14 de jan. de 2010

11 regras que você deveria ignorar

Você deve ouvir conselhos como estes o tempo todo: é melhor terminar um namoro pessoalmente, não combine vinho tinto com peixe, passe xampu duas vezes... Mas será que alguém já checou o fundamento deles? Nós chegamos. E você vai se surpreender com as polêmicas respostas dos especialistas.


Desde a sua amiga até o cabeleireiro, não há quem não se considere mestre em orientar como você deveria administrar seu namoro, sua carreira, sua família... Claro, a intenção deles é a melhor possível, mas muitos conselhos tidos como verdades absolutas não são tão embasados assim. Nem servem a todas nós. Além disso, as convenções costumam mudar com o tempo. Por isso, selecionamos 11 regras que você já deve ter ouvido várias vezes e pedimos a experts em lançar um novo olhar sobre comportamentos comuns que as analisassem. Saiba agora o que há de errado com elas e torne sua vida realmente mais descomplicada e feliz.


01. ESPERE QUE ELE DIGA "EU TE AMO" PRIMEIRO

Hoje, tomamos a iniciativa na paquera, falamos do que gostamos na cama. Mas esperamos, esperamos e esperamos até que o novo namorado diga as tais palavrinhas antes de nós. "A verdade é que homens de qualquer idade hesitam na hora de se declarar, ou por temerem ser rejeitados ou por não se sentirem confortáveis verbalizando as emoções", avalia Yvonne. Se quer expressar seu amor, considere dar o primeiro passo. Pode ser a deixa que o gato esperava para dizer o mesmo.

02. VESTIR LISTRAS VAI FAZER VOCÊ PARECER ENORME

Ok, essa regra é parcialmente verdadeira. As listras horizontais e as verticais mais largas chamam a atenção para as laterais do corpo e dão a sensação de que o volume é maior. "Mas as listras finas verticais e diagonais levam o observador a olhar a base e o topo, criando a percepção de que você é mais alta e magra", explica a professora de psicologia e especialista em moda Judith Waters.

03. SE VOCÊ TIVER UM CELULAR, ESTARÁ SEGURA EM QUALQUER LUGAR

"Existem milhares de áreas em que não há sinal telefônico", observa o expert em segurança pessoal Robert Siciliano. E, mesmo que consiga ligar para a polícia em uma emergência, vai levar no mínimo dez minutos para uma viatura chegar, principalmente se você não estiver em um endereço específico. A recomendação é: nunca abra mão de cuidados como não caminhar sozinha por ruas desertas achando que o celular vai livrá-la do perigo.

04. PESQUISE TODO O HISTÓRICO DE UM PRETENDENTE ANTES DO PRIMEIRO ENCONTRO

Quem nunca digitou o nome do paquera no Google e fuçou em todos os links antes de sair com ele? Embora seja uma curiosidade natural, a prática diminui suas chances de se conectar emocionalmente com o moço logo de cara. "A busca virtual é justificada como uma medida de segurança, para saber se o nome dele não aparece em um site sobre serial killers ou algo do gênero", observa a psicóloga de Los Angeles Yvonne Thomas. "Mas o que geralmente ocorre é: você forma uma opinião baseada em uma ou outra informação - algumas delas até mesmo incorretas - espalhada pela internet. E tira dele a oportunidade de se apresentar como é."

05. COMER DEPOIS DAS 8 VAI FAZER VOCÊ ENGORDAR

Calorias são calorias, não importa em que momento do dia você as consome. "Quando você excede seu limite diário de consumo - uma mulher na faixa dos 20 precisa de aproximadamente 1 800 -, o ponteiro da balança vai subir", afirma a nutricionista Christine Gerbstadt, da Associação Americana de Alimentação.
06. POUPE 25% DO SEU SALÁRIO

Para uma mulher de 20 e poucos anos, abrir mão de um quarto do salário é bastante coisa. Por isso, vale diminuir o valor apenas para criar o hábito. Kathleen Gurney, autora de Your Money Personality (Sua personalidade financeira) sugere esta alternativa à caderneta de poupança: "Você pode investir 6% da quantia que recebe todo mês em um plano de previdência privada, por exemplo, que trará ganhos muito maiores no futuro".

07. NÃO COMBINE VINHO TINTO COM PEIXE NEM VINHO BRANCO COM CARNE VERMELHA


Ignore. Para acompanhar uma refeição encorpada - carne vermelha, massa com molho cremoso - ou um peixe não oleoso, como bacalhau, escolha um vinho frutado (um tinto cabernet sauvignon ou um branco chardonnay). O prato é delicado, como frango grelhado ou peixes oleosos como o salmão? Prefira um tinto leve (chianti) ou um branco cítrico (moscatel). Quem orienta é Felicia Sherbert, autora de The Unofficial Guide to Selecting Wine (O guia não oficial para escolher vinho).

08. É MELHOR TERMINAR UM ROMANCE PESSOALMENTE

Verdade que, se você está com alguém por um longo tempo, deve a ele a gentileza de uma explicação cara a cara. Mas, se acontece com um paquera com quem vem saindo ultimamente, uma ligação ou e-mail resolvem. "Se não há um envolvimento tão grande, você pode terminar com uma satisfação do tipo 'Nesse momento não tenho condições de me dedicar à nossa relação'", sugere Darlene Mininni, autora deThe Emocional Toolkit (O kit de ferramentas emocionais). Pode parecer frio, mas romper a distância é útil para você se articular, tomando o cuidado de não ferir o outro. E ainda evita recaídas! Além disso, tornará o momento bem mais fácil para ele também. "Ser rejeitado pessoalmente é uma situação extremamente difícil de enfrentar, mesmo que não exista uma conexão muito forte entre os dois", observa Darlene.
09. PASSE XAMPU, ENXÁGUE E REPITA A APLICAÇÃO

Essa orientação aparece no rótulo de vários produtos. Mas nem sempre seu cabelo precisa ser lavado duas vezes. "Na verdade, essa prática constante pode ressecar os fios e deixá-los mais quebradiços", afirma a hairstylist Liell Hilligoss, do Avon Salon and Spa de Nova York.
10. BEBA OITO COPOS DE ÁGUA POR DIA


Essa regra tem mais a ver com uma crença de quem vive nos grandes centros urbanos do que com estudos científicos, dizem os estudiosos. "Pessoas saudáveis não precisam consumir uma quantidade predeterminada de água", explica Steven G. Aldana, professor da área de saúde da Brighman Young University, de Utah, nos EUA. "O melhor conselho? Beba quando estiver com sede. E saiba que isso é apenas sinal de que o corpo precisa de líquido, e não que já está desidratado", complementa ele.

11. NUNCA DEIXE UM EMPREGO SEM TER OUTRO EM VISTA


Nem sempre vale a pena. Contanto que você tenha condições financeiras de ficar um tempo sem renda, sair de um trabalho mesmo sem perspectivas de achar outro não é ruim. "Se está insatisfeita, mesmo depois de tentar melhorar a situação, vale seguir seus instintos e pedir demissão", avalia Margot Carmichael Lester, do site de carreira www.monster.com e autora do livro Real Life Guide to Starting Your Career(Guia da vida real para começar sua carreira). "Tomar uma decisão antes de chegar a uma situação-limite vai preservar a sua saúde mental. Como não estará esgotada, conseguirá se recuperar rapidamente depois de deixar a antiga função - e se concentrará em achar o emprego dos seus sonhos."
Fonte: Nova.com



Hoje é quinta-feira! Seria o dia da Nossa querida Nana postar, mas por alguns acontecimentos pessoais, ela não participa mais do Colcha de retalhos - esperamos que temporariamente. É com muita tristeza que anunciamos isso, mas com o coração aberto esperando a volta da nossa querida Nayara! Sentiremos saudades, para nós vc sempre será nossa amiga, querida Nana!
Volta logo!!!

Beijos Dina


23 Comentários:

Naná Jacob disse...

Que lindo... muito obrigada meninas...
eu espero mais ainda poder voltar logo, colocar a vida nos trilhos e ter tempo de me dedicar á vocês e ao blog...

Adorei o post!!

Beijos

disse...

Adorei o post... beijos!!!

Samille disse...

hahahahaha, adorei DENOVO!!

e eu ADORO vinho tinto com peixe!!!

:)

Anônimo disse...

Muitas pessoas fazem coisas so porque as outras falam que é bom, mas dificilmente procuram saber a fundo se existe logica nisso.
Adorei os temas abordados...sobre terminar por fone acho que rola bem se for um namoro de pouco tempo...se meu namorado, de 3 anos,termina comigo por fone eu morro!
bjaum queridas

Noivinha Gabi disse...

Adorei a máteria, Di!!!

Afinal a vida não tem manual, né!?!?!??! =)

Bjos.

Thania disse...

Ah q delicia esse post amiga!

A Nana vai fazer falta, espero q ela volte, as portas do Colcha estara sempre abertas pra ela!

Bjoooos

Personality Criações disse...

A Dina também é cultura!
rs

Ótimo post amiga!!!

Nana...
We miss you!!!!

Bjks

Patrício e Vívian disse...

Adorei!!
Beijinhos

Erikinha Bertholdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
May =) disse...

Nanaa *-* primeiro dizer que realmente vc vai fazer falta.. então tou eu aqui pedindo a Deus que lhe guie em cada decisão.. e que tudo dê certo.. "Deus é bom em tdo tempo e em todas as coisas"!

Di.. menina que amei o post.. e concorco com algumas declarações.. só não com o lance de poder terminar o relacionamento por tel ou e-mail.. tipo acho que tem que ser cara a cara.. é como sempre falo para as minhas discípulas (igreja) poxa para beijar estava cara a cara.. então termine cara a cara.. mesmo com muito pouco tempo de relação é uma relação.. e as vezes a coisa fica mal resolvida, a outra pessoa não entende.. e tudo mais.. então marca de sentar e por um ponto final.. se resolve consigo.. para depois não ficar ligado com alguem que na vale a pena.. (é o que eu acho e sempre oriento)

Bjss lindas.. amoo vcs.. prometo aparecer mais.. *-*

May =)

Erikinha Bertholdo disse...

Adoreiiiiiiiiiii o post tbm heheh

Nana sentiremos saudades!!!!

bjussss

aninha disse...

Muito bom o post, como sempre né?
As dicas de vcs são mto boas!
Amei!
bjO

Carol disse...

Di...que post MARAVILHOSO!
Adorei e concordo com algumas coisinhas!

Água...pra q 8 copos?!?! rsrsrsrs

Bjão

Ps: Nana....sentiremos muita falta msm! Mas se der, volta pra gente, tá?!

Poliana Canha disse...

Dina, que post mais criativo! Adoreiii!

E Nana, estamos na torcida por vc, esperando tudo se ajeitar pra vc poder voltar!

Bjsssssssssss

Juh Sutti disse...

Adorei o post Di!!!
E concordei com tudo rs...

Nana querida, vc vai fazer uma falta enorme!!!!
Assim que puder volta!!!!!
Bjocas

Tata disse...

Dina...

Bem legal... Difícil achar algo sobre os "conselhinhos" do contra...rsrsrs.... bjs

disse...

ótimo post Di!
E Claro que para a Nana as portas estarão sempre abertas!
bjoooo!

Ju Louseiro disse...

Adoreeei o post! Vcs arrasandoi sempre! e que a Nana volte logoo!

bjks

Tati disse...

Gente adorei o post !!!

Nana estamos esperando ansiosas a sua volta !!!

Um beijoo

Faça ou Desfaça disse...

Gostei muito do texto..!
Quem sabe poderiam escrever tb sobre boas maneiras à mesa...
Beijocas carinhosas e adoro ler vcs todos os dias..

Anônimo disse...

Post muito bem redigido, dicas muito boas.. Gostei ;)
Ver especialistas dismistificando alguns "costumes" nos deixa mais aliviadas!!

Uffa!

beijO

Borbulhas Literárias disse...

Puxa, pena que a Nana saiu...

E boas as dicas!

Fatinha disse...

Adorei o post Di....
Tomara msm que a nana volte logo!!!
bjao

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim