10 de fev. de 2010

OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS

Olá moças lindas do meu coração!

Essa semana eu estava assistindo a novela “Viver a Vida” (na verdade, estava esperando o BBB começar) e uma cena me chamou atenção: a Tereza e a Luciana estavam conversando sobre o fato da Helena não abandonar a carreira por causa do garanhão da Globo: José Mayer (Marcos) e a Tereza falou uma frase que me inspirou a escrever este post!

Ela disse:

- Eu amei seu pai acima de tudo e de todos, já a Helena o ama, mas não acima de tudo e de todos!

Agora vamos lá:
Quem está com o Marcos? A HELENA!
Mesmo a Helena “contrariando sua vontade”, o que o Marcos falou para o Gustavo? QUE NÃO QUERIA SEPARAR-SE DELA!

O que quero falar com todo essa síntese “novelística”? É que os homens GOSTAM DE MULHERES PODEROSAS!



Quando falo poderosas, não me refiro a uma mulher que vai sair atirando em todo mundo ou pensa em se juntar ao Pink e Cérebro e dominar o mundo, mas aquela em que, antes de mais nada gosta da sua própria companhia (vai ver é por isso que a Elenita não tem namorado) e sabe o valor que tem.

Um mulher boazinha se entrega de corpo e alma, sem pestanejar, para um homem que mal conhece sem que ele tenha o trabalho de sequer conquistá-la!

Quanto mais boazinha nós formos, mais pisadas seremos!

Falo isso por experiência própria! Era tão apaixonada por um ex namorado que eu sequer dava oportunidade dele demonstrar qualquer afeto por mim, além de agüentar comentários e atitudes que só Deus para me perdoar por tantas imbecilidades! (Mas é fazendo merda que se aduba a vida, não é verdade?)

Pois bem, enquanto me comportei assim, abrindo mão de mim mesma em prol do indivíduo, eu só me ferrei! Ele só começou a valorizar quando eu tomei as rédeas de mim mesma e da relação!

As concessões excessivas e a ânsia de agradar diminuem o respeito que o homem tem pela mulher e acabam com a atração que inicialmente os aproximou.

Os homens NECESSITAM de um desfio mental!

Quando digo isso, não estou falando para nos fazermos de difícil ou algo assim, estou falando para não cometermos o erro de estarmos sempre disponíveis! A mulher poderosa é a que está disponível às vezes, mas é amável o suficiente para levar em consideração algumas preferências do namorado e adaptar sua realidade a dele DE VEZ EM QUANDO, ou seja, um relacionamento de mão dupla, onde ninguém domina ninguém!

A idéia é que você haja como se fosse um prêmio, um troféu, e ele, com certeza, acreditará! Da mesma forma que não gostamos de homens melosos e capachos eles também não gostam de mulheres assim!

Pense nisso!



INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA: Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Mesmo eu não sendo fã de livros de auto ajuda, esse vale a pena, pois nos passa de forma bem humorada a forma correta como devemos encarar nós mesmas, os homens e a relação!

Beijos,

Alice



23 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Adorei o post de hj e concordo em tudo... ser boazinha pra que? Bom mesmo é te-los nas mãos... hehehe

Ana Paula Marques disse...

Show de bola!!!
Homem não gosta de submissão, mas de ves em quando fazer uma vontade não mata!rsrsrs...

Erikinha Bertholdo disse...

kkk adoreii o post e realmente é assim mesmo tbm falo por experiencia propriaa ja sofri demais por ser boazinha
hoje posso me considerar uma mulher poderosa emboa as vezes temos que tomar cuidado pra não exagerar um pouko (falo isso por mim mesma =/)

bjusssssssssss

Jaque disse...

Post de hoje está incrível...

Tb ja baixei muito a cabeça para um ex, que nao me valorizava, que só me maltratava e eu continuava ali... mais e mais carinhosa, mais e mais atenciosa...

Até que me jogaram um balde de agua gelada na cabeça (o balde veio junto rsrsrs) pq doeu muito ... mas ACORDEI...
Bjs

aninha disse...

Olá, mto bom o post...
acredito que os homens gostam sim de mulheres poderosas, mais tbm gostam que de vez em quando as mesmas fiquem mais boazinhas, pq é difícil conviver com uma mulher mto mandona, ele pode as vezes se chatiar de mais...
A avó do meu namorado uma vez disse que, "devamos casar com um rapaz que nos ame acima de tudo, pois ele fara tudo por vc, e não com aquele que vc ama perdidamente e ele gosta de vc" achei uma frase mto sabia!
Otimo post
bjO

Personality Criações disse...

Di...
Como diria a poeta: "vem aqui, que agora eu tô chamando, vem meu cachorrinho sua dona tá mandando!!"
rsrssr

Ana Paula, Aninha e Erika...
Acho que ninguém deve ser 100% boazinha e nem 100% poderosa, né?
Devemos buscar um equilíbrio, afinal, como vcs mesma falaram, ceder um pouquinho de vez em quando não mata ninguém!!

Jaque...
kkkkkkkkkk
Adorei o "Até que me jogaram um balde de agua gelada na cabeça (o balde veio junto)"
rsrsrs
Doi mesmo, mas a gente aprende, né?

Aninha...
Nossas avós como sempre sábias!

Sam disse...

Humm, adorei o :)

Temos que nos valorizar sim, fazer mais que lavar pratos, porque tudo que é muito bestinha dá brecha para a criatividade maligna rsrsrsrs

Só acho que também tem que ter o cuidado com a casa e o marido sempre, e sempre manter suas amigas, trabalho, sonho, carro, desejos.... :)

bjao!
sam

Noiva ZY disse...

Nossa que otimo post, gostei muito eestou acompanhando o blog já!!bjs

Silvinha disse...

é engraçado né?? parece que todas nós temos que cair o buraco pra aprender a bular dele... eu tb tive um namorado que Senhor... quase pisava no chão pra ele passar... aff.. como a gente é besta as vezes rsrsrsr. Temos que ser sim poderosas !!!
adorei..
bjs

Poliana Canha disse...

Liche, adorei o post!
É muito importante saber manter esse equilibrio.
Nem tão boazinha, nem tão poderosa.
Bjos!

Tata disse...

eu.. suuuper vdd.... como vcdisse Alice tive um ex q só Graça e Deus....fi kda coisa e passei por oucas e boas.. q só Jesus na causa!!!!!! Nós amemos maaaais Meninas Super poderosas..rsr.. bjim

Fatinha disse...

Adorei Alice!!!

Eu tb já me dei demais a um antigo amor, e so me ferrei!
Mas aprendi!!
rsrs

bjao

Personality Criações disse...

Sam...
Adorei a frase de efeito: "tudo que é muito bestinha dá brecha para a criatividade maligna"!
rssr
Concordo com vc, temos que tentar manter tudo!

Zy...
Que bom que gostaste do blog e do post, venha TODOS os dias, tá?

Silvinha e Tata...
É como eu disse: "é fazendo merda que a gente aduba a vida" (a minha já está adubada para umas 10 gerações)!!!
rs

Poli...
Que bom que gostaste do post!

Fat...
A gente quebra a cara para aprender a ser mais forte, né?
rs

Bjks

A. Alves disse...

Alice eu concordo e discordo. Acho que a mulher deve antes de tudo ter amor próprio e prioridades. Afinal nós rasgamos o sutien e vestimos a calça jeans e fomos à luta, entretanto, ser poderosa não significa ser onipotente ou se mostrar acima de tudo e de todos. às vezes, no meu caso, mesmo sendo independente, gosto de ser mulherzinha, de ter meu marido por perto para abrir o pote da maionese (lembra deste comercial da Helman's?) mesmo sem precisar.

Não devemos travar uma guerra de autoafirmação com nossos parceiros. Devemos ter respeito por nós e pela relação.

O que a Teresa da novela fez foi se anular em prol de uma relação dominante. Uma questão pessoal que acontecia muito antigamente. Também creio que seja uma questão psicológica...

Óbvio que nenhum homem quer uma mulher dependente emocionalmente e sem personalidade, quer dizer, alguns até querem mas a maioria não pensa assim.

Ser poderosa depende muito do ponto de vista.

Bjussssssssssssssss

Suzana Lira disse...

Vamos ser poderosíssimas apartir de hooojjjjeeee



valeu mesmo viuh rsrsrs


Mas adorei a idéia de me juntar com o pink para dominar o mundo kkkk

veri disse...

adorei
abriu meus olhos
obrigada
bjum

disse...

Gostei muito do post flor, e eu concordo que o equilíbrio é o melhor mesmo... E acho que isto a gente aprende com o amadurecimento...
bjooo!

Tati disse...

Adoreiiii !! Eu já fui uma mulher burra q amava demais =( . Me dou bem com o Cassio, pq consegui dosar o amor por ele e por mim ... adorei miga !!

Um beijo

Nani Borba disse...

ninguem gosta de mulher tonta..pau mandado com o perdão da palavra...rsrs
eles gostam é de quem fik no comando..

Unknown disse...

AMEI, AMEI AMEI esse post! Outro dia minha melhor amiga e eu estávamos falando sobre isso e ela me disse o quanto a vida dela mudou quando ela passou de disponível pra valorizada! Ela mesma passou a se achar boa demais pra aceitar qualquer coisa, e começou a agir assim: "Eu me amo e sou feliz comigo, quem me quiser tem que saber conviver com isso e valorizar o que tem" Ela disse que a partir desse momento acabaram-se as confusões amorosas e ela tira de letra todas as discussões! AMEI e estou seguindo! Mulheres, sejam poderosas e acreditem em vocês que os homens irão segui-las aonde forem! beijosss

Cristina Santos Morais disse...

Post nota 1000! Concordo em gênero, número e grau.
O meu relacionamento mais mal sucedido foi um em que eu fiz todas as concessões possíveis e imaginárias.
Realmente auto-estima e personalidade torna qualquer mulher irresistível.

Laís Siegel disse...

AHAHAHAHAHAHAH!
Muito bom!
Tanto que li duas vezes. Gostei do blog todo, vou seguir =)
Como percebi que aqui esvrecem e comentam mulheres com conteúdo, de verdadeeee...
Convido vocês para dar uma passadinah no meu blog de noiva - ééé, caso em janeiro de 2011. Mais meninas tem acompanhado minha saga, dando um pitaco bááásico, me ajudam muito. Vou adorar ler os pitacos de vcs também!

Beijãoooo.
CALCULEALAISNOIVA.BLOGSPOT.COM

Anne Croline disse...

Pois bem, estou lendo este bendito livro!!!! e ele é PERFEITO!!!!
M e identifiquei bastante com ele (sou uma mulher 100% boazinha, o ó do BOROGODÓ!!!!), mas, graças a ele, estou mudando mtoooooooooo!!!!! Vai no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11094428356650657439 e add ;)
bjus ;*

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim