1 de nov. de 2010

Tirando as manchas das Roupas!

Há um tempinho atrás marido e eu demos carona pra uma amiga da sogra. E depois descobrimos que o nosso banco do carro (que não é de couro infelizmente) estava manchado, a pessoa esqueceu a manteiga de cacau liquida no bolso e ela entornou. E a coitada ficou com tanta vergonha que não falou nada, descobrimos só no outro dia!! Por isso bora pra net pra pesquisar! E o resultado? Eu conto pra voces, e garanto que da certo.

Para retirar esse tipo de mancha de gordura da roupa eu já sabia: é so jogar um pouco de talco em cima da mancha e depois lavar. Mas e com o banco do carro? Joguei o talco, aspirei, passei sabão neutro com um pouco de água, esfreguei com um pano limpo, e depois umideci um pano só com agua, sem sabão, até tirar o sabão, depois sequei com o secador de cabelo. Prontinho! Sem manchas! (Testado e aprovado pela Fati)
Pena que eu esqueci de tirar fotos do antes e do depois! Mas para me redimir desse erro eu pesquisei como se faz para tirar outros tipos de manchas pra vocês.

Para retirar manchas de tinta da roupa: deixe de molho no leite, e lave normalmente depois, uma outra dica é ou esfregar com sal e limão;

Para retirar manchas de café ou chá da roupa: lave imediatamente com água fervente, mas se não estiver em casa, peça algum um cubinho de gelo e esfregue que a mancha sairá mais facil na hora de lavar.

Para retirar manchas de vinho tinto da roupa: logo que o vinho entornou coloque sobre a mancha, farinha de mandioca ou polvilho, até que a farinha absorva o vinho. Depois, lave com água e sabão.

Para retirar manchas de ferrugem da roupa: misture um pouco do sumo do limão com o sal e passe sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol.

Para retirar manchas amarelas de suor: Coloque suco de limão sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, é só colocar de molho.

Para retirar manchas amarelas de guardado: Lave normalmente e depois coloque de molho com sabão em pó e um pouquinho de álcool, ou bicarbonato, leve ao sol. Rapidinho a roupa volta a ser branca! (Testado e aprovado pela Fati)

Meninas e voces já mancharam alguma roupa? Como resolveram o problema? Conte pra gente, é so entrar em contato por aqui.

Fontes: acessa, mulher de classe, experiências pessoais.
Colaboração: Rosiele Kusdra (Ro, pros intimos).

Fatinha

5 Comentários:

Paty disse...

Valeu pelas dicas!!!
Tenho uma blusa que eu adoro e não a uso mais, pois ficou manchada de amarelo.
Vou testar a sua dica para tirar este tipo de mancha e depois conto se deu certo.
Obrigada!!!

Nani Borba disse...

Nossa..nem acredito que li isso aqui..
Era o que eu queria ver hj...
bjos

Fatinha disse...

Paty, me conta msm viu? vou adorar saber...
Ai conto depois que foi "testado e aprovado pela Paty"

Nani, li seus pensamentos então né?
rsrs

obrigada pela presença meninas!!
bjus

Chris Mary disse...

Olá, acabei de conhecer o site e achei muito legal! Não sei se vcs já postaram antes mas tenho uma dica para tirar manchas "daqueles dias"... É só colocar água oxigenada no local, e vai começar a borbulhar, depois é só lavar! Bjus e parabéns!!!

Cy Costa disse...

Ai eterna dúvida!!! eu tenho um vestido que manchou de gordura e não sai de jeito nenhum.. vou tentar...
Beijo,
Cy

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim