21 de fev. de 2010

Prepare sua mala!

Agora que você já esta com todos os documentos para viagem separados, é hora de começar a preparar a, bagagem, provavelmente quando você abrir a mala e começar a colocar seus pertences vai achar que tudo o que você tem é indispensável! É ai que entramos com super dicas que vão te ajudar a montar a mala na medida certa, sem exageros.

O modelo da sua mala é importante, dê preferência a modelos que tenham rodinhas, pois além de serem mais fáceis de transportar, seus pertences ficam bem acondicionados. É interessante também personalizar a sua bagagem com adesivos e fitinhas, caso haja um modelo igual você não corre o risco de ter a bagagem trocada.

Na bagagem de mão devem ir os itens de uso diário: remédios, lentes, óculos etc. Aparelhos eletrônicos como máquina fotográfica, filmadora, além da passagem e os documentos, também devem ser colocados na bagagem de mão.

Escolha das roupas

É importante frisar que quando viajamos não precisamos usar um modelo por dia, não existe problema nenhum em repetir o mesmo jeans ou short contanto que esse seja combinado com uma blusinha diferente. Roupas versáteis, que podem ser usadas durante dia ou noite são uma ótima pedida. Cores básicas como preto, branco e nude, com os acessórios certos fazem belas produções. Se possível fuja de estampas, para que sua produção não fique marcada.

Arrumando a mala

Primeiro no fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido. Em seguida vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes. Em seguida, coloque casacos e paletós, virados do avesso, com as mangas para dentro e dobrados apenas uma vez, ao meio. Agora é a vez das saias e vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos.

Meias e roupas íntimas devem ser acondicionadas em saquinhos de tela, plástico ou pano e colocadas dentro dos sapatos. Nos vãos livres acomode os cintos devidamente enrolados. Echarpes, lenços, cintos, brincos e colares não fazem volume e são fundamentais para criar looks diferentes. Prefira bijuterias, assim você evita transtornos em caso de extravio. Leve apenas um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Lembre-se de amacia-los para não sofrer com dores nos pés.

Dicas:
• Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as sem uso.
• Para desamassar as roupas de tecidos leves, pendure-as roupas em um cabide e coloque no banheiro durante um banho morno. O vapor ajuda e desamassar as roupas
• Se for a uma viagem de compras ou tiver planos de trazer diversas lembranças, leve uma mala vazia dentro de sua mala.
• Não esqueça de levar uma caixinha de costura, bem pequena, para pregar um botão que escapou ou costurar aquele furinho.
• Os cosméticos e outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos para conter possíveis vazamentos. Você também pode optar por kits em tamanhos reduzidos.


E boa viagem!!

Beijos,

Juh e May.


Fonte:

4 Comentários:

Fatinha disse...

adorei o post!!!
Dicas otimas!!

bjao

Personality Criações disse...

Eita que essas meninas arrasam!!!
Bjks

disse...

a frase: Não sei fazer mala pequena, foi feita pra mim, sempre acho que tenho que levar tal coisa pq posso precisar... e acabo levando e lotando as malas...
Parabéns meninas pelo post!
Bjooo!

Laiz Malafaia disse...

Adorei a dica para desamassar roupa durante o banho morno! rs

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim