6 de mar de 2010

Cintura Alta

Então meninas, quando a cintura baixa entrou na moda, eu tava entrando numa fase que queria ser mais mocinha de deixar de ser criança logo sabe?

Minha vó ficava horrorizada com a nova moda e sempre dizia que não daria certo e que deformaria o corpo das pessoas rrs.


Quando eu olhava fotos dos anos 80, eu ficava indignada de como aquilo um dia já foi moda, aquelas calças "centropeitos".

Há tempos ouço que a moda cintura alta voltaria assim como o cabelo liso sairia de moda, (e todas as escovas japonesas, tailandesas, inteligente, progressiva que os estudiosos demoraram anos para descobrir??? Rsrs. Seria coisa do passado), e sinceramente e não conseguia acreditar.

Pois é, cabelo liso não saiu da moda, e faz bem pra qualquer uma, já a cintura alta, voltou e está super em alta.




Mais é pra todo mundo?

Todos os tipos de corpos?





Bom é isso que vcs vão descobrir no post de hoje...

Apesar de "democrática", a tendência cai melhor nas magras, altas e lindas (óóódio rsrs)

Enfim, as magrinhas, com pouco quadril levam a vantagem porque, além de ficar mais elegante com essa modelagem ela alonga o corpo, modela a cintura e deixa a mulher mais feminina.

Para as de pernas curtas é uma boa pedida, pois esse modelo alonga.











Definitivamente cintura alta são para as européias, rsrs mulher brasileira tem tudo que não se “pode”, Bundão rsrs

Cintura alta acentua os defeitinhos, principalmente aquela barriguinha abaixo do umbigo (Será que a minha avó tinha razão? A cintura alta deformou os corpos?).







Porém não precisa ser um tábua para entrar nessa moda, se você é mais cheinha, opte por peças mais largas, que não marquem os defeitinhos que citei a cima.

Quem tem muito seio, não deve ultrapassar modelos que vão até a linha do umbigo.

Se você é típica brasileira de bumbum grande cintura alta irá aumentá-los ainda mais, prefira modelitos mais largos, justos da cintura para baixo nem pensar.

Se você tem quadril largo apenas cores escuras na parte de baixo

















Algumas dicas Dicas


As calças de cintura alta voltaram com um ar mais moderno, por isso elas exigem uma ótima composição do look.

Para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios. Evite o uso de acessórios pesados como cinto largo ou grosso podendo passar a impressão de um tronco pequeno.

Para passar aquela impressão de estar antenada procure usar a peça com acessórios modernos, sapatos da moda como sandália ou peep toe de salto alto.
Blusas de tecidos leves como camisas sequinhas e mais justas ao corpo, regata básica. Estilo blusinha surrada está super em alta para dar um ar mais despojado, já que a cintura alta da um toque de elegância.










Meu conselho é: na dúvida não use, conselho estranho né? Mais porque na questão cintura alta a gente vê cada coisa, que não se precisa de conhecimento nenhum em moda, basta olhar no espelho para se notar que não ta legal, mais mesmo assim meninas empinam o “ popozão” e se jogam num “cóz” alto.

Exemplo clássico de falta de espelho


Que tal começar com um vestido largo e colocar um cinto para marcar a cintura, se vc gostar e se sentir bem vale investir num shorts mais soltinho ou em uma saia. Já se você é magrinha, sem barriguinha e não tem medo de se jogar na cintura alta, pode ir sem medo.










Fofoletes do colcha de retalho espero que vocês tenham gostado.
Até aproxima semana

Beijos


Anita

3 Comentários:

Than disse...

Pra mim cintura alta assim nao rola...rs...mas eu acho q uma "chiquesa" fora do comum...fico babando na Isabel da novela, ela usa cada saia linda de cintura alta!!!!
Isso era moda ha anos atras, dai saiu de cena pra entrar os saint tropes da vida....mas eu achp mais luxo assim, alta!
Adorei o post!!!!

Bjos

Lu a Dois disse...

Amei o post !!
Cintura alta pra mim é um luxo sem esforço. Só tem que saber se dá pra usar realmente négente!? Com muitos qulinhos a mais tá fora, infelismente!
Bjossss

disse...

Ameiiii... até porque amo moda e amo a Anitaaa
Bjs

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim