21 de mar. de 2010

Conhecendo Ilhabela e São Sebastião

Olá meninas lindas! Tudo bem??
Hoje vamos dar continuidade e conhecer um pouco mais o Litoral Norte Paulista, com praias tão lindas que tenho certeza que vocês vão querer viajar agora rs...
Então vamos lá.

SÃO SEBASTIÃO

Extenso e de litoral recortado, São Sebastião oferece 28 lindas praias, a maioria delas preservando uma certa característica rústica. Além de cachoeiras incríveis!

Praias mais visitadas:

Praia de Camburi: Primeira das praias mais turísticas da cidade, Camburi, e sua vizinha Camburizinho, tem mar azul esverdeado e agitado, o que faz a festa dos surfistas. As areias bem fofas são disputadas por jovens da capital em busca de agito.



Praia de Boiçucanga: Tem talvez o mais lindo pôr do sol da costa sul da cidade, e também conta com comércio ativo. Perto da divisa com Maresias fica a praia Brava, freqüentada por aventureiros que buscam ver de perto seu mar esmeralda.



Praia de Maresias: A mais conhecida praia do litoral norte paulista, Maresias atrai surfistas que buscam suas ondas perfeitas, colunáveis que mantém suas mansões pé na areia impecáveis, e baladeiros do mundo inteiros procurando agito na sua vida noturna. As opções de hotéis são muitas, bem como as chances de esbarrar em algum famoso. (Chique neh??)



Praia de Juquehy: Mansões a beira-mar e maior infra-estrutura, a praia atrai de familias a grupos de jovens.


ILHABELA

Conhecida como a Capital da Vela, o arquipélago de Ilhabela é um recanto localizado no litoral paulista que oferece ao turista mais de 40 praias e 300 cachoeiras. Formado pelas ilhas de São Sebastião (a principal), dos Búzios, da Vitória, dos Pescadores, entre outras, Ilhabela está separada do continente por um canal de aproximadamente 18 quilômetros de extensão. A travessia é feita pelas balsas que saem do município de São Sebastião.
Diversos bares, restaurantes e cafés estão por todos os cantos do centro de Ilhabela e garantem a diversão para quem procura agito na vida noturna.

Praias mais visitadas:

Praia de Castelhanos: Um dos locais mais fascinantes da Ilha. Possui 2 km de extensão, areia clara e fina, voltada para o mar aberto. É cortada por vários riachos e ribeirões. Abaixo estão as praias Mansa e Vermelha, acima as ruínas de um antigo engenho e um cemitério de escravos. Acesso pelo mar aberto ou pela trilha que atravessa o Parque Estadual.


Praia do Curral: É a mais concorrida. No verão é lá que o pessoal de 15 a 25 anos se junta na areia e se diverte nos bares, restaurantes e campings.


Praia do Portinho: Apesar de pequena a Praia do Portinho é uma praia muito agradável para curtir com a família. A praça próxima a praia foi reurbanizada recentemente tornando agradável a permanência até a noite. Possui estacionamento, quiosque com mesinhas, além de comércio perto.

Praia do Perequê: Próxima dos principais comércios de Ilhabela e é totalmente avistada da avenida principal. Possui bares em toda sua orla que ficam repletos na temporada. Ultimamente foi descoberta pelos praticantes do Kite Surf que, em dias de vento, lotam a praia.


E ai? Bora viajar rs...
Semana que vem finalizamos o Litoral Norte Paulista. Mande o seu email para colcha.turismo@hotmail.com  e nos diga o que você quer ver aqui, ou mande uma foto do seu cantinho preferido nas férias!


Uma otima semana, e até a próxima!


Beijocas


Juh e May


11 Comentários:

May =) disse...

Ta que um dia vou conhecer essas lindas praias.. srsr

Anônimo disse...

Passei a lua de mel em Ilhabela no DPNY que fica na praia do Curral, e posso garantir a foto q vcs postaram de la não chega nem aos péss do que é aquele lugar linnnnndooooooo!! rsrs

bjs

Anita Campos disse...

Ai tão brincamndo comigo né?
eu querooooooooo
eu quero conhecer td de perto
arrrr odeio essa coluna de domingo aquele dia q a gente ta em casa sem nada p fazer pensando putzzz eu poderia estar ali hoooo

rsrs brincadeira adoro ver as belezuras de vcs
mega bjos

monique disse...

ilha bela é lindo mesmo as fotos não chegam nem perto de como é lindo essa cidade.
pra quem gosta de curti a familia a praia do perequê é a melhor opção.
eu moro no guarujá e pra chegar em ilha bela passamos por td essas praias de São Sebastião e elas são lindas mesmo.mais uma dica não vá pra lé em feriado prolongado pa não dá pra aproveitar nada.

Juh Sutti disse...

Também achei que as fotos não chegam aos pés das belezas reais do lugar, mas não achei nada melhor! To precisando ir lá pessoalmente tirar minhas proprias fotos rs...
Bjus

Jessica disse...

Oi Juh...primeiro lugar seja bem vinda em meu recém nascido bloguinho...rs
Juh, passei minha Lua de Mel em Ilha Bella, gente o que é akilo??? MARAVILHOSO...mto bem escolhido este post de hj...
Tirei mais de 1200 fotos lá, mas é bem o que vc disse, foto alguma consegue expressar 1/3 da beleza do lugar...
Bjooooo

disse...

Ai que saudade...
A nossa primeira viagem juntos, minha e do Luis, inclui Ilhabela no roteiro, e é linda demais!!!
Amei o lugar, e queremos voltar pra lá assim que possível...
Linda, linda...
Bjoooo!

Noiva ZY disse...

Nossssa, eu preciso de férias, e claro com dindim no bolso, urgente srsr!!Bjocas

aninha disse...

oLÁ...
Lindas praias mesmooo!!!!
qro ir para todas kkkk
bjO

Cristina disse...

Ai ai, estou em nostalgia, como quero conhecer este lugar...já o noivooo, prefere frioooo!:-(. Ah está tendo promo no meu blog, e todas estão convidadas a participarem http://legalmentenoiva2010.blogspot.com/2010/03/promocao-noivas-com-deus-nos-conhecendo.html
bjs!

Luna Sanchez disse...

Nossa, que vontade de viajar...rs

Beijo, beijo.

ℓυηα

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim