4 de jul. de 2010

Viaje de carro com as crianças nas férias!

Julho chegou e ele trás consigo as férias!
A melhor coisa para se fazer nas férias é VIAJAR, portanto, pegue um caderno, anote nossas dicas, pegue as crianças, coloque no carro e pé na estrada!

Viagens longas causam desconforto nas crianças, portanto, encontre um modo de entretê-las!
Quando eu era criança, íamos muito para Barreirinhas e na época era uma "travessia difícil", então minha mãe fazia de tudo para tornar nossa viagem menos cansativa.
Eis aqui algumas dicas de brincadeiras:

ADEDONHA:
É parecido com o famoso jogo de stop, só que sem papel e com um tema definido!
Por exemplo: nome de cidade, então todos devem ir falando o nome de uma cidade que iniciam-se por determinada letra, até que sobre apenas um e esse seja o vencedor!

DICA:
Deve ter quatro pessoas, duas duplas!
Por exemplo, éramos eu e minha mãe contra Amir e Junior (meus irmãos), então eu e Amir combinávamos uma palavra, ex: nuvem e eu dava dicas da palavra para minha mãe e ele para Junior, um de cada vez, claro!
Super divertido, devo confessar que até hoje gosto dessa brincadeira!

QUAL É A MÚSICA:
Alguém pensa na música e vai dando dicas até que um acerte.

CANTAR:
Você pode cantar junto com eles as músicas prediletas.

Bem meninas, essas algumas dicas de brincadeiras para fazer com as crianças e entretê-las durante o percurso, mas não esqueçam de outros quesitos importantes como:

ALIMENTAÇÃO:
Para garantir uma alimentação saudável ao longo da viagem, leve frutas, água, suco e barras de cereal. Você não sabe que tipo de restaurantes ou lanchonetes vai encontrar no caminho.

REVISÃO:
Antes de colocar a família no carro, verifique motor, bateria, pneus (incluindo o estepe), rodas, freios, suspensão, lâmpadas, limpadores de pára-brisa, água, óleo, macaco, chave de roda e pisca-alerta. Veja ainda se a documentação do carro e o seguro estão em dias.

DOCUMENTOS:
Em viagens domésticas, basta levar o documento de identidade e a carteira de motorista dos adultos e uma cópia autenticada da certidão de nascimento de cada criança.

SEGURANÇA:
A maneira certa de transportar crianças de até um ano ou 9 kg, no carro é em cadeirinhas apropriadas, instaladas de costas para o movimento (para evitar o efeito causado na cabeça pelo impacto frontal). Crianças de 9 kg a 18 kg devem ser transportadas na cadeirinha, instalada de frente para o movimento. De 18 kg a 36 kg, devem ir sentadas sobre um suporte de elevação, para que o cinto de segurança passe nos lugares corretos do corpo (no centro do ombro e não no pescoço, nos quadris e não no estômago). As travas das portas devem estar ativadas e as janelas, ficar quase totalmente fechadas.

Beijos,





OBS.: Eu fiz o post de hoje pq a May está de licença nupcial, uma hora dessas ele deve estar curtindo seu primeiro dia de Srª May.

3 Comentários:

Sac do Amor disse...

Parabéns á May, pelo casório... me deu até inveja agora, com tanta gente a casar que conheci na net, a começar pela minha colega Déia...


Mas tudo bem, cada um com sua vida, e encalhados também não podem se entristecer, né.

Obrigado pelas dicas, tenho certeza que lembrarei quando for viajar. Entreter-se, checar antes todos os documentos, etc.

PS.: Talvez eu me mude em breve para o Rio Grande do Norte, hahaha, que coincidência. Mas vou só, que não tenho família.

Au Revoir, Monsieur Cvet z Juga.

Unknown disse...

Aliceee...a May estava lindaaa...só não estava igual a barbie porque a boneca é loira senão...a cerimônia foi PERFEITAAA...a decoração linda...ela e o Ayslan transbordavam felicidade...Deus os abençoe...BJOO

aninha disse...

OTIMAS DICAS ALICE!
bjO

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim