22 de mar. de 2010

Como escolher o véu?






Com véu, voilet, mantilha e tantas opçoes entre essas acabamos ficando em duvida... Sei disso porque fiquei em uma duvida imensa. Por isso resolvi facilitar e trazer algumas sugestões e dicas sobre esse assunto pra vocês... Primeiro vamos saber e diferenciar os tipos de véu que existem:

Véu catedral(longo) – São véus formais, usados com vestidos de calda longa. O comprimento deste tipo de véu geralmente ultrapassa o comprimento da calda do vestido em no mínimo 12cm. Véu longo
Cotovelo – Este tipo de véu, vai aproximadamente até o cotovelo da noiva, é claro, e pode ser usado com qualquer tipo de vestido.Véu cotovelo
Ombros – Um véu curto, vai até os ombros e também pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos. (obs: Não achei imagem para ilustrar esse tipo de veu)
Voillete: Derivado do véu, Voillete é uma versão mais curta, usada para velar o rosto ou apenas os olhos da mulher. Simples, o Voillete costuma ser feito em renda ou tule e muitas vezes é enriquecido com pequenas e delicadas rendas ou bordados. Ele geralmente, é usado em cerimônias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras. É um tipo de véu mais informal.

Voillete
Mantilha - A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). Já o véu é mais leve, fica solto e esvoaçante.A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior. Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado.Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada por ela. Por ser uma peça mais trabalhada, é aconselhável usá-la com um vestido mais simples para que os bordados do vestido não "briguem" com os da mantilha.

Mantilha Curta
Mantilha longa
Agora que já conhecemos os estilos de véus, vamos a algumas dicas gerais na hora de escolher:
  • As cores devem combinar. Não escolha um véu marfim para um vestido branco. Mesmo que a diferença possa parecer muito pequena, dá para perceber pelo contraste.
  • Os enfeites no véu (se tiver) devem combinar com os detalhes do vestido. Se o seu vestido é decorado com pérolas, escolha um véu que também possua pérolas.
  • Se você gostou muito do véu mas não se sentiu confortável nele, veja se ele é destacável, assim você poderá removê-lo após a cerimônia e as fotos.
  • Uma vez escolhido o véu, você poderá decidir o estilo do seu cabelo. Leve consigo o véu na hora de ir para o salão de beleza, assim você pode discutir detalhes importantes com sua cabeleireira sobre o estilo de cabelo que fique legal com o véu.
  • Antes do casamento, guarde o véu em um lugar longe do sol, traças e outras coisas que possam estragá-lo. Se ele veio em uma bolsa especial, mantenha ele na bolsa e só retire quando for mesmo necessário.
  • Depois do casamento, certifique-se de entregar o vestido e o véu à pessoa responsável pelos trajes.
Qual o melhor véu de acordo com o seu rosto?
  • face oval: ligeiramente mais comprida, com curvas suaves, saiba que este tipo de face é o tipo de face mais simétrica, por isso pode usar o que melhor lhe agradar, inclusive modelo cascata, desde que complemente o seu look total, e seja proporcional às suas linhas.
  • face quadrada: com uma linha do queixo quadrada, um véu mais longo, em vez de um mais curto.
  • face muito redonda: combina com um véu que caia ao longo dos lados da face (mantilha), pois ajuda a torná-la mais estreita.
  • face triangular: do tipo coração, é preciso dar largura à parte inferior da face, ou seja, deve usar véus que pendam da parte anterior da cabeça, pois o volume aparecerá pela parte de trás da cabeça dando mais ênfase ao queixo.
Mais uma vez vou frizar: é bom ter uma noçao das dicas, pra não errar, mas o melhor é VOCE gostar, experimente o seu vestido e com a ajuda de um profissional e um espelho com certeza vc vai saber qual é o melhor véu para você.

Espero que tenham gostado do post e ele seja de grande valia pra vocês...

Fontes: http://www.casamento-noiva.com
http://bydianacasamentos.blogspot.com

13 Comentários:

Fer's disse...

Esse é um fator que sempre me deixa muito preucupada. Adorei as dicas.

beijus!!!

Poliana Canha disse...

Adorei o post Fat! Eu acabei não usando véu, mas tenho certeza que esse post vai ajudar muitas noivinhas!
Bjs

M e I disse...

adorei as dicas! =*

Jessica disse...

Ótimo post Fatinha...
Reamente é uma escolha muito dificil, mas com essas dicas vai facilitar a vida de mtas novinhas...rs
Bjo

Dina Ulbrich disse...

Eu não queria usar, mas no final acabei adorando a ideia e use, o meu era até o cotovelo... mas usei somente na cerimonia
Beijos meninas, boa semana!

aninha disse...

Adorei a dicaaaaaa!!!!!!
eu qro usar um bemmm longo estilo esse catedral acho que ficara lindo, e nos casamentos que eu assisto esse vel fica lindo nas fotos e nas noivas!
bjO

Thania disse...

Eu relutei MUITO pra usar véu...nao queria de jeito nenhum, mas me convenceram a usa-lo e eu acabei optando por uma mantilha q media 2,30. Claro q eu usei só na cerimonia, pq na festa eu queria liberdade!
Mas todos eles são lindissimos.
AMO véu no rosto tb! Acho de extremo BOM GOSTO.

Bjos

Debbie disse...

mto boa a dica!!! apesar de eu não querer usar véu... mas vai que eu acabo mudando de opinião como algumas das meninas falaram.. rs

Nani Borba disse...

LINDOS VEUS..A MANTILHA ENTÃO..É DIMAIS...
MAS NAO VOU USAR VÉU...

Marta disse...

Acho véu lindo... no iníciozinho tb não queria, mas depois resolvi e me apaixonei. Usei um véu longo. Acho mantilha maravilhosa, ams meu vestido era todo de renda e com um detalhe bonito nas costas!
Beijocas

Bete Happy disse...

eu confesso que aé agora estou emdúvida se devo ou não usar o véu!
suas dicas foram muito boas...mas acho que ainda vou demorar um poukinho pra decidir!!
bjos pra vc!!

Luciane Pereira Santos disse...

OLA
AMEI AS DICAS!
assim saberei como escolher o meu!
bjs

Unknown disse...

Oi! tenho uma dúvida:
Qual o melhor modelo para usar com cabelo solto ou semipreso??

Beijinhos!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim