15 de fev. de 2010

Lembrancinhas!

Quando estava organizando o meu casamento um dos itens que mais me deixou encafifada eram as lembrancinhas...
Primeiro porque hoje existem 1001 ideias de lembrancinhas, e segundo que eu nao tinha dinheiro pra dar as lembrancinhas que eu gostaria de dar. Acabei ficando com os tradicionais bem casados e para os padrinhos pais uma caixa com bombons e dedicatórias.
Pra facilitar a vida de vocês leitora do Colcha e noivas eu fiz uma seleçao do que de mais legal eu encontrei nas minhas pesquisas por ai. Espero que ajude, e que gostem!

Pra começar vou falar de umas lembracinhas super fofas que a Tati distribuiu no casamento dela, que ela mesmo fez...
Ela distribuiu lencinhos na entrada, para as mulheres, sabonetes em formato de sapinhos com a oração das encalhadas para as solteiras e sabonetes em formato de coraçao para as casadinhas...

Lencinhos.
Sabonete em formato de sapinho para as solteiras.

Sabonete em formato de coraçao para as casadas!
Lindo né?
E ainda distribuu marmitinhas com doces para todos os convidados. Além disso a Tati também faz convites lindos como o dela. Para saber mais é só você ir ao blog pessoal dela que tem o linck ali do lado, ou ao blog Flor de Maria. Que também é da Tati.

Como eu disse eu distribui caixinhas para os pais e padrinhos e quem fez foi a Rê que também ja conhecida de vocês os trabalhos dela são lindos, ela faz caixinhas, latinhas mint to be, kit de emergencia de banheiros, e varias outras coisas lindas... O blog dela é o Modestia a Parte passem lá para conferir.
Latinhas mint to be(casamento da Poli)

Caixinha de emergencia ( casamento da Poli)
E já que estou vendendo o peixe do colcha vou vender o meu também. Estou fazendo umas caixinhas em mdf, alguns cadernos encapados... Se quiserem também aceito encomendas... o blog das caixinhas e cadernos é o: Menina Fatinha.

Caixinha revestida com tecido


Caixinha revestida com papel!

Caderno/album

Ah! A Ro faz alguns sabonetes bem legais para dar de lembrancinhas também, é só ir no blog dela pra vcs verem!

Alguns dos sabonetes da Rô.

E pra continuar na onda das meninas prendadas do colcha eu não poderia deixar de falar das havaianas da Di. Quer dar havaianas e fugir do óbviu? Em vez de dar havaianas com noivinhos e nomes deles, porque não dar havaianas com algumas estampas que foram utilizadas no casamento? Lembram do post sobre identidade em casamentos que já fiz? Então, se encaixa... (Não preciso falar mais sobre excessos né?)
E além disso você pode fazer uma super glamurosa pra você noiva também!

E agora algumas lembranças diferentes que achei por ai, a das sementes eu já tinha comentado aqui, mas não tinha passado fornecedor agora achei: Lembranças Inesqueciveis (perfil de orku)


Também trabalha com latinhas com tampa de vidro:



Mais uma opçao é o site Luciana Godoy, que tem lembranças lindas(alguns exemplos estão ai embaixo)!! Pratarias, velas, marcadores de pagina, embalagens para bolinhas de sabão estilazadas, os preços são bem salgados... mas pra quem pode... Acho uma ótima opçao...
Baldinhos de prata para colocar mini bebidas, ou amendoas...
Bolinhas de sabão diferentes!

Outra opçao que achei pra velas é a Toque de Luz



Algumas outras ideias:
Trouxinhas de arros com as iniciais dos noivos;
Cachecois pra madrinhas (para casamentos no inverno);
Leques para os convidados para casamento ao ar livre;
Sapatilhas pras convidadas
Gravata para os padrinho usarem no dia do casamento.


Lembrando sempre que o excesso nunca é bom, tudo que é demais acaba ficando feio... Entre tantas opçoes escolham uma que mais tenha a cara de vocês. Além de fazer bem pro bolso, fica mais elegante.


PS: Gostaram dos dotes das meninas do colcha? Dá até pra montar uma lojinha virtual num é não?

PS²: Quer ver o seu relato de casamento aqui? Então escreve pra gente. Entre em contato no email: colcha.casamento@hotmail.com
Ficaremos muito felizes em dividir esse momento com vocês.

Fatinha

6 Comentários:

Unknown disse...

Amei os sabonetes!!!
bjs;
Bia.

disse...

E além de tudo ainda somos prendadas, hahaha. Como diria a Rê, Modéstia a Parte, rs.
Bjoooo!

Borbulhas Literárias disse...

Cada coisa lindo!

Aline Vicentin disse...

Adorei o post miga....
Arrasou, acho que vou começar a me especializar em alguma coisa também para ser mais uma do Colcha com dotes e assim ganhar uma graninha tbm...hehehe
bjinhus linda e até mais....

Poliana Canha disse...

Mto legal a idéia Fat! Adorei! Bjs

Mayra disse...

Amei a idéia do lencinho, apesar de querer fazer uma cerimonia mais alegres sem músicas q façam chorar, eu amei o lencinho, vai ser ótimo pra mim q não vou fazer fseta, já serviria como uma lembrança!
BJos

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim