10 de jan. de 2011

Ensaio de fotos ao ar livre

Olá meninas!

Hoje separei imagens lindas para vocês, e vou juntar dois assuntos que amo em casamentos, fotos e ar livre... vamos lá!

Muitos casais fazem uma seção de fotos antes do casamento, seja para usar no grande dia, na papelaria, na identidade visual, na decoração, ou simplesmente (ou principalmente) para guardar de recordação.
Vocês noivinhas, já pensaram na possibilidade de substituir o estúdio por um espaço ao ar livre? Eu acho lindas fotos em estúdio, mas confesso que as ao ar livre são minhas preferidas. Sem contar que o casal pode atribuir mais significado as fotos, podendo escolher um lugar especial. Imaginou fazer um ensaio no lugar que vocês se conheceram ou na praia que vocês adoram. São memórias a mais para serem lembradas...

Confiram algumas fotos e depois me digam se tenha ou não razão:







Encantadoras não? Estas fotos são do fotógrafo Laertes Soares, e seu trabalho foi aprovado pela nossa redatora Nine e eu também já falei mais sobre ele aqui em meu blog.
E aproveitando, pedi ao  próprio Laertes pra nos falar um pouco mais  sobre este tipo de ensaio, confiram o que ele tem a dizer para as leitoras do Colcha:

"Ensaios ao ar livre são muito bacanas, hoje realmente se tornou uma das grandes tendências na fotografia com casais e principalmente casais que não querem apenas um ensaio mas sim um algo mais. Antes a grande moda eram estas fotos feitas  em estúdio fotográfico onde sempre ficavam as poses forçadas e nem sempre deixando o casal a vontade. Já com os ensaios ao ar livre isto mudou, hoje tenho uma grande experiência em ensaios mais temáticos com temas e lugares que tenham a ver com o casal, assim produzindo imagens únicas e que vão guardar com todo carinho para sempre este momento.
Fotografar ao ar livre facilita e muito deixar o casal mais a vontade até mesmo esquecendo que tem um fotógrafo junto a eles. Nos meus ensaios sempre tento fazer que aquele dia seja uma grande diversão, nisso graças a Deus, tenho feito muitos casais que realmente viraram meus amigos de até mesmo freqüentar a casa.
Hoje fotografar ao ar livre ficou sem limite, já realizei ensaio em fábrica, na praia, com carros antigos, motos, cachoeira, enfim o limite é a criatividade do casal e do fotógrafo. Uma das coisas que adoro ao ar livre é que sempre a paisagem ajuda e muito a fugir de poses já marcadas e sim criar coisas novas através da própria paisagem. Depois de pronto este material único é muito utilizado pelos noivos no dia do casamento tanto para decoração como para clipe. Sempre após um ensaio recebo emails dos casais e sempre o mesmo comentário 'nossa Laertes todos que viram o ensaio não acreditaram que era a gente ficou igual a de revista'. Esta é a minha idéia um ensaio perfeito mostrando realmente o sentimento do casal misturando com a beleza do local so pode render um dia pra lá de agradável e inesquecível".

 Quer conferir mais do trabalho do Laertes? É só acessar o blog dele:



Bem meninas espero seus comentários e opiniões

Beijo




5 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Fotos lindas. Qndo casei ainda não era tão comum fotos ao ar livre, me arrepende de não ter descoberto isso hahahaha

Unknown disse...

Fotos lindas, mais ainda estou na duvida onde faço ahah
Beijos

Elisa disse...

Lindas Fotos!
Eu fiz e não me arrependo nem um pouquinho...
E meu marido(que até então era noivo) que é super tímido, adorou o resultado!Pra quem está na dúvida um conselho:FAÇA!

Cy Costa disse...

As minhas foram ao ar livre e ficaram MARAVILHOSAS!!!
Recomendo..
Beijoo,
Cy

Poliana Canha disse...

Adorei o post! Pretendo fazer um ensaio assim de gestante, deve ficar legal né...
Bjs Ro! Saudades!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim