25 de abr. de 2010

Descubra a região onde você mora

Olá meninas...

Quando pensamos em viajar logo vem à cabeça: Gastos: Passagens, hospedagem, alimentação, ingressos, etc e etc...
Mas você já pensou em pesquisar por perto da sua casa, do lugar onde você mora? O que a sua cidade e região têm de bonito para ser apreciado? Mesmo as que não moram em cidades turísticas tenho certeza que encontrarão perto da sua cidade alguma atração para fazer, e melhor gastando pouco.
Então se você não tem a sorte de morar numa bela cidade litorânea por exemplo, e não sabe pra onde correr nas próximas férias ou naquele feriado prolongado, ou mesmo na sua próxima folga, então pesquise um pouco mais sobre sua região e certamente você encontrará opções como: Pousadas, parques temáticos, parques aquáticos, trilhas, cachoeiras.

Um exemplo disto é a cidade de Cerro Azul, no PR. É uma cidadezinha com pouco mais de 17 mil habitantes, sendo que destes quase 10 mil residem na zona rural. Fica a 92 km da capital Curitiba, e vive praticamente da cultura da laranja e ponkã. Sim e o que esta cidade tem de mais?

Tem que ela é banhada pelo Rio Ribeira, lindo por sinal, com corredeiras exuberantes e isto torna o lugar propício para o rafting e o turismo de aventura. Isto atrai visitantes de vários lugares do país, entretanto não desperta atenção de muitos moradores da região, e certamente muitos nunca desfrutaram da atração.
Atualmente existe todo um estudo e preparo técnico para a prática do esporte, tendo uma empresa especializada responsável por oferecer todo o trabalho ao turista.

Vejam algumas fotos:












Sem dúvida nenhuma um lugar com uma natureza exuberante e a aventura é garantida! E a melhor coisa que os custos cabem no bolso, para praticar rafting como atividade turística os pacotes custam de R$ 62 a R$ 139 por pessoa e incluem todos os equipamentos necessários, o acompanhamento de condutores e seguro atividade, e ainda você desfruta de um café com produtos típicos da região.

Então meninas, Cerro Azul foi só um exemplo, que não se precisa gastar muito pra ter divertimento. Assim, propomos que, se na sua próxima folga, feriado prolongado ou férias, se o bolso estiver apertado, e aquela super viagem para o exterior não der certo, ou ir para o litoral nordestino também ficou fora de mão (entendam que quem escreve este post é uma pessoa que mora muito longe do litoral nordestino e pagaria um tanto caro por isto,rs) não precisa passar o dia trancada em casa lamentando a falta de grana e do que fazer, pesquise e conheça mais sobre a sua cidade e a sua região. Certamente você descobrirá lugares que nem sabia existir, e que lhe proporcionarão dias de descanso e lazer.
E você onde mora? O que tem de bonito aí na sua cidade? Comenta e conta pra gente! Não sabe? Então corre pro google.



Beijos,

Colcha de Retalhos


(Fonte Imagens: Praia Secreta e arquivo pessoal)

6 Comentários:

Anita Campos disse...

Ai de todosos esportes q eu axo omáximo o único que tenho me do de fazer é rafting, mais eu acho demais
e as fotos mostram um lugar divinamnete lindo!

sul tem mt coisa boap se fazer muitas praias bonitas floripaérepleta delas,porto belo, bombinhas, atémesmo na proximo a praia da penha q é a prai do beto carreio tem uma praia linda demais lá praia vermelha, onde opessoal faz salto e parapent, muuuuito legal....


mil beijos fofoletes

Fernanda Carini disse...

Eu moro no interior de SC, apesar de ser cidade pequena tem coisas legais como o passeio da Maria Fumaça, todo sábado, eu ainda não fui, mas aquilo sempre lota de turistas, deve ser bom mesmo.

Beijos

@pontoeffe

Cacau disse...

Eu moro em SP próximo a um parque (Parque Ecológico) que por volta de 1 ano o prefeito tem melhorado, meu marido tirou algumas fotos que vou enviar está muito lindo. Parabéns pelo post. Cacau

Jaque disse...

EU FIZ...

E amei... fiz rafting com o pessoal da praia secreta... amanha vou pegar carona neste post e publicar nossas fotinhas...

Façam vale muito a pena...

Jessica Castro disse...

adorei o post,muito legal
bjuxxx

Poliana Canha disse...

o pessoal da Praia Secreta é show de bola.
Fiz rafting com eles, é muito bom!
Ai, me deu vontade de fazer novamente!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim