3 de mai. de 2010

O que você não pode esquecer...

No dia do casamento ninguém quer que algo de errado, e para isso tomamos várias atitudes antecipadas, mas ninguém pode prever uma roupa descosturada, uma meia desfiada, um mal estar com tal padrinho... Por isso nada melhor do que ter em mãos a solução pra este tipo de problema.
Quem contratou cerimonialista pergunte a ela se ela já tem esse kit, se não peça a ela pra fazer ou faça você mesma e entregue a alguem de confiança, que poderá resolver questoes desse tipo.
É bom que se tenha em mãos a lista de todos os telefones dos profissionais contratados e de todos os padrinhos e madrinhas.
Elaborar uma lista contendo as poses e com quem deve tirar fotos também é legal e ajuda na organizaçao do própprio fotógrafo, eu fiz no meu casamento e deu super certo. Além disso, é bom ter remédios que estão acostumados a usar, curativos, analgésicos, anti-térmicos, algodão, agulhas, linhas, botões e alfinetes. Também é importante um kit de maquiagem para retoques, com toalha de mão, grampos de cabelo, escova e creme dental, removedor de maquiagem, perfume e desodorante.

Lista do que deve conter nesse kit e a explicaçao para tal:

- Remédios: Água oxigenada, Band-Aid transparente e Merthiolat para machucados, remédios para enjôo e cólica, gazes para curativos, Engov, para prevenir os efeitos colaterais do álcool, Neosaldina para dores de cabeça, Anti-ácido para azia e mal-estar, Anador para dores no corpo e febre e Paracetamol para dores (para quem tem intolerância a Dipirona) e sachês de sal de fruta Eno efervecente, para ajudar na digestão.


- Alfinetes: Alfinetes grandes e alfinetes de fralda pequenos não podem faltar nas mais diversas cores e tamanhos. Uma alcinha do vestido ou do sutiã pode descosturar e nesta hora, usa-se o alfinete. Serve para ajustar um vestido que não ficou como o esperado ou apertar uma peça frouxa. Também é útil caso algum detalhe do vestido despregue.

- Fita adesiva: Caso o decote, a alcinha do sutiã ou do vestido não fiquem no lugar correto e o alfinete não consiga ajudar, entra o auxílio da fita adesiva ou fita dupla face. Nestas horas, é preciso tomar cuidado para a fita não aparecer ou não atrapalhar o visual da roupa.

- Pente, escova e pinça: Seja para arrumar um fio de cabelo que caiu no rosto, um cabelo arrepiado de algum padrinho ou das crianças (dama ou pajem); o pente e a escova podem ser úteis. A pinça serve para arrumar a sobrancelha ou tirar um pêlo que esteja incomodando.

- Lixa, palitos para unhas, esmaltes e removedor de esmalte: A lixa de unha também é importante caso a noiva, as mães dos noivos ou as madrinhas quebrem uma unha. O esmalte serve para consertar uma unha descascada.

- Elásticos para roupas: Servem para prender um cabelo solto, marcar cinturas, emendar alcinhas, amarrar roupas muito largas ou até mesmo segurar uma roupa ou uma calça.

- Kit de pincéis, maquiagem e removedor de maquiagem: No último momento, a maquiagem pode borrar ou sair e estragar o visual tão bonito da noiva, das mães ou madrinhas. Lápis delineador para olhos, rímel preto, brilho labial nas cores champagne e rosa e pó compacto são itens que não podem faltar.

- Escova de dente, pasta, fio dental, anti-séptico e enxaguante bucal: Hálito fresco, dentes limpos e brilhantes e boca fresca. Estes são os objetivos destes itens, limpar a boca caso aconteça algum imprevisto, principalmente com as crianças, que são imprevisíveis.

- Agulha e linhas: Nunca se sabe quando uma roupa pode rasgar ou descosturar. Junto com a agulha, sempre acompanham nove carretéis de linha em diversas cores, principalmente branca e preta e alguns colchetes.

- Tesoura: Muito útil caso o noivo resolva cortar a gravata para arrecadar dinheiro para a lua-de-mel ou se for necessário alguma costura de última hora em algum traje ou vestido.

- Absorventes: É importante carregar absorventes íntimos externos e internos. Caso a noiva menstrue no dia do casamento e esteja desprevenida, é dever da cerimonialista ajudá-la. Se a roupa for muito justa, é melhor o absorvente interno, para não atrapalhar no visual. Mas também vai depender do gosto da noiva.

- Sal: Muitas noivas sofrem de pressão baixa com o nervosismo. Para evitar um desmaio no dia do casamento, um pouco de sal embaixo da língua ajuda a elevar a pressão e deixar a noiva mais animada.

- Balas e chicletes: A ansiedade da noiva sempre aumenta no dia do casamento. Doces e chicletes, como os drops Halls Menta Lyptus, ajudam a acalmar o ânimo e relaxar antes de subir ao altar, além do hálito ficar agradável.

- Desodorante e higienizador de mãos: Nada de mau cheiro ou sujeiras antes do casamento. O desodorante pode ser sem perfume, para não misturar aromas durante o evento. O higienizador é muito útil para limpar e desinfetar as mãos, principalmente das crianças, que podem se sujar minutos antes do evento começar.

- Discos de algodão, cotonete e talco: Assaduras, pele oleosa ou maquiagem exagerada. Estes itens servem para resolver os imprevistos. O talco também pode ser usado para colocar no sapato, caso ele esteja apertado, desconfortável ou até mesmo escorregadio.

- Copinhos plásticos: Nervosismo e boca seca antes de entrar na igreja é normal. Tomar um pouco de água ajuda a acalmar e a engolir um remédio, se for necessário.

- Botões pequenos: Se um botão despregar da roupa e cair no chão sem ninguém notar, dificilmente será encontrado. Para casos como este, é preciso ter sempre um botão reserva para ser costurado.

- Meia-calça: Um par de meias-calças na cor pele e na cor preta são essenciais no kit. Nunca se sabe quando serão necessárias. A meia-calça que a noiva ou alguma madrinha está usando pode descosturar ou desfiar na última hora, então é melhor ter uma meia de reserva para trocar.


Mais uma vez devo repetir a lista deve se adaptar a necessidade de cada noiva ok? E a noiva deve pensar alem de si, nas madrinhas, mãe e sogra, afinal você não quer que ninguem tenha uma má recordaçao do seu casamento quer?


Fatinha e Poliana

12 Comentários:

Dani disse...

Adoooro! Vocês sempre pensam em tudo para as noivinhas de plantão. As blogueiras agradecem.

Tem selinho e indicação no Noiva em BH!

Beijos, Dani
http://noivaembh.blogspot.com

aninha disse...

Amei... otimas dicas!
bjO

Anita Campos disse...

Uhulll um mega kit completo eseja oq Deus quiser q não seja preciso usar nada rsrs

beijos meninas adorei1

Regiane Modesto disse...

Eu acho um charme quando a noiva tem esse tipo de cuidado com seu convidado.
Se não tiver como encomendar uma, com boa vontade e criatividade dá pra fazer um kit super mimoso e fofo, digno de vários elogios.

Bjinhos,

Kaka Antunes disse...

Melhor prevenir do que remediar.

Adoreiii

Bjs

Poliana Canha disse...

Rê, eu concordo comtigo, acho muito gentil da noiva fazer esse mimo pros convidados.
E comlementando vc, se tiver como encomendar, encomende da MP. O meu foi lindo de morrer e mto elogiado!kkk

OBRIGADO FLORES!

Sah disse...

O dia do meu casamento foi uma loucuraaaaaaa!Nem te conto...rsrsrs
Desculpa pela ausencia mas não pude postar nos ultimos dias e nem visitar os blogs que eu sigo!:/
Mas estou de volta e aguardo sua visitinha sempre atenciosa no meu blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

disse...

eu sempre lembro daquele filme "O casamento dos meus sonhos" Que a Jeniffer Lopes é cerimonialista e tem um arsenal de primeiros socorros embaixo da roupa,rs.
Certamente estes itens não são luxos, pode ser até que nenhum imprevisto aconteça e não sejam necessários (tomara) mas caso eles aconteçam, aí sim é que vai se ver como são fundamentais.
bjooo!

Fernanda Carini disse...

Lista anotada, não irei esquecer!

Beijos

@pontoeffe

Mariana Xavier disse...

uhaauahuahuah
adorei o post.
Bem pensado ;)

Unknown disse...

nossa!! super kit (eu normalmente ja ando com metade dessas coisas na mochila hahahaha)

Nanda disse...

Oi Fatinha!
Tem selinho pra você lá no blog.
Beijos!!!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim