22 de nov. de 2010

Homenagens através do bouquet

Olá meninas, que saudades de vocês!

Algumas coisas pessoais aconteceram e eu precisei me ausentar aqui do blog, mas graças a Deus tenho um anjo chamado Fatinha que me cobriu por todo este período, obrigada querida.

Então hoje eu volto com as minhas postagens sobre casamento e o assunto da vez é o bouquet.
Todas as noivas querem um bouquet lindo, caprichado e impecável, mas vocês já pensaram em usá-lo para homenagear alguém especial? Muitas noivas optam por não jogá-lo e sim oferecer à mãe, irmã ou alguma amiga querida. Mas e você já pensou  em fazer uma homenagem na própria composição do bouquet?
Você pode usar um objeto, como um pingente por exemplo, ou algo significativo pra você ou pra alguém que lhe importe muito, e pedir para que o profissional que irá confeccioná-lo usar na composição.
Um belo exemplo disto foi o que fez a Bel Ornelas, do Blog da Bel.Ela foi presenteada pela avó do seu então noivo com um camafeu que pertenceu à mãe da avózinha, e decidiu usá-lo no bouquet. Sem contar que o bouquet da Bel foi de extremo bom gosto e originalidade, e vejam o resultado:


Outro exemplo de homenagem foi a que a nossa querida Fatinha fez,ela escolheu usar orquídeas na composiçao do  seu bouquet, e o motivo ela já contou em seu blog e eu reproduzo aqui:

"Quando eu ainda estava na barriga da minha mãe, o meu avô gostava muito de orquídeas e estava olhando uma lilás e disse para minha mãe: Eu quero que minha neta seja bonita como esta orquídea! Mas infelizmente ele não viveu para me conhecer e morreu antes.Mas como forma de homenagem eu escolhi esta flor que meu avô gostava e a cor preferida dele para o meu casamento. Lógico que facilitou porque eu amo esta cor."



 Acho estes gestos de extrema delicadeza e atenção e são eles que farão diferença nas memórias de um casamento. Certamente estes detalhes poderão passar desapercebido para a maioria dos convidados, entretanto para os envolvidos farão muita diferença. Daqui alguns bons anos acredito ser muito mais prazeroso olhar para as fotos do bouquet e lembrar de alguém querido do que. que ele foi confeccionado com flores caras ou era a tendência da época.


Beijos meninas


12 Comentários:

Leila Fontes disse...

Ai, que fofo...acho que uma das únicas coisas que eu tenho decidido para o meu casamento é o buque, sem homenagens ainda, mais ja esta decidido..

Bjus

diariodenoiva.blogspot.com

Unknown disse...

Ainda estou pensando em que eu vou fazer!!!
Beijos

Fabi disse...

Lindos os bouquets e ainda mais lindas as histórias. Acho que esse é o sentido do casamento: revelar e consolidar sentimentos como amor, carinho, cuidado. Entre os noivos e também entre a família e os amigos. Parabéns a todos!
Beijo!

Paty disse...

Eu fui criada pela minha querida vovózinha junto com o meu pai, mas infelizmente ela foi para o lado de Deus há 02 anos e com certeza eu farei uma homenagem a ela no meu buquê, mas ainda não sei direito como será, mas quero sentí-la bem pertinho de mim no meu dia especial.

Cy Costa disse...

Oie.. meu buque teve várias homenagens..
Primeiro foi rosa porque meu marido ama quando uso rosa, depois tinha um pigente com a foto da minha vó dentro (que já morreu mas é amada demais!!!) e por última mas não menos importante, foi desidratado e colocado numa moldura..
Beijooo,
Cy

Eli - Casando em Julho disse...

Oi Rô! Que bom que está de volta!
Meu bouquet teve um relicário com a foto do meu pai que já faleceu, e uma outra com o casamento dos meus pais, pra homenagear os dois...
E uma curiosidade, meu buquet foi inspirado no da Cy Costa (que comentou ai em cima rs)! Foi o mais lindo que eu vi... De cascata, perfeito!!! Eu não copiei o dela, só me inspirei...

Bjs!
Eli

Bel disse...

Lindo, adorei!!! Fiquei emocionada! Adoro vc, Rô!

Nani Borba disse...

queria ter homenageado um primo q faleceu, mas q eu sonho com ele direto, mas como eu tive q planejar uma cerimonia e uma festa sozinha teve várias coisas queeu deixei passar..
Esqueci msm..so lembrei em caldas...na lua de docinho de coco rsrsr...

disse...

Que bom que vocês gostaram meninas!
É sempre bom agradar quem nos faz ou fez bem, e esta é uma forma simples e bonita...
Bel: Vc merece flor! tb adoro vc!
Eli: obrigada querida, eu fico feliz em estar aqui novamente, tava morrendo de saudades!


Bjos meninas!

Fatinha disse...

Ontem não deu pra eu passar aki!
Mas hoje vim correndo ver o seu post pq eu sabia que vc iria arrasar,mas não contava com essa homenagem que vc fez a mim!
rsrs

Muito lindo flor!
bjao

Taty e familia abençoada!!! disse...

Ai que lindo, eu ja tinha lido o blog da fatinha, mas não lembrava da historia do buque, que homenagem linda!!!

aninha xD disse...

ai que lindoo, vou dar a ideia pra minha cunhada pois combinei com ela que qnd ela convence-se meu irmao a se casar eu bancaria o bouquet.. ahhaah valeu a dica!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim