23 de mar. de 2010

Prolongando o VERÃO!

Lá se foi o verão!

E com o término no verão, desejamos que muitas coisas permaneçam como estão, que as lembranças se eternizem e que aquele bronzeado se fixe.
Por isso nós do colcha vamos dar algumas dicas de como ficar com essa cor do pecado por mais tempo:



1.Tome sol gradativamente e vá reduzindo o uso do protetor solar à medida que os dias de exposição ao sol vão se passando, pois isso faz com que ocorra um aumento na produção de pigmentação na pele de uma maneira mais gradual e com isso a pessoa consegue ficar com aquela cor por mais tempo sem descascar.
2. Respeite os horários que você deve se expor ao sol, pois um sol muito forte pode lhe trazer uma cor mais rápida, porém com o passar dos anos você sentirá o problema que tal atitude lhe trouxe. O sol mais forte não brônzea ninguém e sim favorece a pele a descamar mais rapidamente e a pessoa corre o risco de adquirir um câncer de pele;
3. Preste atenção aos dias nublados, pois mesmo assim é ideal utilizar protetor solar, pois os raios solares estão escondidos, pois o mormaço provoca queimaduras e coloca o seu bronzeado em risco;
4. Alimente-se bem com alimentos ricos em betacaroteno que são as frutas e legumes de cor vermelha, laranja e amarelo, pois esses colaboram com você para conseguir adquirir o bronzeado; Alimentos antioxidantes como frutas, legumes, grãos, integrais e verduras ajudam na redução de inflamação da pele durante os dias de exposição ao sol e assim ele irá proteger a sua pele sem ter que impedir o bronzeamento;
5. Sempre que entrar no mar e na piscina tome uma ducha para conseguir eliminar os resíduos de salinidade da água do mar e o cloro da piscina, pois assim terá menos chance da pele descascar;
6. Sempre depois que tomar sol faça uma hidratação em sua pele com muitos e muitos cremes e também não se esqueça que tanto fora quanto dentro deve ser hidratado, então quando estiver exposto ao sol redobre a atenção e tome muita água para manter-se hidratado;
7. Não tome banhos muito quentes no verão, principalmente quando acabou de sair do sol, pois a água muito quente resseca e agride a pele;
8. Existem vários auto-bronzeadores que não agridem a pele e ainda reforçam a cor do verão.Esses cosméticos dispensam a necessidade do sol para deixar a pele morena e - melhor ainda! - evitando o câncer de pele, as manchas e outros problemas derivados da exposição solar. De acordo com a dermatologista Carla Bortoloto, especialista em medicina estética do Iptcp (Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele), os autobronzeadores possuem uma substância química chamada de dihidroxiacetona, que causa uma reação com a camada mais superficial da pele e dá o aspecto bronzeado sem prejudicar as células, liberar radicais livres ou apresentar riscos à saúde.
- Ele é diferente do bronzeador comum, porque não depende do sol para fazer efeito e por isso é mais seguro e recomendado pelos médicos.
Apesar de ser mais indicado, muitas pessoas acreditam que esse produto deixa a pele alaranjada, com um aspecto artificial. Porém, graças à tecnologia e à evolução dos autobronzeadores é possível conquistar uma cor dourada e supernatural, como se a pessoa tivesse curtido as férias de verão com um sol de rachar.
- O aspecto artificial pode ser evitado através da escolha adequada do autobronzeador. Realizar uma esfoliação da pele antes de aplicá-lo e depois usar um óleo ou um creme hidratante ajuda a deixar o bronzeado mais bonito.
Além disso, Carla recomenda evitar a aplicação do autobronzeador no rosto e nas áreas do corpo com pele mais grossa, como por exemplo, mãos, pés, cotovelos e joelhos. Para adquirir um bronzeador mais intenso e mais natural, é indicado o uso do produto a cada três dias.

9. E por ultimo o truque da maquiagem!
O maquiador Jayme Vasconcellos conta que usar uma base num tom um pouco mais escuro que o da pele pode ajudar a dar o ar do verão.
A dica, porém, é não passar em todo o rosto, porque não dá um ar natural.
- É importante passar a base nas áreas que normalmente tomam mais sol, áreas do rosto que são mais queimadas como a testa e as maçãs do rosto.
A textura da base, do pó e do blush também são muito importantes. Para a base, prefira uma textura ultrafluida, para não deixar a pele pesada. As mulheres que quiserem usar pó devem optar pela textura mais levinha possível, de preferência mineral, mas sem esquecer que esse item pode ser dispensado se a mulher souber usar bem a base e o blush. Já este último pode ser de uma textura mais cremosa ou em mousse, que confere um resultado muito natural e é fácil de espalhar.
Quem tem muita espinha deve caprichar na correção da pele antes de partir para a maquiagem bronzeada. Além disso, essas pessoas devem descartar o blush líquido, que pode acentuar essas marquinhas.


Lembrando meninas, que as câmaras de bronzeamento artificial está proibida...
Mas vimos que não precisamos dela pra ficar com a cor do pecado, conseguindo assim prolongar aquela sensação de verão pelo ano todinho!
Oh coisa boa!

Nat e Carol!

Fontes:

http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/aprenda-como-prolongar-o-bronzeado-apos-o-fim-do-verao-20100320.html


DICA 09
Seja bem vindo ao Colcha!

3 Comentários:

aninha disse...

Oiii que post maravilhoso! amei...
meninas tem como falar algum dia mais sobre o bronzeador artificial? pois tenho mta alergia na pela, e gostaria de saber quais bronzeadores são recomendados para isso...
adoro ficar com marquinha de biquini, mais odeio sol kkkkk
bjO

Poliana Canha disse...

Adorei as dicas meninas!
Super uteis!

Bjssssss

Anita Campos disse...

Uau q post

td mundo vai ficar negona o inverno td agora rsrs

adorie


mil beijos

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim