25 de jul de 2010

As praias mais cobiçadas para passar férias

E ai, pegou seu protetor solar?
Então vamos continuar a dar umas voltinhas em praia MARA para passarmos as férias!!

Na Bahia, no povoado de Curuípe, temos a Praia do Espelho. Localizada entre Trancoso e Caraíva, a praia é considerada uma das mais belas do sul da Bahia. A paisagem natural reúne um mar azul, formando piscinas naturais, grandes falésias brancas e avermelhadas e muitos coqueiros. A essas belezas, junta-se o charme rústico das pousadas, restaurantes e ateliê que se concentram ao redor da praia, abrigadas por pequenas casas coloridas. Durante a temporada, a pacata vila de pescadores é bastante freqüentada pelos turistas.


Passando por Pernambuco, Porto de Galinhas abriga praias eleitas como as melhores do país por muitas vezes. Para quem procura agitação, a praia de Maracaípe é lugar certo. O local se tornou conhecido por ser o ponto de encontro de surfistas, tanto amadores quanto profissionais. A praia abriga uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surf, por causa da baía natural, que permite a formação de grandes ondas. Sua areia é branca e batida, e possui áreas com coqueiros e cajueiros. A praia ainda abriga o pólo gastronômico da Vila de Todos os Santos e oferece um passeio de jangada pelo rio para visitar o manguezal e observar os cavalos-marinhos. Maraca, como é chamada carinhosamente pelos freqüentadores, tem noites agitada, embaladas por forró, reggae, samba e ritmos locais. Conta ainda com infra-estrutura para shows e hospedagens para todos os bolsos.


Indo para o Rio Grande do Norte, temos a Pipa, onde se localiza a Praia do Madeiro, a queridinha dos turistas da região. Suas areias possibilitam caminhadas, banhos de sol e prática de esportes. As águas cor de esmeralda são tranqüilas e quentes, ideais para banho e iniciantes do surf. A principal atração da Praia do Madeiro são os golfinhos, que costumam aparecer no início da manhã. Com o transporte alternativo local, é possível visitar todas as outras praias da Pipa. Madeiro uma praia simples, que atrai turistas de todos os lugares, inclusive estrangeiros, por causa dos pequenos detalhes.


Seguindo para o Ceará, passamos pela capital, Fortaleza, onde se localiza a Praia do Futuro. É a preferida dos habitantes locais e turistas para banhos e mergulhos. Fica a cerca de 8 quilômetros do centro, e oferece águas limpas e ondas fortes, boas para a prática do windsurf. Devido à salinidade da água e à maresia que provoca a corrosão das partes metálicas dos edifícios e aparelhos eletrônicos, a Praia do Futuro fica um pouco isolada da área urbana de Fortaleza, mas oferece barracas com uma infra-estrutura incomparável, que proporcionam conforto e possibilitam passar o dia e a noite inteiros na praia.

Para finalizar, ainda no Ceará, no município de Jijoca de Jericoacoara, localiza-se a Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do país. Dispões de dunas, formações rochosas, recifes, coqueiros e lagoas, que constituem uma lindíssima paisagem natural. Há 20 anos atrás, tratava-se de uma simples vila de pescadores, que hoje tem um fama internacional, o que proporcionou a instalação de pousadas, restaurantes e bares rústicos. Apesar da mudança de cenário, o charme da tranqüila praia permanece. É ideal para caminhadas e para a prática de windsurf e kitesurf. Na Praia de Jericoacoara é possível realizar passeios de buggy até a Praia de Tatajuba, caminhadas ou cavalgadas até a Pedra Furada e observar o pôr-do-sol das dunas.

Claro que muitas praias ficaram de fora dessa lista, inclusive as de Fernando de Noronha, consideradas as mais bonitas do Brasil. Essas são apenas algumas dicas para quem ainda não decidiu seu destino de viagem de férias, e pretende passá-las em uma boa praia. Escolha seu roteiro, e boas férias!

Fonte

Beijos,

0 Comentários:

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim