1 de dez. de 2010

Invista no seu relacionamento


Sabe o melhor da relação? A paquera, a conquista, o frio na barriga dos primeiros meses... Nossa como é bom!
No início a preocupação em agradar, em se fazer presente e em conquistar é imensa, mas o problema é que com o passar do tempo isso vai acabando, vai sendo engolido pelas preocupações e rotinas do dia a dia!
O amor não é suficiente para o sucesso e a persistência do relacionamento amoroso: é preciso manter o entusiasmo, crer na capacidade que cada um e o casal têm de transformar o que precisa ser modificado e preservar o que é bom.

 
Sabe o que mais admiro em uma relação? A capacidade que o casal tem em se divertir a dois, sem precisar de amigos para tal, afinal de contas, sair só você e seu amado é o momento que vocês têm para falarem besteiras, para sorrirem um do outro (e um COM o outro) e para perguntarem (e ouvirem) como foi o dia de cada um!
Não deixem que o tempo acabe com algo que pode ser tão bonito...
Liguem no meio do dia só para dizer que estão com saudades; perguntem como foi o dia do seu amado (a); importem-se (REALMENTE) com os projetos um do outro (por mais bobo que ele possa parecer); mostre dia após dia que toda aquela empolgação inicial transformou-se em amor, mas que a preocupação com a conquista diária não diminuiu em nada!

O ser humano tem uma terrível mania de querer consertar as coisas erradas depois que o cristal foi quebrado de forma irreversível e meu conselho é que, se seu parceiro (a) é realmente importante para você, não deixe acabar para você querer consertar! 
 
Demonstrar para o outro que é importante estar em sua companhia e buscar saídas criativas para os momentos difíceis da vida a dois é o que propicia um clima de intimidade que ambos podem apreciar. Um diálogo descontraído, no qual os dois se sintam à vontade para falar e ouvir com respeito os sentimentos um do outro gera uma aproximação natural, fundamental para que a motivação para o encontro íntimo se torne cada vez mais forte e autêntica na vida de um casal.
Cative seu relacionamento dia após dia, extraia apenas o melhor de si para dar ao outro e retire do outro apenas o melhor dele!
E ai, foi bom para você?

Alice

11 Comentários:

Jéssica e Inho disse...

Falou tudo Alice...
Bjo
Jéh ♥

Nani Borba disse...

é... realmente o friozinho na barrig dura tão pouco...rsrs
Esse post como sempre super util...

Gessica disse...

Pra mim foi Otimo
Belas palavras!
Creio que em um relacionamento devemos dar 100% de nós, sem esperar nada em troca. Porque o maior ganho mesmo é ver a outra pessoa feliz!
=D

Cy Costa disse...

Eu sou super a fvaor de fazermos u balanço das nossas vidas pelo menos uma vez por ano... Eu geralmente faço isso no meu aniversário e proporcionei varias mudançasà minha vida que melhoraram muito meu casamento tb...
Uma das coisas que fiz foi não cobrar tanto do outro.. dedique-se, ame-se, faça coisas boas por vc, deixe que isso brilhe no outro e vc verá magica!!! Sério meninas, quando vc não fica cobrando as coisas acontecem muito mais naturalmente...
Beijooooo,
Cy

Poliana Canha disse...

Falou o que eu precisa ouvir! Obrigada Lice!

Unknown disse...

É importante que nunca durmam de costas uma para outro, sempre bom resolver as diferenças antes de dormir para que possam acordar para um novo dia, novas oportunidades..

Unknown disse...

ahhhh e façam isso pelo casal! e não só por vcs..

beijos.. Ju

aninha xD disse...

aaah ju eu entendo o que vc quis dizer mas depois certo tempo isso vira banal e vc acaba engolindo o sapo e esperando que ele se retrate mesmo estando certo..

Unknown disse...

olha em 5 anos de relacionamento, o diálogo foi o que mais deu certo! falamos sobre tudo, o se chateou ou nao. Então aninha, eu acredito podemos resolver juntos antes que o dia seguinte chegue.

aninha xD disse...

não sou contra diálogo julia, é que em certos momentos isso vira chatisse para ambos os lados..

Unknown disse...

Será?

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim