOU QUE SEU PAI A AGREDIA COM FREQUÊNCIA COM CINTADAS NA CABEÇA E PELO CORPO, ISSO ME TOCOU FUNDO.”

“APÓS ISSO NÃO EXITEI, ACABEI TENDO UMA BOA CONVERSA COM O PAI DA MENINA, O FAZENDO COMPREENDER QUE TAL AÇÃO A PODERIA CAUSAR TRAUMAS OU ATÉ MESMO PODENDO AFETAR GRAVIMENTE SEU LADO PISICOLÓGICO, APÓS ISSO, ACABEI OUVINDO UM BOM DESABAFO DESSE PAI, AOS PRANTOS, ABRINDO SEU CORAÇÃO, QUE AFIRMAVA SEU TOTAL ARREPENDIMENTO.”


Outra cena importante e muito marcante foi um pedido feito a ele:

“UM PEDIDO QUE ME TOCOU MUITO, FOI DE UM GAROTO DE 12 ANOS QUE ME PEDIU QUE ARRUMASSE UM EMPREGO PARA SEU PAI, PARA QUE ELE PUDESSE POR COMIDA EM CASA, FOI DE CORTAR O CORAÇÃO.”








Colcha Pergunta: Qual a sensação de receber carinho de uma criança, que realmente acredita que você é o Papai Noel?


Papai Noel: A CRIANÇA É PURA INOCÊNCIA, QUANDO RECEBO O CARINHO DELAS ME SINTO MUITO GRATIFICADO


Colcha Pergunta: Se você tivesse poderes de presentear o mundo todo qual seria o seu presente?


Papai Noel:SE TIVESSE SUPER PODERES PARA PRESENTEAR COM CERTEZA ACOLHERIA TODOS OS DESABRIGADOS EM UMA INSTITUIÇÃO, ONDE PODERIAM CUIDAR DA SAÚDE, ESTUDAR, APRENDER UM OFÍCIO, ETC”.

“IMPLANTARIA SOLUÇÕES DE SANEAMENTO BÁSICO NOS SUBÚRBIOS E PERIFERÍAS CARENTES E CONTRIBUIRIA COM A RESTAURAÇÃO DE TODO MEIO AMBIENTE
.”

Colcha Pergunta: Como você se sente realizando este trabalho? Qual o maior retorno?



Papai Noel:O MAIOR RETORNO É A REALIZAÇÃO PRÓPRIA E A SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO.”
E o nosso Noel deixa uma mensagem para os iniciantes nessa prática de encantar pessoas:


ATENÇÃO PRINCIPIANTES, SER UM REPRESENTANTE DE NICOLAU EXIGE MUITA RESPONSABILIDADE, ÉTICA, COMPROMETIMENTO E MUITO AMOR E HUMILDADE!, NÃO SOMENTE EM RESPEITO A PESSOA QUE ELE FOI, MAS TAMBÉM PORQUE LIDAMOS COM A ILUSÃO DAS PESSOAS, SIMBOLIZANDO A SOLIDARIEDADE, A UNIÃO E O BEM AO PRÓXIMO.
SABEMOS QUE EXISTEM MILHARES ESPALHADOS PELO MUNDO, ISSO É MARAVILHOSO, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE
!”



Queremos agradecer imensamente ao senhor Flávio que prontamente nos concedeu essa entrevista maravilhosa, que vem falar um pouquinho da rotina desses senhores que fazem a magia do natal ficar ainda mais linda e nos mostrar que atrás de cada fantasia de Papai Noel existe um ser humano com emoções.....



E para finalizar, deixamos sua mensagem para todas vocês leitoras da Colcha de Retalhos:


AS ILUSÕES FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS, MUITAS VEZES O IMPOSSÍVEL SE TORNA REALIDADE.SE VOCÊ DESEJA ALGO, ACREDITE, TENHA FÉ, TRACE OBJETIVOS E COM CERTEZA ALCANÇARÁ.”

“VAMOS TODOS COMEMORAR ESTA DATA DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS, COM ALEGRIA, UNIÃO E ESPERANÇA, TENDO FÉ EM UM NOVO ANO MARAVILHOSO...”

BARTOLOMEU NOEL


Então é isso pessoal, o Colcha de Retalhos deseja a todos um ótimo domingo e o desejo de um Feliz Ano Novo cheio de grandes vitórias e muitas coisas boas, já que nosso próximo encontro será apenas ano que vem...


Um grande abraço

Nine

6 Comentários:

Dina disse...

Adorei Rô...
Adoro vc tmbm...

Noiva Nani disse...

amei essa entrevista..nada melhor que a inocencia dos nossos bebes..

Juh** disse...

Amei o post!!
Sensacional o trabalho desse senhor simpático!
bjus

Ísis e Mardesson disse...

que fofo! =D

disse...

Que gesto lindo né?
Sem contar que ele é uma pessoa super simpática e foi disposto a colaborar.
Bjos amiga!

cristina disse...

´Que belíssima entrevista! Parabéns a você por ter dado a oportunidade de conhecermos mais de perto um Noel de verdade... afinal natal é amor e isso está claro que esse senhor... tem muito a dar!!!!
Cristina Maia - Santos - 09 de janeiro de 2010.

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim