9 de fev. de 2010

Esportes de verão!!!!!

O verão está aí, e mais quente do que nunca...
Sabemos que esse calor excessivo, nos deixa com moleza e nos causa um desgaste e sem animo para nada!
Porém praticando exercicios conseguimos ter mais disposição e animo para enfrentar o calorzão.
Vamos lá?

FUTVÔLEI
O Futevôlei feminino surgiu no Point da Rua Miguel Lemos na década de 1980, quando, pela freqüência de famosos jogadores de futebol e de personalidades do mundo esportivo, despertou o interesse feminino. De expectadoras logo passaram a praticantes, se tornando um motivo de glamour nas praias cariocas e no ponto onde onde se reuniam, pela natural beleza e sensualidade da mulher carioca, que somente se acentua com a prática deste esporte, bem como pela destreza a habilidade demonstrada pelas mesmas. O Futevôlei, que é mais próprio às mulheres do que o futebol, pela inexistência de violência e contato direto com o adversário, tem tido assim a fundamental participação feminina, seja em torneios, exibições, filmagens ou em partidas mistas ou competições exclusivamente entre elas. Nós, do esporte, conjuntamente com todos os jogadores, somente agradecemos...

SURF
O surf é conhecido como o esporte dos deuses. Isso porque na Polinésia, somente os reis podiam pegar as ondas em pé. Aos súditos restava praticar o surf deitado, uma espécie de bodyboard. Talvez tenha começado aí toda a rivalidade entre os dois esportes.
Cuide bem de sua prancha. Ela é sua maior aliada e se não for tratada bem poderá se deteriorar mais rapidamente.
O melhor mar é o da manhã. Se você quer pegar um mar lisinho e sem muito crowd, o mais indicado é que vá surfar bem cedo. É o melhor horário para a prática do surf.
Não tenha vergonha de procurar uma escola de surf. Além de ter todas as noções básicas você evoluirá muito mais rápido. Ninguém nasce sabendo.


VÔLEI DE PRAIA
O Vôlei de Praia, que tem sua origem no vôlei de quadra, é um esporte praticado na areia da praia. Foi criado no estado da Califórnia (Estados Unidos), na década de 1960. Porém, tornou-se um esporte profissional somente na década de 1980. Foi neste período que chegou ao Brasil e espalhou-se pelas praias do mundo todo.
O jogo é disputado em equipes de 2 a 4 jogadores (nas Olimpíadas os jogos são disputados por duplas). A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets (o jogo possui 3 sets). Os dois primeiros sets vão até 21 pontos. Quando há empate em 1 set a 1, o terceiro set é realizado com 15 pontos. Para fechar o set, a equipe deve sempre abrir dois pontos de vantagem.
Para marcar o ponto a equipe deve fazer a bola passar por cima da rede e atingir a quadra do adversário.


FUTEBOL DE AREIA
O futebol de areia, também conhecido como futebol de praia, mistura as regras do futebol com as do futsal.
É praticado há muitas décadas como uma variação de lazer do futebol. Porém sua institucionalização enquanto esporte organizado é recente, data de 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado em Los Angeles.
A prática do futebol de areia ocorre em um campo com, no mínimo, 40 cm de profundidade, e entre 35 e 37 m de comprimento por entre 26 e 28 m de largura. Os gols têm 2,20 m de altura por 5,5 de extensão.
A bola de futebol de areia é mais leve que uma bola normal, apesar de ter uma circunferência idêntica.
Cada equipe é formada por cinco jogadores, sendo um deles o goleiro. Esse pode segurar a bola dentro de sua área. O número de substituições é livre. Cada partida tem dois juízes, com igual autoridade para aplicar as leis do jogo.
As partidas duram 36 minutos divididos em três tempos de 12 minutos. O Tempo é parado quando um gol é marcado, quando o juiz apita uma falta ou tiro livre direto. Há um intervalo de 3 minutos entre cada tempo.
Os jogadores não podem usar calçados, apenas meias ou tornozeleiras.
No Brasil são disputados o Campeonato Brasileiro e o tradicional desafio entre paulistas e cariocas.

FRESCOBOL
O Frescobol é um esporte brasileiro, surgiu no Brasil entre 1945 e 1946, em Copacabana-RJ, após o término da IIa Guerra Mundial, idealizado pôr Lian Pontes de Carvalho, que morava no edifício de n.º 1496, na Avenida Atlântica, esquina de Rua Duvivier, já demolido.
A avaliação dos juízes começa a partir do 1º toque de bola.
Os juízes darão nota a cada sequencia jogada.
A sequencia será quebrada quando a bola tocar o solo ou o corpo de um dos atletas.
Cada sequencia será dividida nos itens: Ataque; Defesa; Velocidade.
Cada item terá notas de 0 a 5


CORRIDA- COOPER
Quem se propõe a fazer esse tipo de atividade não está em busca de desempenho atlético. Não busca também perder peso ou tornear os músculos, objetivos que nortearam a prática dos exercícios físicos desde sua popularização, em meados dos anos 50. A proposta mais recente é desenvolver uma atividade que garanta melhor qualidade de vida, com benefícios para o sistema cardiovascular e o metabolismo. Isso é bem mais simples do que se tornar um atleta doméstico. "Pegar pesado na academia é um fator de desestímulo para os iniciantes porque a pessoa termina a sessão de ginástica cansada e sem vontade de voltar no dia seguinte", afirma Matsudo. Calcula-se que 5% dos que se matriculam numa academia desistem antes da primeira aula, e metade abandona as sessões antes de completar seis meses. Outra estimativa revela que mais da metade dos que saem para correr nos parques abandonam a atividade no inverno. Manter a regularidade é um dos maiores empecilhos ao trabalho físico. Mas quando a intensidade é menor a chance de persistir é maior, indicam as pesquisas. Por ser de baixo risco, o exercício moderado não requer exame médico prévio nem calçado ou roupa específicos. Até mesmo a falta de tempo não é desculpa para fugir da raia. Os especialistas admitem que o resultado de andar trinta minutos sem parar é equivalente a duas caminhadas de quinze minutos ou a três de dez. São boas notícias para quem sempre acreditou que o exercício traz benefícios à saúde, mas nunca conseguiu manter uma atividade permanente. Está mais fácil ficar em forma.


NATAÇÃO
A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.
A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes e ajuda na redução da gordura corporal.
É importante seguir uma dieta balanceada e suprir as necessidades de nutrientes de seu corpo, pois a natação é um esporte que demanda bastante energia. Os suplementos alimentares são importantes para suprir suas necessidades, pois alguns nutrientes não são encontrados com abundância nos alimentos ou no próprio corpo. Isso vai melhorar seu desempenho no esporte, pois ajudará na manutenção e no aumento de massa muscular, aumentará o seu metabolismo e o seu sistema imunológico e fornecerá a quantidade de vitaminas e minerais que um praticante de atividade física necessita para se exercitar melhor.


Ufa....ja cansei...rs
Mas aqui temos exercicios de todos os gostos, porte- fisico e bolso!
Por isso meninas nada de ficarmos paradinhas desse restinho de verão!
Beijos...

Nat e Carol!

FONTE:
http://www.futevolei.com.br/feminino2.html
http://oradical.uol.com.br/surf/dicascuriosidadessurf.asphttp://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/volei_de_praia.htm
http://www.mundoeducacao.com.br/educacao-fisica/futebol-areia.htm
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/frescobol/regras-do-frescobol.php
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080416072424AAp5TDs
http://www.corpoperfeito.com.br/ce/Natacao


9 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Afffffff eu qro começar a fazer natação... logo logo...
Beijos

Poliana Canha disse...

Eu me animo pro frescobol, mas tem que ser na praia.. kkkkkk
Excelente post meninas!
Bjs

aninha disse...

Olá!
Eu gosto mto de jogar frescobol na praia... não sou gosto excessivamente de esportes... mais no verão é gostoso fazer caminhada e jogar frescobol na praia!
Muito bom esse tema de vcs!
bjO

Thania disse...

Queria ter mais pique pra essas coisas...rs
Adorei a meteria, como sempre arrasam!

Bjos

veri disse...

ai ai
de pensar em esporte saio
correndoooooooooooooo
mas realmente
preciso tomar vergonha nesta cara
e fazer algo
rrsrrsrs
vou ver se começo por nataçao
bjum

Unknown disse...

Sou louca pra aprender a surfar, mas fico com o vôlei de praia e a corridinha...

beijossss

disse...

Ai que delícia, praia e esporte...
Quero os dois... mas por enquanto fica no querer,rs.
bjooo!

Juh Sutti disse...

Natação é o esporte mais gostoso na minha opnião, vc queima calorias, defina o corpo e o que pra mim é fantastico, não suaaaa!!!
Arrasaram
Mil beijos

Personality Criações disse...

Que inveja das meninas, cada uma gosta de um esporte e eu? Não prtaico NADA!!!
A única coisa que faço para queimar calorias é.. (melhor não comentar)
rs
Bjs lindinhas do meu coração!!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim