14 de mar. de 2010

Curtindo o Litoral Norte Paulista

Ola meninas  tudo bem??

Nossas viagens estão só começando, temos tantos lugares incríveis para conhecer! De início vamos dar uma atenção especial para o turismo no Brasil, afinal de contas, nosso país é lindo e tem muitos lugares que às vezes passam despercebidos, mas tem uma beleza inegável!

O pontapé inicial será no litoral Norte Paulista, mas não se preocupem, falaremos sobre todas as belezas de todos os estados ta? E você vai poder ainda, mandar um e-mail com uma foto do seu cantinho preferido na sua cidade, que com certeza postaremos aqui.
Então vamos lá!

UBATUBA

O nome UBATUBA tem origem tupy guarani e significa UBA= canoas ou espécie de cana silvestre, TUBA = muitas. O município conta com 74 praias, sendo muitas com acesso apenas por trilhas.

Em sua área encontram-se as mais belas paisagens naturais. São mais de 70 praias, além de ilhas, cachoeiras e uma floresta exuberante. O Parque Estadual da Serra do Mar no Núcleo Picinguaba e o Parque Estadual da Ilha Anchieta colaboram na preservação da rica Mata Atlântica que ainda existe na região. (Cerca de 80% de mata preservada)
Ubatuba faz divisa ao norte com a cidade histórica de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, ao sul com Caraguatatuba (SP) e a oeste com o Vale do Paraíba.

As principais praias de Ubatuba são:

Praia da Enseada: Praia de mar de águas tranqüilas e areia firme, sendo bastante procurada por banhistas. O público é bastante familiar, principalmente por conta das boas estruturas para hospedagem, comercial e turística desta praia.


Praia das Toninhas: Praia com águas excelentes tanto para banhistas como para a prática do surf. O lado direito da praia é mais procurado por banhistas, famílias e pelo pessoal que curte estar à beira mar. No lado esquerdo esta praia apresenta ondas muito boas para a prática do Surf.



Praia Grande: Praia com areias finas e batidas junto ao mar, boa para banho e tomar sol, mas também para a prática de surf e body board. Possui no meio da praia, um posto de salva-vidas que garante a segurança dos banhistas. A Praia Grande é uma das mais movimentadas praias de Ubatuba.



Praia do cedro: Praia mais deserta com piscinas naturais, águas claras, areia dourada e mata atlântica. É necessário fazer uma trilha para acessá-la, mas o visual é incrível, Vale a pena.



Praia da Itamambuca: Praia comprida, de areia clara e ondas fortes, ideal para surfistas.




Essas são as mais freqüentadas, mais isso não quer dizer que as outras praias não sejam tão lindas quanto! É importante antes de qualquer coisa pesquisar bastante e escolher o local mais adequado para o seu gosto e é claro, para o seu bolso!!
Um site bem interessante para escolher sua hospedagem e calcular custos é
Ubatuba.com.br, clicando em Hospedagem você pode fazer uma simulação e decidir o melhor lugar para ficar.

Semana que vem continuaremos desbravando o litoral norte!

Mas e você, tem algum lugar especial na sua cidade? Algum ponto turistico que você queira mostrar? Alguma sugestão de postagem? Mande um e-mail para colcha.turismo@hotmail.com.

Beijos e até a semana que vem!

Juh e May.


Fonte:
Turismo e Variedades

6 Comentários:

Manu disse...

Trabalahei num lugar que tinha uma pousada em Ubatuda...

Tinha tantaaaa vontade de conhecer mas o convenio foi cancelado antes das minhas férias.... Tdos que foram disseram que o lugar é maraviloso. apesar de chover quase tdas as noites...

Bjão e adorei a postagem
Me fez lembrar que pode ser um destino de lua de mel pra colocar entre os favoritos

Carolina Rodrigues disse...

Wow..nunca tinha nem ouvido fala ..mais achei muito legal espero um dia conhecer..

Muito show deu ate vontade de fica de ferias.rs.rs
bjux
carol

Aline Vicentin disse...

ai ai...do jeito que gosto de viajar, ficar vendo esses lugares dá mais vontade de ir...hehe
Quem sabe não ainda não vou conhecer uma dessas praias bacanas???
bjinhus meninas

Roda Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roda Maria disse...

Adorei a praia do cedro!!!
O Brasil realmente tem lugares maravilhosos!!!

disse...

Conheço Praia Grande e Ubatuba, gostei muitooo, pena que fiquei poucos dias.
Bjo meninas!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim