14 de out de 2010

Frango Gratinado da May

 Oi lindas =)

Nossa linda noivinha Nine me pediu que a ajudasse por um tempo com os posts dela sobre culinária e é claro que topei na hora (mas podem ficar calmas que logo logo ela tá de volta tá? Só um tempinho para ela se organizar:casamento, trabalho, vida de mãe rsrsrs)
Bem, antes de pensarem não sou a mais nova NÁMARIA rsrs, nãoo mesmo!! Eu até que gosto  de cozinhar portanto que seja fácil, prático e gostoso rsrs. E seguindo essa linha encontrei no site que é tudo que há (se tiver um melhor me indica tá rs) encontrei no Tudo Gostoso o tal Frango Gratinado! E gente que coisa mais fácil de se fazer, e é uma delícia!!!!
É bem facinho gente eu garanto!! Mas como eu sou muitoo, não é pouco, mas muito metida resolvi dá o meu toque especial no prato.  (Acréscismos em vermelho)

Ingredientes

  • 1 Kg de peito de frango desfiado (passei no multiprocessador - prático e rápido rs)
  • 1 lata de molho de tomates
  • 2 cubinhos de caldo de frango
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 lata de creme de leite
  • queijo ralado
  • 100 g de manteiga derretida (uma colher de manteiga basta)
  • 3 ou 4 fatias de queijo coalho (queijo de Minas) - pode caprichar
Modo de Preparo

  1. Coloque a água numa panela e derreta o os cubinhos de caldo galinha, coloque o molho de tomates, o frango, mexa até começar a ferver, acrescente a farinha de trigo e mexa até engrossar
  2. Coloque o creme de leite, misture bem
  3. Rale o queijo coalho no multiprocessador e reserve
  4. Coloque o molho na travessa e espalhe o queijo coalho ralado da maneira que sua criatividade mandar e depois espalhe por cima o queijo ralado pode preencher com força e vontade, e por fim a manteiga
  5. Leve ao forno para gratinar por mais ou menos 20 a 30 minutos (deixe gratinar)
Gente essa receita faz sucesso é uma coisa de fácil e o melhor uma delícia!! Pena que quando fiz assim, esqueci de tirar uma foto. Masss da primeira vez que fiz vou colocar a foto.

Ah e para acompanhar: um arroz branco com batata palha! Ain gente inovaa tb rsrs!
Perceba que esse frango ficou muito oleoso, muita manteiga #fato.Como não coloquei o queijo ralado, pois o marido não gosta. O queijo ralado absorve a oleosidade da manteiga.

Mesa pronta =)
E olha só meninas me falem e me mostrem (tirem bastante fotos do prato rs) quando fizerem esse frango gratinado, manda mais combinações (pode colocar milho, ervilha tal tal e tal rs) que no próximo post de culinária sua foto pode aparecer no fim das receitas =) Ah manda a sua foto e seu blog tb tá!? É só escrever para nós aqui ó!
E se você tem alguma receita que quer compartilhar conosco tb é só escrever e quem sabe a próxima receita não é a sua?! Vamos lá meninass mão na massa! Ah tira foto tá?! rs

Bon appétit

May e Nine

11 Comentários:

Enfim quase lá disse...

Hummmm que gostoso acho que vou fazer deu uma vontade aiaiai vou engordar hahahah

Beijos Colcha adoro

Katia disse...

Adorei a receitinha, certeza que vou testar aki em casa!! Ainda mais que o noivo só gosta de coisas salgadas e eu sei fazer mais doces rsrs.
Bjus

Juh** disse...

Nossaaa não posso entrar no Colcha de quinta feira bem no horario do almoço neh.... Deu agua na boca!! Vou tentar fazer!
beijooos

Cy Costa disse...

Aiii não mereço isso.. estou de dieta e vcs vem com essas receitas gostosas.. (cheias de queijo... hummmm). Que tal umas receitinhas diet???rsrs
Beijooo,
Cy

Jessica e Rapha disse...

vou tentar fazer .. to com aguá na boca!!!
adorooo frangooo ...

May =) disse...

Ain meninas queroo ver viu?! Façam tirem fotos e me contaa tudooo depois.. rsrs
amoo bjss

Fatinha disse...

Vou testar com certeza!!!
rsrs

bjus

Paty disse...

Hummm parece delícioso, ainda mais essa hora, finalzinho de tarde dá uma fooome!!!
Adoro cozinhar e já copiei na minha pastinha de receitas.

Nani Borba disse...

hummm..que delicia...
Gsto de cozinhar...mas tenho preguiça de lavar as vasilias..kkkk

Miine disse...

Hum, tá com uma cara ótima vou fazer lá em casa.

fernanda. disse...

Nhum nhum, mais uma receita deliciosa!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim