17 de fev. de 2010

9 famosas que aderiram ao parto natural

TER O FILHO EM CASA E SEM INTERVENÇÃO NENHUMA, COMO ERA ANTIGAMENTE, ESTÁ NA MODA!

Hoje em dia, há vários formas de um bebê nascer. Há quem opte por uma cesárea, outras pelo parto normal com anestesia, parto normal no hospital, parto normal sem anestesia, parto de cócoras... Mas a onda do parto natural (sem intervenção nenhuma, e de preferência em casa) está voltando com tudo, principalmente entre as famosas. Sim, voltando, já que antigamente as mulheres só podiam dar à luz desse jeito - por falta de recursos, e não por escolha. Gisele Bündchen quis que seu filho Benjamin nascesse em casa – e assim foi, “sem dor nenhuma”, como disse a top em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Listamos 9 celebridades que abraçaram a causa do parto natural e tiveram seus filhos à moda antiga.


Gisele Bündchen
“Eu queria estar atenta e presente durante o parto, não queria estar dopada com remédios. Eu me preparei bastante, fiz yoga, meditação. Consegui ter um parto muito tranquilo em casa. A cada contração, eu pensava: `meu bebê está mais perto de mim´, e não `está doendo´.”, disse a top em entrevista ao programa Fantástico.

Nicole Richie
No caso dela, há controvérsias. Algumas fontes dizem que ela não tomou nenhum uma aspirina sequer no parto de suas duas filhas, Harlow e Sparrow. Já outras, falam que ela tomou uma anestesia epidural.

Jessica Alba
O irmão da atriz, Josh Alba, disse que Jessica, a estrela do filme “O Quarteto Fantástico”, teve um parto totalmente natural. Em entrevista, ela disse que o parto de suas duas filhas foram muito “zen”. “Não dei um grito sequer”. Ela também se preparou com yoga e meditação.

Luciana Mello
A cantora deu à luz Nina, sua primeira filha, de parto normal. "A recuperação é mais fácil e prefiro tudo o que é natural", disse ela em entrevista.

Halle Berry
A atriz revelou que seu parto foi natural, mas não em casa – em um hospital de Los Angeles, nos EUA. E que durou horas e horas...

Naomi Watts
A atriz australiana deu à luz o seu primeiro, Alexander Pete Schreiber, de forma natural, embora não tenha divulgado se foi em casa ou no hospital.

Bia Anthony
Maria Sophia, a filha de Ronaldo Fenômeno e Bia Anthony, nasceu de parto natural, com a ajuda de uma bola de pilates.

Vanessa Lóes
O primeiro filho do casal de atores Vanessa Lóes e Thiago Lacerda veio ao mundo de parto normal, pesando quase quatro quilos! Gael nasceu no Rio de Janeiro em 25 de junho de 2007.

Fernanda Lima
No dia 18 de abril de 2008, a atriz e modelo Fernanda Lima deu à luz os gêmeos João e Francisco, fruto de seu casamento com o também ator Rodrigo Hilbert. Os meninos nasceram de parto normal e o papai acompanhou tudo de pertinho. Em 2008, Fernanda Lima participou de uma campanha do Ministério da Saúde para incentivar o parto normal.

Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br

22 Comentários:

A. Alves disse...

Meninas esta campanha sobre parto natural ás vezes até ofende quem prefira outros tipos de parto. O PN é e muito preferido nos hospitais públicos por causa de seu custo muito baixo...Cada mãe deve escolher o que é melhor para si. Não acredito que todas essas famosas tiveram seus partos totalmente naturais, afinal, Gisele contou com uma equipe médica...istó é natural?

Natural é ser mulher, é ser mãe independente se o parto for através de expulsão vaginal ou abdominal.

Um beijo ao colcha, com carinho.
Aline

veri disse...

nossa
eu quero ter parto normal
mas nao sem alguem para me ajudar
ja morro de medo
de fazer o parto
nao sei qual e o melhor pra minha saude ou para o bebe
cada pessoa fala q e um
qual sera?
boa semana
bjum

Noiva ZY disse...

Hum, morro de medo de parto normal,adimiro que teve, mas confesso que tenho muito medo!!Bjocas

Unknown disse...

Putz, sou a favor da mulher optar pelo parto normal, mas sou contra a ter o bebê em casa, pois, ter recursos para qualquer eventualidade é sempre bem vindo!!
Bjs...
Bia.

Poliana Canha disse...

Eu concordo com o PN, mas acho conviniente ser em um hospital, nunca se sabe das eventualidades.
Bjs Di!

Unknown disse...

Me sentiria mais segura em um hospital,pq lá tem todos aparatos necessários.
Mais o PN é ótimo pq a recuperação é super rápida...mais depende da saúde da mamãe e do bebê.
Dina adorei.
Bjussssssss

Nani Borba disse...

eu bem que tentei fazer parto normal, mas nao deu, nao tive dilatação nem com remedios..
o jeito foi ter duas cesareas, senão perderia minhas princesas...

Thania disse...

Essa Fernanda Lima é uma guerreira ne? O parto normal ja deve ser cruel, e de dois? Maigod, invejo essa mulher ate nisso sabia?
Tb quero PN, mas isso infelizmente não serei eu q escolherei né?

Bjos

Unknown disse...

Eu nao sei se teria coragem de ter um filho assim,mas deve ser bem mais saudavel.
bjk

disse...

Eu penso que quando chegar minha vez, se não houver nenhum problema, vou optar pelo PN, entrentanto não teria coragem de fazê-lo em casa...
Pensa na minha tia que teve trigêmeos de parto normal, ganhou da Fernanda Lima,rs.
Bjoo!

Marta disse...

Parto normal deve ser elhor mesmo, mas só de pensar nas dores, já sinto arrepios.. quero não..rssss
Beijocas

Ju Louseiro disse...

Eu quero normaal, mas não sei se aguento naaum... Aiin...

òtimo post,

bjks

Anita Campos disse...

Q medo...muito medo d eparto normalmt mesmo
ñ sei o vou fazer um dia acho q vou ter qpesquisar e aprender mt ate me decidir
eu imagino que eu ñ daria conta ...

rsrs

adorei o post di, informação super bem vinda

bjos

Juh Sutti disse...

Tenho muita de vontadde de que meu parto seja normal, espero que meu bebê quando vier esteja em condições pra isso =)
bjus

PattyMoonBride disse...

Acho muito legal a divulgação e conscientização para ter um PN, porém acho que tudo deve ser muito bem pensado e acompanhado por um bom médico.

Minha irmã se preparou toda para ter o segundo parto natural e em casa, o primeiro foi natural mas no hospital, e infelizmente ela sofreu horas até que teve de ir ao Hospital visto que os batimentos do bebê cairam.

Estão os dois bem, no hospital mas bem!

Foi um susto e um nervoso que eu acho que poderia ter sido evitado se o parto tivesse sido programado no hospital, que nada impede de ser natural ne?!

Beijos!

Mayra disse...

Realmente, fazer em casa acho correr riscos desnecessários... Minha mãe teve dois filhos de parto normal e não reclama nadinha, agora e tenho as minhas dúvidas se o da Fernanda Lima realmente foi. Ter dois com uma distancia de meses,anos tudo bem. Mas gemeos de parto normal!
Só acredito vendo um vídeo real!

Bjos

Anônimo disse...

Tinha muito medo d PN mas o meu foi ótimo e no hospital. Bjos!

Anônimo disse...

não acredito em parto sem dor nenhuma,tive 2filhos um em hospital publico senti muita dor,mas o parto so durou 4 horas graças a deus.ja o segundo ganhei em hospital particular,senti muita dor mas recebi a anestesia quando estava com 7cm de dilataçao,foi muito emocionante..

Anônimo disse...

Tudo que é natural é melhor, Jeová Deus criou a mulher preparada para o parto natural, é melhor para a mãe e para o bebê, cesárea só quando é realmente necessária. Agora, a mulher escolher fazer uma cesárea só para não sentir dor, isso é absurdo!!! Infelizmente o Brasil incentiva cesárea e a maioria dos médicos, por conveniência (r$$$$$$) preferem a cesárea em vez de parto normal, aos médicos que incentivam o parto natural, minhas homenagens!!! Vcs são 10!!!!

Daiane disse...

Meu nome é Daine tive meu primeiro filho Klayver com 15 anos de parto normal, hoje estou com 24 anos e estou grávida de quase 9 meses da Ketilyn e vou ter novamente de parto normal estou rezando que corra tudo bem.
Mas morro de medo, mas nossa senhora do bom parto está do meu lado e ela vai me ajudar e me dar força.

Anônimo disse...

Me chamo Daiane.
Tive meu primeiro filho Klayver com 15 anos de parto normal não foi muito bom passei mal.
hoje estou com 24 anos e estou grávida de quase 9 meses e vou ter minha filha Ketilyn de parto normal também, mas estou morrendo de medo mas nossa senhora do bom parto vai está me dando força para dar tudo certo na hora estou confiante.

Anônimo disse...

BEM, ACHO QUE QUEM TEM PARTO NORMAL E MUITO CORAJOSA,PRINCIPALMENTE QUANDO O NENEM E MUITO GRANDE, A MULHER DEVE SOFRER MUITO,MAS QUEM ACHA QUE DA CONTA VAI LA....

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim