1 de ago. de 2010

Os destinos mais procurados em ALAGOAS

Oiiii gatas-garotas! Estou de voltaa =)
E já vou logo dizendo: FOI TUDO MUITO LINDO!! Desde o casamento até a lua de mel... ahh e a vida de casada também né?!

Mas então, a pedido de algumas de nossas leitoras, vamos falar sobre minha terra linda e amada ALA, ALAGOAS!! Gente, vou dizer viu?! Tenho a oportunidade de morar em uma das mais belas cidades litorâneas de nosso querido BRASIL! Praticamente todas as praias são belíssimas... com vista de "presente de Deus"... gente é de olhar e respirar fundo e só AGRADECER!! Mas vamos deixar de conversas e vamos ao que interessa não é?!
Então, que fiz uma rápida pesquisa para selecionar os 3 destinos mais cobiçados... Então vamos lá?!


Maragogi
Maragogi, cerca de 125 Km ao norte de Maceió, capital de Alagoas, tem uma bela praia de ondas calmas, com areia fina e a orla urbanizada, repleta de bares, restaurantes, lojas de artesanato e muita badalação, principalmente nos finais de semana.

As praias mais tranqüilas ficam nas vizinhanças, como a bucólica São Bento, 11 km ao sul, aldeia de pescadores que é cenário perfeito para quem procura paz e descanso. Também ao norte, até a divisa com o estado de Pernambuco, surgem diversas vilas e praias paradisíacas, sendo Ponta de Mangue a mais bonita.
O que faz de Maragogi o principal destino turístico de Alagoas depois da capital, no entanto, são as Galés, arrecifes de coral que, na maré baixa, formam piscinas naturais a aproximadamente 5 km da costa.
Protegidas pela Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha do Brasil, as Galés fazem parte da segunda mais extensa barreira coralina do planeta, estendida ao longo de 135 km, desde Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.
O tráfego de turistas é controlado, para preservar a integridade deste verdadeiro paraíso, cuja água, além de boa temperatura, tem visibilidade impressionante, que permite observar uma incrível riqueza de flora e fauna, com mais de quinze espécies de peixes e dez de corais.

Os visitantes são orientados a não tocar ou pisar nos corais, animais bastante suscetíveis, que morrem com extrema facilidade, e também a não comprar pedaços ou peças de artesanato produzidas com eles nas praias da região, o que além de expressamente proibido por lei, estimula a extração predatória.

Maceió
Chamada de Cidade-Restinga por causa de sua localização, entre a Lagoa de Mundaú e o Oceano Atlântico, Maceió se destaca pelo tom inigualável do mar, cujas águas cristalinas, mornas e tranqüilas, variam do verde-esmeralda ao azul-turquesa.
Famosa por suas exuberantes piscinas naturais, a capital do estado de Alagoas possui cerca de quinze praias de areias brancas e finas, uma bela orla marítima toda enfeitada por coqueiros e um clima tipicamente tropical, em que o sol brilha quase o ano inteiro.
Como se não bastasse ter praias paradisíacas e um mar absolutamente deslumbrante, Maceió possui ainda um dos maiores complexos lagunares do país, em que sobressai a famosa Lagoa Mundaú, com seu vasto manguezal formando um cenário de rara beleza.
No Bairro Histórico do Jaraguá, uma das regiões mais antigas de Maceió, armazéns portuários e algumas construções de arquitetura colonial e neoclássica, abrigam bares, restaurantes, casas noturnas e museus.

Barra de São Miguel
Localizada a apenas 34 km de Maceió, capital do estado, Barra de São Miguel é um dos balneários mais badalados de Alagoas, oferecendo belas praias, passeios turísticos interessantes e boas opções de hotéis e pousadas.
Boa parte da praia principal de Barra de São Miguel possui uma extensa barreira de recifes, que, na maré baixa, amansa o mar, formando uma enorme piscina natural de águas calmas, cristalinas e azuis.
Durante a maré alta e no trecho esquerdo da praia, onde não existe a proteção dos arrecifes, as ondas fortes são propícias à prática de surfe. Do outro lado da barra, margeando a faixa de areia, a Lagoa do Roteiro tem um vasto manguezal intocado.

Do Mirante Alto de Santana, é possível ver o magnífico cenário de Barra de São Miguel, onde sobressai o intenso azul do oceano, junto à barra ornamentada por coqueirais plantados em toda a orla, até Maceió.
Variados tipos de embarcação, entre jangadas, saveiros, escunas e catamarãs, levam os turistas até os arrecifes, para ver as formações esculpidas pelo trabalho incessante das águas sobre as rochas. Na Ilha Três Corações, o mar adquire tons avermelhados, a partir de seu encontro com o Rio Niquim, um espetáculo que causa verdadeira comoção em Barra de São Miguel.
O destino mais procurado, porém, fica a cerca de 10 km de distância. Encravada entre coqueiros a perder de vista, no encontro da Lagoa do Roteiro com o mar azul, revela-se a paradisíaca Praia do Gunga, um pontal que, na verdade, forma duas praias distintas.

De um lado, mar aberto, com ondas na maré alta, de outro, as águas sempre serenas da foz da Lagoa do Roteiro. Boa tanto para banho como para mergulho livre nas piscinas naturais, quando a maré baixa, a famosa praia está localizada em propriedade particular, que oferece uma excelente estrutura de lazer. Do alto do Mirante do Gunga, a vista é simplesmente deslumbrante.
Tudo tão lindo não é meninas?! Então tem muito mais... muitoo mais de ALAGOAS.. quer mais? Tem um orkut muito legal que mostra um pouco mais da minha terra (clica aqui)

Então meninas, como muitas já perceberam minha linda amiga e parceira Juh não está mais no colcha dividindo os domingos comigo!! Juh sempre terás o teu lugar em nossos corações... foi muito bom compartilhar e-mails e mais e-mails.. com certeza nossa amizade vai continuar... Te amamos muito viu?!

E é nesse clima de despedida que me despeço de vocês também! Op's brincadeira... huaha Me despeço do tema Turismo!! Foi bom enquanto durou... muitas novidades estão por vim, então aguardem que estamos preparando o melhor para vocês!

Um grande beijo a todas que me acompanharam e é pensando em vocês que quero melhorar!!





Fonte: Brasil Azul

5 Comentários:

Thaís disse...

É o nosso Caribe... acho que vou mudar o destino da minha lua-de-mel kkkkkkkkkkkk

Dina Ulbrich disse...

Chove muito aqui em Curitiba eu quero calor e sol! Vou prai!

Juntos para sempre!... disse...

Queeeeeeeeeee lindoooooo!
paisagens maravilhosas!
beijos

Juh Sutti disse...

May amo vcs!! E ja to morrendo de saudades!
E eu quero conhecer sua cidade por que ela é lindaaaaaaaaaaaa
bjos

Su Ramos disse...

Menina, preciso saber + e mais sobre Maceió. Tô indo pra lá no próximo mes!! hahahah

Mepassa um roteiro já kkkkk

Bjooooooo

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim