3 de nov. de 2009

Comece o verão pela cabeça...

Olá!
Vamos continuar com a preparação para o verão??
O verão já está dando o ar da graça e junto com ele vem as novas tendências que nos deixam loucas. Mas às vezes falta coragem, seja porque é tão feio ou apenas vontade de “chutar o balde”, dar uma mudada, né??? rsrs....
Mas a nossa intenção é exatamente essa mostrar o que fará a cabeça da mulherada... (será que a nossa também?!?!?!?)

Cortes:
Para 2010 o cabelo em camadas vai continuar, porém será em bem menos camada do que o ano passado e a mistura de cortes estilo bob continuam com a corda toda.
Outra tendência será o cabelo quase reto, com algumas camadas discretas para dar movimentos... (Ahhh... essa eu até aceito.. rsrsrsrsrs)

Três tipos de cabelos que estarão com tudooooo...


Os cabelos curtos estarão com tudo e mais um pouco...
Cabelos curtos e arredondados:

Ahhh...adorei, gente!!!!


Porém a dúvida é:
Esse corte combina com o meu tipo de rosto???
Vamos ver?
Rosto quadrado: Combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.

Rosto redondo: O ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado liso e com pouco volume. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume.

Rosto alongado: Para esse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.

Rosto em formato de coração: Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.

Rosto triangular: Combina com cabelo curto que tenha movimento, ou então deixe o cabelo até a altura do ombro e use franja de lado.

Rosto oval: Esse tipo de rosto fica bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas.
Rosto diamante: Esse rosto se caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. Sendo as bochechas o que mais se destaca. Os cortes retos na altura dos ombros são ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais.Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.

E para ficar com o look completo, vamos mudar a cor também, com a ajuda de Marco Antonio de Biaggi, stylist do MG Hair Design e Yuha Antero...
Loiro: Três nuances douradas, com pequenas variações entre elas, são pinceladas em todo o comprimento: caramelo, loiro-dourado e mel. “O resultado é bastante sofisticado. "Graças às mechas finíssimas, quem vê tem a impressão de ser a cor natural da mulher”, fala Marco Antonio.
Cappuccino: Muitas famosas como Jessica Alba, Eva Mendes, Beyoncé, já usaram essa tonalidade. “Indico para quem não abre mão do cabelo mechado”, fala Marco Antonio. “Somente nas pontas, aplicamos um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está saindo aos poucos”.

Vermelho: “É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz Marco Antonio. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada têm permissão para adotar esse ruivo”, diz.


Bom meninas, tem cortes e cores para qualquer cabelo e rosto. Agora é só ver qual combina mais com você!
Ah! E é claro que precisa daquelaaaaa pontinha de coragem...



Até terça! =D








Fontes:

23 Comentários:

Nanda Ramos disse...

adorei o cabelo curto as falta coragem.... ao menos pelo que vi para meu tipo de rosto meu corte de cabelo está correto
bjinhus e boa semana meninas

Naná Jacob disse...

Adorei meninas...
estou criando coragem pra dar uma radicalizada no visual também...
deixar o cabelo crescer pro casamento enjoa...rsrs


beijos

Personality Criações disse...

Não tenho coragem de cortar meu cabelo curtinho não, mas confesso que esses cortes estão lindos!!!

Um post assim tinha que ser das duas coisas lindas Nat e Carol!!!

Bjks

Thania disse...

Ah eu amei!
Eu sou louca por cabelos curtos e nao suporto cabelo cumprido...rs....entao acho q pra mim essa moda é favoravel...rsrsrs
Só tenho medo de cortes arredondados.
Já sou redonda! rsrsrsrs

Adorei o post meninas!

Bjos

Fatinha disse...

Aii acho lindo cabelos curtos...
msa eu não posso, meu cabelo eh volumoso se corto ele arma!!
rsrsrs

O negocio eh deixa-lo comprido e seguir as dicas da cor!!!
bjao

Tati disse...

Oiiii, adorei !! To precisando mudar a cor do meu loiro ... gostei das dicas do marco ... quanto ao corte ... acho q vou continuar nas camadas kkk não tenho coragem de cortar..

Um beijoooooooooo

* Mi¢hєℓє* disse...

Adorei!

Meu cabelo tá enorme e sabe aqueles programas que mostram o antes e o depois? Eu to parecendo o "antes" da transformação...rsrsrs..

bjsss

Nani Borba disse...

oie..
bom meu cabelo já foi liso, enrolado, super curto e bem grandão..Já fui ruiva, loira,mel e chocolate ja optei ate pelo preto azulado...rsrs
então coragem pra radicalizar eu tenho..só nao tenho mais tempo e dinheiro pra cuidar tanto das madeichas...rsrs

Karlinha disse...

Adorei as novas tendências pra 2010.
Adoro corte em camadas e dessa vez como eu sempre usso... Pocas camadas!
Amei, meninas!

Parabéns!!!

Beijinhosssssss

Poliana Canha disse...

Altas dicas! Ameiii!
Bjocas!

Gabi Rosaneli disse...

Tenho o rosto quadradro e concordo que fique melhor mesmo com cortes mais naturais e cumpridos. Mas achei uma foto minha do ano passado, que cortei o cabelo na ltura do ombro e ficou legal... mas toda vez me dá frio na barriga!! rsrsrs

Muito legal o post!
Bjs

disse...

Então flores, estou deixando o cabelo crescer por conta do casamento que um dia sai,rs, o bom que o rosto redondo o cabelo tem que ser comprido, então beleza!rs.
Quanto a cor, nãoa bor mão do loiro, e com certeza vou seguir as dicas de vcs!!!
bjos!

.a nega do neguinho. disse...

Eu ja aderi as mechar loiras, mas acho q ficou aberto demais, então essa semana vou redefinir!
rsrsrsrs



=)
O cabelo da Alba ficou TUDOOOOO de lindo!
bjs

Regiane Modesto disse...

Se eu tivesse um cabelo bom como o de vocês duas, eu cortaria bem curtinho, mas como o meu é "pixaim", eu deixo crescer mesmo, rs.
Sem contar que tenho que deixar grande pro casamento.

Regiane Modesto disse...

Ah, será que fica bonito se eu pintar de vermelho fogo????

Aloma disse...

Amei as dicas! Acho que verão pede mesmo cabelinho curto né?! Acho lindo!

Beijinhos!!

Faça ou Desfaça disse...

jÁ DEI UMA CORTADA NO MEU PORQUE LAVÁ-LOS DIARIAMENTE E COMPRIDOS DÁ ENORME TRABALHO..
BEIJOCAS CARINHOSAS

Thais disse...

Tenho e amo cabelo cumprido,mas dá um preguiça.....Queria tanto cortar o meu cabelo estilo da Luciana da novela, mas ainda não tive coragem. Quem sabe mais pra final do ano
Bjs

Cristina disse...

humm adoreiii...bem acho que não estou fora de moda então...meus cabelos estão um pouco abaixo do pescoço, na cor castanho escuro e nas pontas um pouco mais claro...ás vezes lisos (by prancha),as vezes crespos-ondulados (by guanidina)...kkkk. Bjsss e adorei

Simpatiquinha e Simpatiquinho disse...

Eu adoro meu cabelo curto! bem curtinho!! Mas to deixando crescer pra fazer um belo penteado no meu casamento(se Deus quiser ano que vem)!

Aí vem vocês e me deixam doidinha pra cortar tudo de novo!!!

Juh Sutti disse...

Sou doida por um cabelo comprido e lisissimo, mas nunca consegui, o máximo que eles ficam é abaixo do ombro e só, e quanto ao liso....só na progressiva mesmo huahuahua!
Gostaria de dicas de maquiagem, amo, mas não sei me maquiar, e também dica de produtos para o make, que sejam mais em conta rs...
Bjocas

May =) disse...

Mneinas tenho uma vontade de deixar meu cabelo curtinho.. mas o noivo num gosta muito da idéia não.. rsrsrsrs.. então por enquanto fico só na vontade.. quem sabe um dia.. pinto e e deixo curto.. rsrsrs


ps: desculpa a data.. é que só hj dá para eu dar uma revisada no colcha.. bjskas

Tata disse...

Oqe faço com os meus cachos????? São longos.. mas to doidinha p mudar p um curtinho.. mas e o medo? Fica onde?????

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim