1 de fev. de 2011

Despedida

Olá meninas...
Quando fiz  o post de inauguração no Blog Colcha de Retalhos, o sentimento era de euforia, uma vontade de que desse certo, cercado de sonhos, de amizades nascendo e outras se consolidando. Eram centenas de emails diários (centenas mesmo, sem exagero) que o meu serviço de email chegava a estourar o limite do dia, eram tantos planos, tantas decisões, e tanta mulher dando palpite ao mesmo tempo... mas enfim nasceu o blog Colcha de Retalhos, que sonhava um dia em ir ao Jô Soares e lotar aquele sofazinho dele com suas redatoras (por sinal nada modestas e realistas). E apesar dos nossos modestos devaneios, nosso objetivo maior sempre foi ser um grupo de amigas, escrevendo para outras mulheres, ninguém profissional, ninguém especialista no assunto, mas apenas querendo compartilhar experiências e opiniões.  Ninguém aqui é pediatra ou obstetra, mas quem melhor que uma mãe pra falar de maternidade?

E com o tempo o blog que engatinhava começou a dar seus passinhos, vieram seguidoras, leitoras fiéis, redatoras que se foram, redatoras que vieram, redatoras que foram mais voltaram. E claro que veio o povo do contra e seu anonimato, mas isto era sinal de que o Colcha crescia... Também vieram as promoções, anunciantes, o novo visual, parcerias, o patrocínio, proposta para sermos um blog profissional, tudo isto em apenas um ano e meio de existência.
Mas ao mesmo tempo que o blog se transformava, mudanças também vieram à vidas das suas redatoras: casamentos, novos empregos, bebezinhos, retornos aos empregos, novas oportunidades e novos rumos , e apesar de tentarmos, veio a consciência de que já não dava mais pra conciliar com o que o blog exigia de nós... afinal o blog cresceu, e as responsabilidades e exigências também.

Portanto tomamos a dolorida decisão de parar por aqui... com o coração triste, mas certas de que foi uma etapa deliciosa das nossas vidas... Como disse a Alice: o blog foi uma transposição da nossa amizade, e hoje nós paramos por aqui apenas com o blog, porque ainda somos uma Colcha de Retalhos, e o maior benefício que isto nos trouxe está além da possibilidade de ser um blog profissional, mas de podermos ter um contato diário, podermos rir, fofocar, desabafar, irmos uma ao casamento da outra, ter a responsabilidade de acompanhar a amiga na prova do vestido de noiva, ficarmos sabendo em primeira mão que a família vai aumentar e vem um bebê por aí, acordar de uma cirurgia e ver mensagens de texto de alguém que você nunca viu pessoalmentee que está orando por você,  comemorarmos pelos encontros ao vivo e à cores e ainda ansiar por um encontrão com todas juntas.

Hoje o meu sentimento ao escrever este post de despedida é uma melancolia e a inspiração nem quis ajudar muito... mas apesar do tom dramático, o sentimento é também de etapa cumprida, e a certeza de laços firmados.

Assim agradecemos a vocês nossas redatoras, que estiveram aqui sempre conosco, comentando, passando rapidinho, debatendo, criticando, elogiando, participando das promoções. Tudo isto só deu certo e aconteceu porque vocês estiveram sempre aqui, muito obrigada! O Colcha não será fechado, continuará aqui aberto, pra quem quiser matar a saudade.
Agradecemos também às antigas redatoras, Nana, Poli, Thania, Carol, Juh, vocês sabem que fazem parte!

Assim encerramos esta etapa... No post de abertura eu pedi pra que vocês cortassem a fita de inauguração... hoje eu digo que um laço foi estreitado.



Um beijo a todas vocês, com carinho:

Rô, Fatinha, Nine, Dina, Tati, Alice, Anita, Rê, May, Nat.

20 Comentários:

Aldianne Marques disse...

Caramba q triste, vcs farão muita falta!!!
SUCESSO para vcs meninas!!!
bjnhos

aninha disse...

SUCESSO PARA TODAS!!!
é uma pena imensa que irão fechar!
sentiremos saudades!
bjO

Personality Criações disse...

Pensei que fosse mais fácil ler esse post, sabe?
Engana-se quem acha que o Colcha era só um blog, ele foi, é e será bem mais que isso... Foi através do Colcha que conheci mais a fundo minha companheira de aventuras: Di e foi bem por isso que nesse um ano e meio nasceu um amor inigualável entre nós;
Foi o Colcha que me deu de presente a amizade da Rô, a ponto de nos ligarmos e passarmos horas no telefone;
Através desse blog, eu pude conhecer a Fat, que é a transposição de tudo que há de mais doce e meigo nesse mundo;
Conheci também a Nine, que é mãe, esposa e super fofa;
Esse cantinho me deu a honra de conhecer a Anita mais profundamente: uma pessoa batalhadora e super amiga;
Foi aqui que conheci a May, a caçulinha do grupo que é uma das pessoas mais carentes que já conheci e por isso é especial;
O Colcha me fez conhecer e conviver com a Tati, tem coisa melhor? Uma amiga que "entra pela porta da frente do meu coração";
A vida me presenteou com duas "irmãmigas" e o Colcha veio só para solidificar todo o amor que sinto pela Nat e pela Rê... Falo delas junto, pois não há como separar nós 3, somos uma só: simples assim!
As que sairam também são mega especiais para mim: a Nana que agora vai ser mamãe; a Poli que sempre pensava no melhor para o blog; a Carolzita que é a coisa mais fofa desse mundo e a Juh, que só o Colcha mesmo para me dar a honra de conviver com alguém tão maravilhosa assim!!

Por último, mas não menos importante, agradeço ao blog por me dar a honra de "conhecer" cada leitora que tirava um pouco do seu precioso tempo para nos ler... Vcs são nossa fonte de inspiração!

Poliana Canha disse...

É com lagrimas nos olhos que escrevo esse comentário!
O colcha foi obviamente muito mais que um blog! Foi uma familia que aqui se formaou, consolidada por essas queridas redatoras, e pelas leitoras! Agradeço a cada umas das redatoras, desde as atuais como as antiguinhas como eu, compartilhar com voces deste sonho foi inacreditável! E meu muito obrigado por cada leitora que acessou esse blog, pois tudo isso foi feito para voces!!
Tá muito dificil de escrever com os olhos marejados, então vou parar por aqui, mas o sentimento é muito mais e não pode ser expressado em palavras. Aqui eu fiz amizades, eu sonhei , eu fui muito feliz!
OBRIGADO!
Bjosssssss

Jéssica e Inho disse...

Meninas..
eu passo aqui sempre.. faz tempinho que naum deixo um comentário.. mas eu passo .. e confesso chorei ao ler o post
desejo muito muito sucessopra vcs meninas
um neijão
Jéh ♥

Thania disse...

Eu, q ja fiz parte dessa familia estou imensamente triste com o fim do blog. Aqui, fiz amizades incriveis, cheias de verdade e sinceridade.
Foi atraves do Colcha q eu, como ja disse antes e varias vezes, realizei meu sonho de escrever pros outros lerem. Vivi um sonho, meu maior sonho!
Sei q com o crescimento merecido do Colcha as responsabilidades tb cresceram. Natural. Tudo q dá certo cresce, mas pra isso precisamos dispor de tempo pra manter a qualidade, e eu entendo vcs e q se for pra fazer de qlq jeito, nem precisa ser feito. Vcs estao certissimas amadas!
Encerrar enquanto ainda ha qualidade e amor pelo q vcs fazem!
Sei q amor sempre havera! Afinal, eu q saí ha tanto tempo do Colcha tenho ainda essa relação de amor com o blog q virou site, imagino vcs, q vivem ainda esse cantinho todo dia!
Sei q é com o coração na mão e partido q vcs tomaram essa decisão e imagino tb q essa decisão tenha rendido muitos emails e duvidas! Sei q vcs demoraram pra tomar de fato essa decisão por respeitarem suas leitoras! Essa é a caracteristica do Colcha e sempre foi. O respeito a quem segue, acessa e le o Colcha! Desde o comecinho sempre foi esse o proprosito e eu admiro demais vcs pela decisão tomada na hr certa!

Só tenho a agradecer a cada uma de vcs pela oportunidade q eu tive de fazer parte dessa familia!
A cada uma, SUCESSO.
O Colcha termina mas as amizades NAO!
Parabens pelos posts, pelos debates, pelos ensinamentos q vcs nos deram! Eu tenho ate hj 2 posts do Colcha salvos nos meus favoritos. Um é o meu primeiro post do colcha e o outro é um post q eu amo q a Dina fez ha um tempo atras! Sempre leio!
Portanto, sorte a cada uma de vcs.
Parabens por sempre manter esse cantinho com dignidade (coisa nem sempre facil nesse mundo virtual) e por mante-lo sempre atualizado e lindo!

Parabens.
Parabens.
Parabens.

Vcs são demais e o Colcha estará sempre guardadinho aqui ó, dentro de mim de alguma forma e dentro de todas as leitoras e seguidoras desse cantinho lindo e cheinho de historias pra contar!

Beijos em cada uma de vcs! :)

Than

Fatinha disse...

Ai meu Deus, depois de um post lindo, comentarios mais lindos ainda!
É triste encerrar assim. Mas como a Than falou, devemos encerrar enquanto ainda estamos rendendo.

Meninas quero dizer que sou grata pelo blog, eu aprendi muito aqui!
E adorei conhecer cada uma!
Foi lindo conviver esse mais de um ano diretamente com voces!
E espero que um dia possamos todas fazer o nosso encontrão!!!

Adoro voces!!
Beijos!

Marcelly disse...

Oi meninas do colcha !
Poxa fiquei triste com essa notícia, acho meio cedo prá fechar o blog, vai fazer muita falta !
Mas, isso só vcs podem decidir né ?
Sei q a vida anda muito agitada mesmo !
Bjks e boa sorte prá vcs !

Anita Campos disse...

Pra mim fazer parte dessa história foi um honra, quem não gostaria de ser convidada para ser redatora de um blog tão famoso e lindo?

No começo senti medo, será que eu daria conta de tamanha responsabilidade?
Mais aceitei o desafio.

Foi uma experiência maravilhosa, acho que o mais importante em parar é saber a hora de parar.

Eu não teria coragem de levar de qualquer jeito uma coluna e um blog tão importante, a decisão de parar foi muito pensada, e segui mesmo assim algum tempo, me desdobrando para dar conta, e infelizmente se não for para fazer um post 100% é melhor não faze-lo.

Porém parar no auge e no sucesso, é o melhor caminho sempre, da sensação de dever comprido.

Não por isso, não nos cause tristeza, saudades, dor, muito pelo contrário, é difícil, mesmo com amizade solidificadas,e juras de mante-las iguais, mesmo assim dá a sensação de separação.
Confesso doi.

Mais como toda escolha tem a sua renúncia...

Eu agradeço imensamente ao convite, foi maravilhoso fazer parte dessa linda colcha de retalhos, obrigada a todas as leitoras, mesmo aquelas que não coemntavam sempre, muito obrigada, obrigada pela amizade,pela oportunidade e principalmente pelo crescimento.

Jamais esquecerei essa fase tão gostosa da minha vida, que termina hoje, dando espaço para o início de um novo Ciclo.

Obrigada!

Juh Sutti disse...

Meninas lindas e amadas!
Desejo a vocês todo o sucesso do mundo, e que cada uma tenha realização no que fizer, seja profissionalmente, ou pessoalmente!
E que esses laços tão lindos nunca acabem, e que o contato continue a existir!!
beijos enormes

Naná Jacob disse...

ain... tô aqui me debulhando em lágrimas, mas tenho certeza que tudo foi conversado entre vocês e que essa decisão é realmente a mais certa, as responsabilidades aumentaram e a vida de todas nós mudou...

é com aperto no peito que li esse post hoje, mas tenho certeza que os laços de amizade entre nós ficará para sempre...

Obrigada a todas vocês por terem me dado a oportunidade de fazer parte desse cantinho todo especial por um tempo, sentirei saudades pra sempre...

Beijos a todas

E muito sucesso!!!

Cy Costa disse...

Estou sem palavras... chorando e de coração apertadinho...
Já entrei no blog umas 10 vezes hoje esperando que fosse mentira...
Obrigada por terem me permitido fazer parte da história do blog mesmo que por pouco tempo...
Desejo toda a felicidade do mundo a cada uma de vcs...
Apareçam lá no meu blog para dar notícias sempre certo??
Um beijo enorme no coração de cada uma de vcs!!!
Cy

http://sonhandocomcasamento.blogspot.com

Regiane Modesto disse...

Quando Alice me ligou ofegante e falando tudo rápido demais, alegre demais, alto demais, sabia que vinha coisa boa!
Ela disse que éramos pra fazer um blog "coletivo", pra falar dos mais diversos assuntos.
A cada meia hora ela me ligava pra contar uma nova ideia, algo que pretendia fazer.
Foram centenas de emails trocados, horas a fio de ligações, mensagens de texto e tudo mais.
Enfim, foi uma delícia todo o processo de criação, ficar atualizando a página a cada 5 minutos pra ver se tinha um novo comentário...
Pois é. Mas assim como as estações do ano, tudo muda e tudo tem o tempo certo de acontecer.
Às meninas, digo que serão inesquecíveis.
Às leitoras, quem sabe um dia o blog volta à ativa?

Um super beijo,

disse...

Bem as minhas palavras estão ditas no post acima...
Uma etapa que levo em meu coração, assim como estas amigas lindas que fiz.
Agradeço também as nossas leitoras e aos comentários queridos, obrigada!
Bem, o blog, finda mas a Colcha de Retalhos não... nossa amizade, nossos emails e afins, continuam.
Beijos!!!

Franzinha disse...

Que pena meninas.
Confesso que fazia pouco tempo que acompanhava vcs, mas jah era um dos blogs que fazia parte da minha lista de preferidos.
Mas as mudanças as vezes são necessarias, e que seja para melhor!
Beijos e tudo de bom para vocês!

Laís Vilela disse...

Sentirei muita falta!
Obrigada à todas pelas postagens e sejam infinitamente felizes ♥

Any disse...

Que pena...
Vcs fizeram parte da minha história!
Muito sucesso daqui pra frente!
Bjs!

Norma Marques disse...

Choquei!
Realmente a vida da mulher é multifacetada e, com os desdobramentos das nossas múltiplas funções, algumas coisas vão ficando em segundo plano porque somos ao mesmo tempo, essencialmente mães, esposas, administradoras do lar e levamos com muita seriedade nossa vida acadêmica e profissional também.
Sempre preocupadas em fazermos o melhor, em dar o melhor em cada atividade.
Mas eu ainda acho que há uma saída, uma continuidade um pouco mais tímida, mais concisa. Mas o término desse blog...vai dar trabalho pois são muitas pessoas órfãs a reclamarem por aqui e a procurarem respostas...
Sucesso a todas na nova etapa!

Anônimo disse...

“Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa Tudo sempre passará
A vida vem em ondas Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é Igual ao que a gente
Viu há um segundo Tudo muda o tempo todo
No mundo Não adianta fugir
Nem mentir Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar ......”

Do mesmo jeito que as ondas trazem, elas levam, mas torço pra que vocês voltem. Entendo que a vida é complicada, e que não é fácil conciliar blog, e a correria do dia a dia.

Bjocas

Mari

Ella Gui disse...

Com certeza fica um vazio pra quem spre passava por aqui e aprendia e ria, entendo que tudo passa na vida, mas fico triste de nao mais poder ter os vossos conselhos e ideias aqui descritas.
desejo felicidades nessa nova etapa de vossas vidas.
e prefiro na odizer adeus, entao:
ATÉ UM DIA!!!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim