Carnaval é confusão, muita confusão e nem todo mundo gosta, mas é um tremendo de um feriado para maior parte dos brasileiros, inclusive para aqueles que não suportam passar as noites pulando como pipocas.
Sendo assim, que tal passar o feriadão em um lugar calmo, tranquilo e de tempo ameno? Pois é. Hoje o Colcha vem indicar alguns lugares especiais para você ter seu Carnaval sossegado, tranqüilo e até mesmo bem romântico. Porque se você que fugir da agitação, você está no post certo! =D
BONITO
Quem chega em Bonito tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar as tantas maravilhas criadas pela natureza na região. Esta tímida cidade do interior do Mato Grosso do Sul surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras, que atraem turistas do mundo todo.
Lugares como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, enchem de tranqüilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras.
Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo - Aquário Natural e Trilha dos Animais; Boca da Onça; Buraco das Araras; Cachoeira do Rio do Peixe; Cavalgada no Rio Sucuri, no Rio da Prata, entre outros e Turismo de Aventura - Mergulho no Rio da Prata, no Rio Formoso; Rapel; Arvorismo,; Boia-Cross.
Gruta do Lago Azul
Pacotes a partir de R$1.900,00 por pessoa.
GRAMADO
Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes.
Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. Lançados recentemente, os roteiros de agroturismo levam às propriedades rurais dos descendentes que preservam, com orgulho, as tradições européias. Os tours, claro, incluem degustação de produtos típicos como lingüiça, salaminho, queijos e vinhos. Falando nas delícias, não deixe de saborear o café colonial nos estabelecimentos espalhados pela cidade - são mais de 80 itens entre receitas doces e salgadas. Guarde ainda um espaço para as fondues, servidas até mesmo nos concorridos barzinhos da Avenida das Hortênsias.
É em Gramado também que você encontra o Mini Mundo. Um parque de lazer em forma de uma mini cidade onde tudo é quase 24 vezes menor que o real. Realmente uma viagem inacreditável.
Mini Mundo
Pacotes a partir de R$ 1.388,00 por pessoa
CAMPOS DO JORDÃO
Visitar Campos do Jordão é estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo.
Essas características aliadas à sua localização privilegiada (entre as grandes capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) garantem grande visitação à cidade, sendo o turismo responsável por 80% de sua economia. A cidade possui excelente infra-estrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes.
Campos do Jordão é para ser visitada o ano todo. De acordo com a estação, a cidade oferece desde um simples passeio a cavalo, em que o contato com a natureza é inevitável, às mais sofisticadas programações turísticas. Por essa diversidade de atrativos com características próprias, ao longo dos anos a cidade ganhou "títulos" e "slogans" como "A Suiça Brasileira", "A Cidade dos Festivais", "O Melhor Clima do Mundo", "Campos do Jordão, onde é sempre estação", "Campos do Jordão, a 1700 metros das preocupações", "Montanha Mágica", entre outros. Sem dúvida alguma, estar em Campos do Jordão é desfrutar de um dos mais belos paraísos na terra.
FERNANDO DE NORONHA
Em Fernando de Noronha o contato com a natureza intocada é único, tornando inesquecíveis os momentos passados em perfeita comunhão com o meio ambiente. São oferecidas várias opções de passeios terrestres e marítimos, inclusive atividades subaquáticas, formando um conjunto que atrai um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros.
Muitas são as opções de praias no arquipélago. Umas mais adequadas ao mergulho, outras ao banho, contemplação, surf etc. De forma geral, todas as praias localizadas no lado protegido da ilha principal são ideais para mergulhos e banhos na época compreendida entre os meses de abril e novembro, devido ao mar extremamente calmo. Nos demais meses, a mudança das condições do mar favorecem à prática do surf, com destaque para janeiro e fevereiro.
Vários outros programas estão à disposição do visitante em Fernando de Noronha. Importante lembrar, que de uma maneira geral, a infra-estrutura voltada para o turismo ainda é carente, tendendo para um gradual aprimoramento.
O turismo ecológico é a vocação natural da ilha. As belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, contribuem para atenuar eventuais desconfortos, fazendo com que o espírito de aventura se espalhe no ar.
Nosso guia para ajudar vocês no Carnaval acaba aqui, mas não pense que o Guia de Viagens encerra aqui no Colcha! Aguardem as próximas novidades! =D
Beijos,
Carol
4 Comentários:
As dicas de viajem são ótimas queria ter a oprtunidade de conhecer tdas, mas pra mim carnaval queria é estar lá na Bahia pulando atras do trio... hehe
"Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal" haha
Ai.. que delicia..
Eu, se tivesse $$ iria pra todos esses lugares maravilhosos, mas to indo pra praia então to felizzzzzzz!
Bjs
Que lugares lindos... eu gosto mto de festar essa epoca mais esse ano o dindin ta curto.. vou ficar me casa kkkk bjO
Oiii Carol !! EU QUERO IR PARA BONITO KKK
Ai q lindo né ?!
Adorei todas as sugestões ..
Um beijo
Postar um comentário