23 de fev. de 2010

Por que esses buraquinhos têm que fazer parte do nosso corpo?

Qual é a mulher que não tem celulite?
Qual é a mulher que não quer que elas no estejam em nosso corpo??
É tão rápido que quando vamos nos dar conta, já esta lá...

Horrorosa, dolorida e nos deixando com aparência de casca de laranja- ai que horror !-
Existem aqueles homens que juram que gostam de umas celulites, pois é a forma de demonstrar a feminilidade das mulheres;
Pera lá né???
Queremos mostrar a nossa feminilidade por outros ângulos, de outras formas...
Mas não por esses buraquinhos tão indesejáveis.
Por isso é que nós aqui do Colcha vamos mostrar algumas formas de amenizar esses tão indesejáveis buraquinhos...

O que é a celulite?
 
A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo. Que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada.
A celulite aparece principalmente na região dos
glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.

O que causa esses furinhos?

Existem varias causas para esse mau, como : alterações hormonais e circulatórias; alimentação deficiente; fumo; sedentarismo; uso de pílulas anticoncepcionais e tratamentos de reposição hormonal.
A alimentação também tem um papel muito importante na ocorrência desse problema: o consumo exagerado de doces e gorduras (em forma de frituras, refrigerantes, salgadinhos industrializados, excesso de óleo vegetal nas preparações, maionese, etc).

Como evitar?
Sem dúvida alguma o melhor remédio é EVITAR celulite, visto que tratar ou tirar é muito complicado. Para isso, aconselha-se uma dieta desintoxicante, com frutas frescas, verduras e legumes, eliminando chás pretos, mate, café e ingest o de bebidas alcoólicas.Os alimentos enlatados cont m muitos conservantes devem ser evitados, assim como alimentos que retêm água, como sódio, presente no sal (em grande quantidade), alimentos processados e molhos inglês e shoyu. O açúcar também deve ser consumido com moderação.

Os tratamentos para quem já tem esses tão indesejáveis?

1. Aparelhos com Corrente Elétrica


Este tipo de tratamento é por meio de um aparelho que possui elétrodo que são acoplados na pele. Estes elétrodo aplicam uma corrente elétrica na derme de forma terapêutica e tem como objetivo enrijecer e tonificar a musculatura.
As correntes elétricas são assimétricas, com baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade.
Além de proporcionar uma tonificação muscular, este tipo de tratamento melhora a circulação sanguínea, ajudando a remover gorduras localizadas, combatendo a celulite e fortalecendo os músculos. Tudo isto de forma passiva.
Este tipo de tratamento é indicado para o combate flacidez muscular, e recomendado para a ativação do fluxo sanguíneo melhorando o sistema circulatório, conseqüentemente combatendo a celulite.
Pessoas hipertensas, portadores de marca passo, pessoas com patologias circulatórias, varizes, pacientes com problemas renais crônicos, com enfisemas pulmonares, epilepsia, entre alguns casos onde não se podem se submeter a correntes elétricas devem optar por outro tipo de tratamento.Dentre as técnicas mais efetivas estãoo: A Corrente Russa e a Isometria Americana. Além destas há outras como: Corrente de L Go, Corrente de Trabant, Corrente diadinâmicas de Bernard e Corrente interferenciais. Estudos relatam que a Corrente Russa e a Isometria Americana s o as mais eficazes para tratamentos que utilizam-se de corrente elétrica.


Duração da Sessão: 30/40 minutos

Nº de Sessões: 10 Sess es (2 - 3 por semana)

Profissional: Em geral esteticistas

Resultado: Atenuação da celulite de graus 1 e 2 e a gordura localizada, tonificando em grau leve os músculos.

2. Drenagem Linfática


A Drenagem Linfática é uma massagem com o objetivo de ativar a circulação e o sistema linfático. Com isto o corpo humano tem mais facilidade de livrar das células as toxinas e os radicais livres. Com esta massagem é possível drenar o inchaço causado pela celulite.

Ela é aplicada com movimentos sob leve pressão, feita de forma suave com ritmo lento e preciso. Pode ser feita com as mãos, com auxílio de máquinas ou com eletro estimulação.

Fala-se bastante sobre a Drenagem Linfática. Mas você sabe o por qu deste nome?

A linfa é um líquido que está presente nos vasos linfáticos. Estes por sua vez fazem parte do sistema linfático. Este líquido é incolor e viscoso. São responsáveis pela limpeza interna do organismo. Além disto, ela é responsável por levar oxigênio, nutrientes e hormônios para o tecido, dando ao organismo a condição ideal para seu perfeito funcionamento. A massagem, portanto tem por objetivo levar estes líquidos ao local certo para depois serem eliminados pelo organismo.

Esta massagem é indolor. Alguns pacientes relatam que já sentiram dores na massagem, mas isto é algo que não deve acontecer, pois a massagem é leve e rítmica, com pouca press o no local. A linfa percorre a superfície da pele e por ser um liquido viscoso ele tem um tráfego lento. O fisioterapeuta ou o esteticista devem estar conscientes de que este é um processo lento e que deve ser feito respeitando os limites do organismo. Massagens que deixam o paciente roxo foram feitas de forma incorreta, com excesso de força na região.
Pacientes que se submeteram ou ir o submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica é recomendável fazer sessões de massagem a fim de eliminar gorduras localizadas e diminuir o inchaço causado pelo excesso de gordura no tecido adiposo.

Pessoas com câncer, febre, infecções na pele ou insuficiência cardíaca é recomendando procurar outro tratamento para o combate celulite.
Benefícios da Drenagem Linfática

Melhora a oxigenação
Melhora a defesa e ação antiinflamatória do organismo
Aumenta a potencialidade reparadora
Melhora a capacidade de cicatrização

3. Endermologia


A endermologia é realizada através de um equipamento que massageia a pele de forma profunda, atingindo a gordura localizada. Sua tecnologia vácuo tem a capacidade de dissolver os nódulos de gordura, realizando uma drenagem linfática.
De forma resumida, a Endermologia é uma técnica que consiste em outras duas outras técnicas. As massagens: Drenagem Linfática e a Massagem por ultra-som. Sua função principal é ativar a circulaçã o linfática. Redistribui a gordura, evitando o acúmulo em regiões específicas.

Indicada para tratamentos de combate a celulite, a Endermologia promove também o relaxamento muscular, aumenta a receptividade das células ao oxigênio estimulando a eliminação de toxinas.

Em caso de gravidez é aconselhável optar por outro tratamento para combate celulite.

A sessão é dividida por etapas, conforme é explicado abaixo:

1 – Retirada do excesso de água (Retenção de Líquidos)
Ao pressionar a pele com o aparelho há a tonificaç o da pele e o acionamento da circulação.

2 – Diminuição do efeito Casca de Laranja
Os rolos do equipamento em atividade sob a pele do paciente estimulam o organismo criando um deslocamento da gordura e do líquido linfático, com o objetivo de alcançar o resultado na diminuiçã o do efeito casca de
laranja (Perceptível a partir do 2º grau da celulite)

3 – Separação da Gordura Localizada
Busca-se com a massagem pelo aparelho deslocar gorduras acumuladas, devolvendo pele seu aspecto natural (tonacidade).


Duração da Sessão: 30/45 minutos

Nº de Sessões: 15-30 Sess es (2 - 3 por semana)

Profissional: Em geral esteticistas e fisioterapeutas

Resultado: Atenuaç o da celulite dissolvendo e desinchando as células. Auxilia na redução de medidas. Libera endorfina, proporcionando ao paciente uma sensaç o de bem-estar.

4. Infra-Vermelho


O infra-vermelho é um dos tratamentos indicados para o tratamento para celulite. A função desta técnica é a queima de gordura localizada. A bioestimulação da pele e do tecido muscular com infravermelho tem sido uma técnica considerada no ramo de estética. Há produtos inclusive como as bermudas que prometem emitir infravermelho.

Esta técnica é aplicada por uma máquina que gera calor. A irradiação com o IVL favorece a divisão celular e síntese de proteínas como o colágeno e a elastina.
Não há um consenso a respeito do Infravermelho no combate celulite. É bem-vindo qualquer tipo de tecnologia que prometa diminuir a celulite, porém existem tecnologias mais eficazes. No caso dos raios IVL ele é mais indicado em casos de inflamação.

Profissional: Em geral esteticistas e fisioterapeutas

Resultado:
Aumenta a Circulação Sangüínea
Proporciona maior oxigenação tecidual removendo as toxinas
Aumento sistema de defesa do organismo
Relaxamento muscular

5. Mesoterapia

A mesoterapia é a mais tradicional técnica para tratamento de celulite. Por intermédio de injeções subcutâneas compostas por enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos. Estas injeções s o medicaçõ es que são combinadas a critério do profissional e de acordo com o objetivo esperado.


Esta concentração de medicações.

Duração da Sessão: Variável

Nº de Sessões: 10 (1 por semana)

Profissional: Em geral esteticistas e fisioterapeutas

Resultado: Atenuação da celulite dissolvendo e desinchando as células. Auxilia na redução de medidas. Libera endorfina, proporcionando ao paciente uma sensação de bem-estar.


O que mostramos acima são tratamentos caros e sabemos que nem sempre o nosso bolso consegue manter, por isso vamos a 10 dicas para que possamos evitar:
 
 
1. Purificar o organismo
Devemos saber que a celulite não é apenas um problema estético, e sim que ela é um indicativo de que nosso organismo não está funcionando muito bem. A celulite é o resultado de uma alteração no processo de regeneração dos tecidos da pele causada pelo excesso de radicais livres no organismo provenientes, muitas vezes, da má alimentação e do excesso de toxinas que recebemos no cotidiano. Uma forma importante para combater essas defici ncias na alimentação é fazer a purificação do organismo tomando sucos naturais de vegetais, como aipo e espinafre, antes de cada refeição. Evite frutas e verduras que não estão na estação, esses alimentos possuem maior quantidade de toxinas.

2. Nutriente essencial
A falta do ferro em seu organismo, alem de causar anemia, favorece o surgimento de celulites. É de suma importância que alimentos ricos nesse nutriente façam parte de sua dieta diária.

3. Evite sal em excesso
Reduzir a ingestão de sal é um passo importantíssimo no combate contra a celulite, este mineral favorece a má circulação sanguinea e ainda atrapalha na eliminação de toxinas. Reduza também o consumo de sódio em geral, presente nos produtos embutidos e pré-cozidos. Como alternativa use temperos naturais para dar sabor aos alimentos.

4. Chás, uma forte aliado
Plantas medicinais e eficazes para eliminar líquidos e toxinas como a sálvia, menta, espinho branco e o chá verde s o fortes aliados na luta contra a celulite.

5. Cuidado com o peso
Evite, porém, consumir alimentos gordurosos, pois a gordura aumenta o tamanho das células danificando ainda mais os tecidos já afetados
A celulite não é um problema exclusivo de mulheres magras ou acima do peso. Evite alimentos gordurosos pois a gordura influi na estrutura celular danificando ainda mais os tecidos afetados pela celulite. Cuidado com as dietas, mesmo com objetivos distintos, as dietas de engorda ou de emagrecer podem acelerar o surgimento de celulites.

6. Tome bastante água

O consumo de pelo menos dois litros de água por dia é essencial para o combate contra a celulite, seu consumo ajuda a limpar o organizmo e o mantém hidratado. A hidratação ajuda na digestão de alimentos e circulação e muitas outras coisas.

7. Natural é sempre melhor

Frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas, são fontes de vitamina A, C e E e combatem os radicais livres. Prefira sempre alimentos cozidos ao vapor, integrais e crus, os alimentos fritos, com conservantes ou refinados aumentam o acumolo de toxinas e ajudam na formação de celulites.

8. Ajude seu Intestino
Alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas e verduras, facilitam a movimentação no intestino ajudando a limpar o organismo.

9. Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuiçã o, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

10. Atente para o modo de preparo
A forma com que cozinhamos nossa comida também pode ajudar. Para carnes e peixes utilize a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. Carnes magras possuem proteínas que ajudam na formação de músculos. Sempre que possível coma verguras cruas e evite fritar os ovos.

Aiii será que seguindo esses passos vamos conseguir nos livrar???
E ficar assim???

Não custa nada tentar né???

Beijos...
Nat e Carol

12 Comentários:

Personality Criações disse...

Ai amiga...
Vou seguir todas essas recomendações!
Alice 2010 - Ua=ma versão bem mais gostosa!!
kkkk

Bjks

..Mônica.. disse...

será qe dá? rs.
vou tentar pelo menos, pqe não custa nada, rs.
o cha´verde realmente é muito bom, mas melhor ainda se tomado com adoçante ou sem nada, é ruim, mas ajuda a emagrecer e contra as temidas celulites, rs.
Junto com a Alice:
2010 - uma versão bem mais gostosa!
hahaha
beijos.

Poliana Canha disse...

Ai, odeeeeio celulite. O coisinha chata né. Na praia então, não tem como esconder. Graças a genética mais ou menos boa que minha mãe me deu, não sofro muitooo com esse mal, tenho mais não muito e só me incomoda mesmo na praia.. O que me incomoda de verdade são as estrias e essas são beeeem masi dificeís de desaparecerem.
As dicas são ótimas meninas, já fiz drenagem, e foi ótimo!

Bjs queridas!

Unknown disse...

Meninas e as estrias?
Falem sobre elas tbm!


amei o post!

ser mlr não é tão fácil! rsrs


xerim

Anita Campos disse...

Malditas ninguém as merece...
affffff


adorei as dicas vamos beber água né?a formamais barata hahah

bjokass

Aline Vicentin disse...

caraca, então é por isso que tenho...kakaka
Pois tudo o que devemos evitar de comer eu como de montão...huahauhua
E agora???Não consigo ficar sem meus enlatados e meu salsinho e shoyo...huahau
Mas vamos tentar né????
ôôÔ dureza viu....
mas valeu as dicas meninas...
bjinhus

Thania disse...

Afff nem fala. Mulher NENHUMA merece viu!
Eu tenho e as assumi ne, fazer o q???? rsrsrs
Mas q eu queria uma bunda igual essa da ultima foto, ah eu queria!!! rsrsrs
Valeu as dicas, mas eu acho q meu caso ja é perdido...kkkk

Bjooos

disse...

Ai eu odeio elas com todas as minhas forças...
água eu já bebo, e muito por sinal... assim que a ferraria sair da perna quero fazer drenagem, isto já é certo que vou fazer.
Bjo flores!

*Cris Bachmann* disse...

Oieeeee meninas as dicas são muito legais, com um pouquinho de sacrificio se consegue tudo ou pelo menos neste caso amenizar, porque ninguém merece, ho coisinha chata essa tal de celulite (tenho q tratar assim para manter distância e não gerar intimidade rsrsrsrsrsr).
Bjusssssssssss

Juh Sutti disse...

Eu quero um bumbum desse!!!!!
rs...
bjus

Vinícius Vieira disse...

Bom... Aí vai uma dica masculina para vcs meninas. Existe no mercado um aparelho de Radiofrequência chamado Accent XL, que criou uma nova ponteira de tratamento, chama UNIFORM q combina a tecnologia de radiofrequência com drenagem linfática mecânica. Lembrando que este prcedimento só pode ser realizado por médicos que trabalham com medicina estética, porém vc pode pedir ao seu dermato informações, dicas, ou até mesmo peça o tratamento.
Os resultados são comprovados e surpreendente.

Só vale lembrar que todo e qualquer tratamento estético não funciona se não for combinado com uma boa alimentação e exercícios.

Abraços a todas vcs!

Ale disse...

Comecei essa semana minha caminha e academia novamente quero ficar lindona até setembro!!!! O unico problema é que eu adoro sal...mas vou tentar me conter
Xo Celulite!!!!!

bjs

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim