26 de abr. de 2010

Relato do Casamento da Anita!

Bom dia queridas!
Mais uma segunda-feira de relatos!
Hoje recebemos o relato da Anita, mais conhecida como Nitinha!
Como ela tem 3 blogs, vou citar aqui: Será que sara, Lin Chic e Bazar da noiva.
Ela, querida como sempre, nos concedeu um relato verdadeiro e emocionante.
Vamos conferir?


Qual foi a data do seu casamento?
06/11/2009, uma sexta-feira.
1)
2) Com quanto tempo de antecedência ele foi planejado?
1 anos e três meses

3) Qual a importância do seu blog para o casamento?
Conhecer pessoas maravilhosas que torceram tanto por mim, me mandaram tanta energia positiva, que não teve inveja ou olho gordo algum que teve efeito sobre aquela noite, graças a todas as orações das minhas fofoletes, torcida e pensamento positivo tudo saiu como saiu.
A troca de experiência é muito boa também, existem dúvidas que só quem já passou pode sanar.
E a troca de idéias, novidades, essas coisinhas...



4) Qual o motivo de maior ansiedade quando noiva?
Nossa eu era uma noiva muito ansiosa tinha muitos pesadelos, muito medo que muita gente faltasse por ser sexta feira, medo que o vestido cabelo maquiagem não ficassem bons, medo que o noivo não sorrisse para fotos etc...

5) Como foi seu dia de noiva?
Então como a minha mãe tem salão, muitas coisas fiz lá, fiquei uma semana me preparando fiz as minhas mechas, depilação, fiz a unha, cada dia da semana fiz uma coisa, cabelo e maquiagem ficaram a cargo de um salão de Joinville especializado em noivas, lá eles fazem aqueles mega pacotes com tudo que se tem direito e meu bolso não permite nem permitiu rsrs,mais foi ótimo, pintei a minha unha de manhã no salão da minha mãe, e as 13hrs fui para o salão onde me arrumaria, fui tratada como princesa com direito a hobby de estrela e tudo rsrs, me senti muito a vontade. Fiz a maquiagem primeiro e quando me vi não acreditei. Eles são ótimos lá, as maquiagens ficam muito lindas mais nada tipo “reboco irreconhecível” rsrs eu me amei quando me vi no espelho. Depois fiz o cabelo e nessa hora uma amiga madrinha chegou e me distraiu até a hora de colocar o véu e ir pra casa me trocar.
Me troquei na casa dela, quando me vi pronta pensei “Uau muito melhor do que eu pensei”.
Depois foi só aguardar a hora de ir para a cerimônia.

6) O que sentiu quando chegou na Igreja?
Então como casei primeiro na igreja depois no salão rsrs vou falar das duas vezes
Na igreja por ser só família e algo bem simples, me senti bem calma, muito calma, decidida e tranqüila, vivi intensamente aquele momento, sem pompa e sem maiores preocupações, senti muito a presença de Deus ao nosso lado e foi o dia que o Jaison estava mais Lindo, os olhos deles brilhavam muito, estava muuuito azul, como eu nunca vi.
Já no salão no dia da festa eu estava muito nervosa e emocionada, um filme passou na minha cabeça eu olhava as pessoas a minha volta e não reconhecia aqueles rostos, confesso que só vi o Jaison quando eu cheguei lá na frente quando já tava de braço dado com ele rsrs, foi muita emoção, me senti linda maravilhosa a estrela do momento mesmo rsrs



7) E quando olhou para o noivo?
Ele estava lindo, e sorrindo muito, nada forçado, sabia que ele estava feliz.

8) Como foi a celebração?
Na igreja foi lindo o padre falou sobre estarmos nos unindo naquele momento e aquela união era para sempre, como quando se uni o café com o leite, nada separa. Me emocionei várias vezes, pois eu sabia que estava casando com uma pessoa que queria muito aquilo, nunca teve dúvidas que eu era a mulher da vida dele e sempre soube que era eu quem ele queria que ficasse ao lado dele pro resto da vida. E isso me deixou muito segura e tranqüila.
Já no dia da festa eu estava muito nervosa e precisava me concentrar muito pra prestar atenção no padre rsrs confesso!


9) E a recepção?
Pra mim, modestamente falando, mais chic muitas pessoas não iriam se sentir tão à vontade, minha intenção não era fazer algo chic, pois ambos temos família e amigos simples, queria algo bonito que enchesse os olhos dos outros, mais sem ser uma demonstração de poder que muitos casamentos ostentem.
Pessoas mais “chic”se sentiram bem no ambiente e pessoas mais simples se sentiram bem. Tinha muita gente que acompanhou nossa história e tava muito feliz por nós. Eu vi muitos sorrisos e recebi muitos abraços e desejos sinceros vindo do fundo do coração. A festa até hoje é comentada, como já disse não foi chic, não era cheio de flores, e elas não fizeram falta. Mais para mim estava tudo na medida,comida, bebida, a música, convidados. Acho que se eu tivesse mais dinheiro não adicionaria muitas coisas. Saiu muito melhor do que eu imaginei, o resultado final do branco e preto que eu tanto temia ficou ótimo, e principalmente nenhum dos meus pesadelos se concretizaram rsrs



Quais foram os momentos mais marcantes?
Nossa! Minha entrada, foi aquele momento pop star que toda noiva sonha, mais as fotos com as amigas foi um momento que eu gostei muito. O noivo prefere a hora da gravata ele se divertiu demais nessa hora.

E a Lua de Mel? Como foi?
Há fora de sério, vida de madame rsr só drinkzinho na beira da piscina, muito sol, muita praia, foram ótimos presentes a lua de mel, fomos pra Bombinhas que é um lugar que a gente adora,e fomos para o Costão do Santinho um Resort mega Chic, onde tivemos dias de rei e rainha.
Eu acho que a Lua de Mel, não precisa Ser chic a nossa só foi por ser presente rsrs,mais é preciso ter uns dias só do casal,para digerir aquele momento surreal, pode ser numa pousadinha simples, estando com quem amamos já está valendo.



E a vida de recém-casada, como está sendo?
Então, eu já moro com o marido há 1 anos e três meses e somos oficialmente casados há 5 meses. Não ou dizer que todos os dias são como uma lua de Mel, não são, certas responsabilidades se tornaram cansativas e rotineiras, porém tudo é valido. É válido você ter alguém para dividir os seus dias, compartilhar seus problemas e suas conquistas, mais valido ainda é você ser o ombro de alguém quando esse alguém precisa.
Sim eu encontro camisa suja que não foi colocada para lavar, pia suja de pasta de dente, mais isso tudo faz parte e dos males o menor. A melhor parte e poder fazer um jantar especial sem motivos, assistir um filminho, passar um fds em baixo das cobertas, fazer jantares divertidos para amigos queridos. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Mais vou contar um segredo rsrs quando eu fui morar com o Jaison eu fui tão negativa, com o pé tão atrás e sem esperanças de um conto de fadas que eu me surpreendi, vivo a melhor fase da minha vida, e toda aquela certeza que não seria nada fácil se tornou uma surpresa agradável a cada dia!

O que é mais difícil quando recém-casada?
Responsabilidades chatas como passar roupas, se você não fizerem ninguém faz por você, e o outro depende mais de você para isso do que você depende de si mesma. Porém dos males o menor


E o que é melhor?
É saber que você não tem alguém preso a você e sim junto por amor, é acordar todos os dias ao lado da mesma pessoa e se sentir feliz por isso. E fazer uma comida simples e ser elogiada como se fosse um banquete.
É ser aquela que escuta os problemas dele quando ele chega em casa e tenta acha uma solução junto com ele. É ser aquela pessoa que ele pede uma opinião importante.
Não importa como você esteja; é ser sempre a mulher mais linda, mais poderosa, mais legal, mais gostosa, mais demais do mundo srsr. Tantas coisas boas...


Conclusão
Façam um test drive antes de casar rsrs morem com seus noivos e noivas, não importa o quanto tempo vocês namoram, existem coisas ou que sempre esteve em baixo do nosso nariz, ou tem coisas que nem imaginamos que existiam que a gente só descobre depois da convivência diária. Existem defeitinhos que crescem outros que desaparecem, e qualidades maravilhosas que você descobre. Essa é a hora para saber com quem você realmente está casando, e pra mim fez toda a diferença.

Agradecemos muito a participação da Anita, e quem tiver dúvidas, sugestões de temas ou críticas, envie email para colcha.casamento@hotmail.com

Bjs,

Poliana e Fatinha

8 Comentários:

Fernanda Carini disse...

Adorei o relato, muito linda e simpática ela.
Tenho medo de ter os mesmos pesadelos auhahuahua

Beijos

@pontoeffe

M e I disse...

adorei o relato, e mais ainda a historia do test drive! Eu seeeeeeempre falo isso e mtas veezes sou criticada!

Amo meu noivo, estamos juntos a 4 anos, e desses, passamos 1 ano morando juntos... Foi um teste drive mesmo! Sei das preguiças, ele sabe das minhas neuroses, ahuahau, e ainda sim ele quis casar! kkkkkkkkkkkkkkk...

aconselho a todo mundo messssssmo! =D

Parabens ao Colcha e a Anita! =***

Unknown disse...

Adorei saber um pouco mais da história de amor da Anita & Jaison.
Quando eu namorava eu e o Anisio dormíamos mais juntos q separados.
Por isso nosso namoro não foi longo,apenas 1 ano e 3 mêses.
Fizemos um pré teste drive kkk
Mais é uma delicia estar com quem amamos... casamos primeiro no civil e depois de 2 anos e alguns mêses fizemos nossa festa.
Mais faria tudo novamente.
Amo esses post sobre casamento.
Boa semana a todas.
Bjusssss

Aline Vicentin disse...

Ahhh a Nita é uma fofa e ficou linda demais de noiva, aliás ela já é linda por natureza né?Fala sério, ela foi privilegiada por Deus...hehehe
E sabe esse brinco que ela usou no casório dela???Pois é, eu tbm vou usar, ela vai me emprestar...uhuuu!!!
Bjão pra vcs meninas e outro pra Nita...

Aline Vicentin disse...

Ahhh a Nita é uma fofa e ficou linda demais de noiva, aliás ela já é linda por natureza né?Fala sério, ela foi privilegiada por Deus...hehehe
E sabe esse brinco que ela usou no casório dela???Pois é, eu tbm vou usar, ela vai me emprestar...uhuuu!!!
Bjão pra vcs meninas e outro pra Nita...

Anônimo disse...

Adorei o relato da Anita! E adoro as matérias de segunda.
Bjs,

Gardenia

Anônimo disse...

Ai que relato lindo, emocionante!
Eu vou me casar daqui 3 meses, depois posso dar o meu relato?
Ai, eu iria adorar estar aqui no colcha!

Bjinhos Fatinha e Poliana!

Jessic@

Sah disse...

Ai, que lindo!Fico mto feliz qdo as pessoas conseguem realizar seus sonhos!O meu casamento foi uma loucura:planejado em menos de 5 meses, gravida de 7 meses. Ainda por cima me casei de vermelho, com mta renda, numa sexta feira, no Templo Umbandista que frequento na minha cidade!Foi o acontecimento do ano!rs
Aguardo sua visita cheia de doçura no meu cantinho:
http://ameliareinventada.blogspot.com

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim