18 de mar. de 2010

Eu quero ver a Yoko na China!

Olá meninas...
Hoje o Colcha traz uma Campanha, a qual decidimos abraçar: Queremos ver a Yoko na China! Mas primeiro vamos contar a vocês quem é a Yoko. Seguem alguns trechos da sua história, retirados de seu site: http://www.yokonachina.com.br/

"Yoko Farias Sugimoto. Uma jovem linda, que mora em Recife e tem 25 anos. Atualmente é estudante do curso de eventos da Faculdade SENAC, e assim como muitos jovens, sonha com sua independência e sucesso profissional.


Yoko

Mas, ao contrário do que pode parecer para a maioria, para Yoko as coisas simples do dia a dia já são um desafio – sair de casa, utilizar transporte coletivo e até andar nas ruas são tarefas desafiadoras. Yoko sofreu um acidente há quase 05 anos. Uma lesão na coluna a deixou tetraplégica... Durante as férias escolares é comum em grandes cidades como Recife, atividades recreativas em espaços públicos e privados, a fim de garantir a diversão de crianças e adolescentes.

No mês de julho, em 2004, férias escolares de inverno, Yoko foi convidada a trabalhar como monitora em um evento infantil. Seu trabalho era animar a criançada e garantir que todas as brincadeiras fossem realizadas com segurança. Mas, em 03 de julho de 2004, o que deveria ser apenas diversão se transformou em tragédia. E a vítima foi Yoko. 21h. Minutos antes Yoko estava caminhando entre os brinquedos, quando foi chamada a pular na cama-elástica. Já havia acabado o expediente e era comum a brincadeira entre os monitores, que já se organizavam para ir embora".

"Foi tudo muito rápido, quando percebi, outra pessoa se projetou em meu pescoço.Senti um impacto dos joelhos de uma das monitoras sobre mim. Naquele momento não sentia o meu corpo. Tentei gritar, mas minha voz abafada não conseguia que outras pessoas me ouvissem. Estava completamente imóvel. Percebi um alvoroço ao redor como se outras pessoas quisessem que eu saísse dali, mas tentava me mexer e nada acontecia. Não pensei nada grave. Mas ali havia fraturado duas vértebras a nível cervical (C5 e C6). Para esse tipo de situação, primeiros socorros é um fator decisivo, o que não ocorreu. Levaram-me em uma prancha comum, de enfermaria e sem o colar cervical adequado. Só percebi a presença dos bombeiros depois de muito tempo e cheguei a ouvir uma voz dizendo para cancelar a ambulância. Graças a Deus fiquei consciente o tempo todo".
Yoko em tratamento no Hospital Sarah em Fortaleza

Até agora a Yoko já passou por cirurgias, tratamentos e fisioterapias, com isto já conseguiu locomover os braços, mas ainda não move o pulso e os dedos, mas isto já lhe permite escrever com adaptador, usar o computador, escovar os dentes e usar o telefone.

Mas a boa notícia é que existe um tratamento com células troncos adultas, desenvolvido na China pela Beike Biotech, e é lá na China que a Yoko quer chegar. Este tratamento não é possível para todos os pacientes, mas a Yoko já foi analisada e sim para o caso dela é possível. Mas para isto ela precisa de uma grande quantia em dinheiro, cerca de 85 mil Reais, para garantir transporte, alimentação, estadia e principalmente o custear o tratamento.


Nando Reis e Yoko, no Festival de Verão,
um dos artistas que apoia esta Campanha

E é isto que o Colcha vem pedir hoje a vocês, a sua colaboração. E de que que forma vocês porderão ajudar? Simples:
  • Doações: Clique AQUI e saiba como doar para a Campanha.
  • Divulgando a Campanha: Faça um post como este em seu blog, conte um pouco da história da Yoko, e peça para as pessoas ajudarem, você pode até copiar o texto deste post, mas de crédito ao Colcha e ao site da Yoko.
  • Coloque este banner em seu blog: Muito simples meninas, salvem a imagem abaixo; no layout do seu blog adicione o Gadget imagem, adicione a imagem e no campo link acresente: http://www.yokonachina.com.br/

São coisas simples e pequenas, que certamente não nos custarão quase nada. Sabemos que a divulgação em massa ajudará na campanha e nisto podemos colaborar e muito. Vemos muitas vezes como um selinho, ou uma promoção divulgada em um blog corre pela blogosfera, então porque não colaborarmos com uma causa nobre, necessária e tão importante? Contamos com o apoio de vocês meninas! Se puderem doem em dinheiro, se não, em carinho e divulgação.

QUEREMOS MUITO VER A YOKO NA CHINA!

Um abraço e muito obrigada a todas...

16 Comentários:

Carolina Rodrigues disse...

Que bacana !!!!linda ideia Ja esta no meu blog!
QUEREMOS MUITO VER A YOKO NA CHINA!

beijinhos
Familia Rodrigues

aninha disse...

Nossa mto legal vcs ajudarem a yoko, eu irei postar concereza hj sobre ela!
Que Deus a abençõe!
bjO

Suzana Lira disse...

jah éh


jah tah lah no meoh bloguinho com certeza

bjokss

Anônimo disse...

Muito legal, vou participar meninas, não tenho blog, mas vou mandar email falando do site.
Beijos, Jéssica

Nari disse...

Vou ajudar, da pra postar no twitter tbm!!

Personality Criações disse...

Yoko...
Rumo a China!!!
Vamos apoiar galera!!!
Bjks

Regiane Modesto disse...

Nossa que chique!
O Colcha com consciência social!!!
Adorei a ideia!

Bjocas

Carol disse...

Apoio a campanha!!
Quero ver a Yoko na Chinaa!!! =D

Bjus

Marta disse...

Já coloquei o banner em meu blog. Linda a história e incrível ter acontecido numa brincadeira, né?
Beijocas

Unknown disse...

QUERMOS VER YOKO NA CHINA!

Deus está no controle.. e vamos que vamos!!

disse...

Meninas obrigada pela força de todas!
Beijos!!!

Anita Campos disse...

Apoiadissíma
Historia linda q merece dedicação nossa.

Parabéns pelo post e pela dica
beijos

Juh Sutti disse...

Essa história é linda!! Vou deixar o banner no meu blog p todos conhecerem a historia da Yoko!
Que o plano de Deus se realize!
Bjus

Tati disse...

E agente ainda reclama da vida né ?! Adoro ler historias de superação sabia ?!

Parabens Rô.

Um beijo

Debbie disse...

Assim que meu blog for mais visitado... coloco la tbm!!!!
queremos todas ver a Yoko na China!! ^^

Celeste Rodrigues disse...

Vcs são moças maravilhosas, obrigada por apoiarem Yoko Farias.

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim