7 de mar de 2010

Malas prontas?! Pé na água rsrsrs....

Op’s estrada.. rsrsrs!
Meninas do meu Brasil! Vamos hoje começar as nossas viagens pelo nos BRASILZÃO e também curtir um pouco no exterior!
E quem nunca sonhou em fazer uma viagem dos sonhos? Um cruzeiro?! Gente do céu deve ser tudo de bom não é mesmo?! E sabe do que ficamos sabendo:
O Brasil está recebendo 05 grandes Cias Marítimas: Costa Cruzeiros, Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Ibero Cruzeiros e CVC Cruzeiros, num total de 18 navios.
Existem também ótimas novidades para os clientes:
* Possibilidade de vários portos para embarque (Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza e João Pessoa), além dos já conhecidos portos de Santos e Rio de Janeiro;
* Novos navios navegando pela costa brasileira e América do sul;
* Promoções especiais para compra antecipada.
Já se foi o tempo que fazer um cruzeiro era só para quem tinha muito dinheiro e não sabia o que fazer com ele. Hoje tem cruzeiro para todos os gostos e todos os tipos de bolsos: cruzeiro de carnaval, cruzeiro com o show do Rei Roberto Carlos, com Fábio Júnior ( ai ai .. suspiros da May rsrs), cruzeiro com show de duplas sertanejas, cruzeiros para Fernando de Noronha, cruzeiro para solteiros, para evangélicos, para universitário e muito mais. Clique aqui e veja uma tabelinha co cruzeiros temáticos para esse ano

Mas se você é daquelas que sente muito medo de viajar de navio ou enjoam muito em viagens terrestres (ônibus, carro) é melhor tomar alguns cuidados básicos para não acabar perdendo a viagem.
  1. Menina deixa de medo! Eu sei, eu sei, que medo só quem sabe quem tem! Mas você vai acabar não percebendo que estar realmente em um navio (apesar do balanço básico que faz), mas pela quantidade de atrações que oferecem acaba se acostumando rapidinho.
  2. Se você tem problemas com enjôo procure o seu médico antes de fazer a viagem com certeza ele vai passar algum remédio para tomar. (NÃO USE QUALQUER MEDICAÇÃO SEM A PRESCRIÇÃO MÉDICA, o remédio pode ser ótimo para sua amiga e já para você pode fazer mal.)
Aqui vão algumas dicas que encontramos no Passagens e Turismo:
Cabine: Cabines centrais e nos primeiros deques são as que menos “balançam” na embarcação durante a viagem.
Hidratação: Manter-se hidratado é sempre bom, mas evite a ingestão excessiva da líquidos, principalmente os alcóolicos. (Difícil é ir para o carnavio e seguir esta recomendação, ainda mais em alto mar que não tem blitz da lei seca.)
Alimentação: O viajante que pensa que ficar de estômago vazio é melhor do que ficar de estômago cheio, pois assim não vai sentir náuseas, está enganado. Muitos cruzeiros trabalham com o sistema all-inclusive ou, em bom português, tudo incluso. Neste sistema o passageiro já tem incluído em seu pacote de viagem todas as refeições e bebidas, podendo, portanto, comer à vontade e beber até cair, e tudo do bom e do melhor 24 horas por dia. Mas não se deve exagerar para não correr o risco de sofrer de mal-estar estomacal.
Paradas: Nas paradas que o cruzeiro faz ao longo do percurso, desça. O corpo precisa de contato com o chão firme para que a sensação de tontura ao término da viagem não se agrave. Aproveite as escalas para conhecer ou rever os destinos visitados e caminhe bastante para estabilizar os labirintos.
Relax: Você vai fazer essa viagem para relaxar e curtir, então aproveite todos os minutos para se divertir, conhecer gente nova e interessante, freqüentar todos os ambientes e participar de todas as atrações que o navio oferece. Quanto mais tempo você se ocupar, menos tempo terá para se lembrar dos malditos enjôos.
Agora me diga se você, no seu intimo, não está morrendo de vontade de realizar uma viagem marítima.. NOSSA!
Com quem?
  • Com seu Amor
  • Família
  • Amigos
O porquê?
  • Lua de mel
  • Aniversários
  • Celebrações
  • Manifestações de carinho
  • etc, etc, etc e tal.. pois o que não falta é motivo para se viajar né gente?
Mas depois de tudo isso você pode estar se perguntando: MAS QUAL A VANTAGEM DE FAZER UM CRUZEIRO!?
  • Geralmente costumam ser mais em conta do que você pagar: avião+hotel+transporte+alimentação+entretenimento
  • A variedade de atrações inclusas
  • Além de conhecer vários lugares sem precisar fazer várias viagens(dependendo do pacote que fechar)
Fica a dica:
  • Se pretende realizar uma viagem dessas, é importante se organizar com antecedência (7 meses para cima), mesmo dividindo em até 12x não é bom ficar com um débito durante um ano todo.
  • Procure promoções e pacotes. O mais importante não é a passagem e sim o passageiro, então com certeza durante o ano sempre surgirão pacotes promocionais que encaixa no seu bolso folgado..
  • Não existe limite de bagagem, então pode levar o que quiser. Porém não leve coisas desnecessária, que você tem certeza que não vai usar;
Dicas On-line para uma viagem de navio

De olho nos preços $$
  • Na Submarino tem ofertas a partir de 10 x de US$28
Agora é só se organizar, fechar com o pacote que mais combina com você, preparar as malas e viajar!

Nota :
Infelizmente acontece todo o tipo de coisa em todo os lugares e viagens. Como foi o caso do ocorrido com os 400 passageiros do transatlantico semana passada. Por isso é preciso sempre (em qualquer tipo de viagem) pesquisar bem, e se certificar que o que você está consumindo é realmente saudável.
Continuamos defendendo os cruzeiros, mas é preciso sempre estar atentos!

Bjs da Juh e da May

Fontes

4 Comentários:

Than disse...

Nossa...cruzeiro é uma delicia, eu acho ne...rs....mas deve ser e é super em conta!
O problema é o balanço do mar, q muita gente passa mal....
Adorei as dicas minhas AMADAS mais amadas do muuuundo...rs

Bjos

disse...

Oi meninas, olha eu aqui voltando ao mundo virutal,rs.
Ai eu pesno em fazer um cruzeiro com o Luis, se não for na lua de mel, quem sabe mais pra frente...
Bjoooo!

Lingeries Finas disse...

Uauuuu quem ñ quer fazer um cruzeeeeiro?
euuuu quero rsrsr
hj é dia esta bem mais fácil e acessível...

bjos e parabens pelo post

Deise e Anisio disse...

Ainda faremos uma viagem dessa,ou então algo parecido.
Boa semana.
Bjussss

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim