28 de mar. de 2010

Curtindo a Semana Santa!

Olá gatas garotas!!

Pois é, já vai chegando mais um feriado e pode ser que assim como eu, você não saiba ainda o que fazer?! Para onde ir!!

Semana Santa, é um dos feriados mais longos que temos, já que para algumas pessoas já começa na quinta-feira e se prolonga até o domingo. São 4 dias e 3 noites, para fazer um programa bem bacana e principalmente com a família. Já que esse feriado é mais especial por se tratar de uma data cristã (e também para os judeus).

Pois bem, pensando nisso nós viemos dar algumas dicas para você aproveitar melhor esse feriadão.

Para quem deseja viajar...

Depois das agitadas programações de reveillon e da maior festa do país, o carnaval, chegou o momento reservado pelos cristãos para a reflexão e o agradecimento da vida, a Semana Santa. Com isso, muitas pessoas aproveitam o feriado de 4 dias para fugir da estressante rotina do dia a dia e para programar viagens e passeios que estimulem o descanso e a tranqüilidade.

A celebração da Semana Santa é o evento religioso mais cultuado no Brasil. As procissões e missas acontecem em praticamente todas as cidades do país. Em alguma delas os eventos se transformam em atrações diversificadas, mas nem por isso deixam de ter cunho religioso. Um bom exemplo é o que acontece no município pernambucano de Brejo Madre de Deus, também conhecido como Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o grandioso espetáculo da Paixão de Cristo.

NOVA JERUSALÉM- PE

Nova Jerusalém é uma imensa cidade cenográfica, representando diversos locais por onde Jesus passou. Durante os dias que antecedem a semana santa até o domingo de páscoa é encenado o espetáculo “Paixão de Cristo” onde um elenco formado por centenas de pessoas, cuja maioria é formada por moradores da própria cidadezinha de Brejo, repetem o momento bíblico, desde o julgamento de Jesus até sua Ressurreição.


Paixão de Cristo se tornou um evento conhecido em todo o país. Após o interesse da Globo em patrocinar o evento, a encenação teve maior visibilidade. Todos os anos, atores globais se revezam na interpretação de Pilatos, Maria, Jesus e seu apóstolos. Milhares de pessoas viajam até Nova Jerusalém, através de pacotes turísticos vindos dos quatro cantos do país.


A peça é apresentada ao vivo por atores locais e nacionais, e conta com a mais moderna tecnologia de áudio e efeitos especiais que envolve o espectador de forma impactante, levando-o a uma viagem no tempo. A apresentação acontece em nove palcos gigantescos como o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, e o Cenáculo da última Ceia. As apresentações são móveis e interativas, a cada noite durante oito dias, com duas sessões diárias, os espectadores acompanham a peça caminhando pelas 60 cenas diferentes nos nove palcos.

 Neste ano Suzana Vieira e Eriberto Leão estão no elenco, interpretando Maria e Jesus respectivamente.

Sem dúvida uma boa viagem para essa semana santa é experimentar a emoção, a fé e as energias de paz que o espetáculo Paixão de Cristo em Nova Jerusalém nos proporciona.

O valor dos ingressos vai de R$ 40 a R$ 60. Abertura dos portões as 16hrs e início do espetáculo as 18hrs.

Mas se o que você quer são outros roteiros, nesse site  Dicas e Viagens você encontra sugestões de hotéis e passeios em diversos lugares, seja em São Paulo, no Rio, Salvador ou onde mais você desejar.

Para calcular o custo da viagem é só entrar no site da CVC, visto que o preço das passagens variam de acordo com o lugar de onde você sairá, e ainda no site, você pode escolher um hotel e calcular o quanto ira gastar nos quatro dias. Simples assim.

De qualquer forma o importante é descansar e estar em paz, mesmo que você fique em casa com a família!

Até semana que vem!

Beijocas

Juh e May.

Fonte:

3 Comentários:

Debbie disse...

aahh eu vou viajar pra casa da mamãe.. uma chácara suuper gostosa..
otima pra relaxar.. ^^
beijinhos

Valdecy Alves disse...

Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com

Fer's disse...

Muito legal a dica, mas acho que irei fikar em casa mesmo, curtindo o feriadão!!!

Beijus

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim