2 de dez. de 2010

Tolerância - EU PRATICO?!

Oi gatas =)
Hoje vamos fechar a boca e vamos abrir a cabeça?! rs Brincadeira. É que a Nine tá voltando então resolvi hj falar francamente rs

Pensemos: 
  • Respiramos - Estamos vivos! Somos serer viventes!!
  • Raciocinamos -Deixamos de ser meros seres viventes e damos um UP para sermos Seres Humanos!
Agora me responde?! Pq que lástima NÓS somos tão destrutíveis?! Não gente, não vou escrever aqui palavras  "deprê" ou "revoltante"!! Mas fico a me perguntar onde está o humano diante de tudo que vivemos?? 
Fonte
No nosso dia a dia somos levados a encarar cada tipo de seres humanos, e até nós mesmos!! Oi?!
O que eu quero falar a vocês é que: Será que temos colocado em prática as boas maneiras que tanto tentaram nos ensinar quando eramos crianças? Ou será que fingimos que somos alguem quem não somos?! (confuso?!)

Penso que é tão fácil viver... e nós insistimos em tornar mais e mais difícil. Há quem diga que se fosse fácil não teria graça!! Tá até eu aceito, mas nós bem que poderiamos colocar em prática a tal de uma palavra que se fala tanto e pouco praticada... a tal da TOLERÂNCIA!! 
A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.
Do ponto de vista da sociedade, a tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, noutra pessoa ou grupo social, uma atitude diferente das que são a norma no seu próprio grupo. Numa concepção moderna é também a atitude pessoal e comunitária face a valores diferentes daqueles adotados pelo grupo de pertença original. ¹
Fonte

Ouvimos falar, mas pouco praticar. Afinal tolerar não é para todo dia! "Nem todo dia estou de bom humor!!" Mas será que tolerância se define com o nosso bom humor? Mas Aceitar também não significa apoiar!! E você me pergunta: Como não?! E eu lhe digo: Lógicooo que nãoo!! Tolerar é RESPEITAR o seu direito de acreditar mas mas não me leva a obrigação de acreditar.!É difícil demais isso? É! Mas é preciso! Eu tenho os meus conceitos e valores e vou defendê-los até o ponto que eu não lhe agrida e nem você a mim! Quando ultrapassamos esse limite da tolerância se transforma em GUERRA! VIOLÊNCIA! 

Existem formas falsas e verdadeiras de tolerância. Um exemplo de forma falsa é a do ceticismo, aquela que aceita tudo, subestima todas as divergências doutrinais, porque parte do princípio de que é impossível aproximar-se da verdade. A verdadeira tolerância é humilde, mas convicta. Respeita as idéias e condutas dos demais, sem desprezá-las, mas também sem minimizar as diferenças, porque sabe que é a contradição que leva ao bem comum. Nesse sentido, a frase atribuída a Voltaire, "Não concordo com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até o fim", é providencial para elucidar o respeito que devemos ter para com os nossos semelhantes, sejam de que condições forem. ²

Não quero tornar tudo aqui uma utopia. Mas acredito que nos dias em que vivemos (pois antes eramos apenas expectadores de toda essa falta de tolerância) precisamos repensar nossas atitudes e mudar aquelas pequenas coisas que fazem uma diferença incrível!!
Fonte
Sorria mais. Dê bom dia onde você chegar - ninguem é culpado pela sua noite ruim e seu mau humor não vai resolver nada. Aprenda a fechar o ciclo. Seja educado. Seja Feliz que com certeza a sua felicidade vai transbordar!! 

Agora é com você querida leitora!
O que acha de tudo isso? Concorda? Discorda? Se envolve ou não? Não escreve de nos escrever contando o que você quer ver aqui na coluna Comportamento!

Fonte
 Um dia sem rir é um dia desperdiçado.....Então Sorria..... Mas não se esconda atrás desse sorriso...Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu. Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa. Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome! Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos... Sorria... Sorrir abre caminhos, desarma os mal humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios ...(fonte)

May
Fontes: (1, 2)

4 Comentários:

Cy Costa disse...

Tenho a nítida sensação qeu vcs leem pensamentos.. rsrs
Ontem tive um problema no trabalho justamente devido à intolerância... não foi exatamente comigo mas me afetou sabe?
É incrível como as pessoas são incapazes de promover o bem e protno. Se não tem o que falar de bem, pra que magoar os outros.
Vamos aceitar as diferenças e só. Sem tentar convencer o outro do contrário. Fácil?? claro que não.. mas sejamos siceras o que é fácil na vida além de tomar sorvete e engordar?? (kkkkkk)
Beijocas em todas,
Cy

Anônimo disse...

Simplesmente me fez repensar muitas atitudes, e também me fez sorrir! =D

Unknown disse...

verdade!
meu noivo e eu somos de culturas muito diferentes... se formos por instintos seria pé de guerra! mas agimos com amor!

Conheci vcs pelo twitter do @encaixandomimos, linda a luminária! Eu quero ganhar! rs

beijos

Anônimo disse...

Valuable info. Lucky me I found your site by accident, I bookmarked it.

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim