8 de abr. de 2010

Escolhendo o piso para a casa...


Olá pessoal...

Hoje o Colcha traz para vocês, dicas de como escolher o piso para deixar sua casa com a sua cara, pois cada estilo, transmite uma mensagem, seja de, aconchego, seriedade ou clean.
Vamos as dicas então????


Primeiramente, ao escolher um piso ou revestimento, existem cinco fatores que devem ser levados em consideração:

1. Design: levando-se em conta que alguns tipos de pisos oferecem maior oportunidades de design do que outros, você deve se ater em observar se o revestimento é capaz de absorver ruídos, e não deve refletir a luz.

2. Durabilidade: um prédio ou área que passe a ter maior demanda do que outros, deve ter variações, e os diferentes tipos de materiais devem ser levados em consideração na hora de escolher o piso para aquela área. Afinal, locais com maior fluxo de pessoas, tendem a se desgastar com mais facilidade .

3. Manutenção: tabelas e técnicas variadas, e o piso selecionado deve ser capaz de manter sua boa aparência mesmo sob os níveis particulares de manutenção que ele receberá. Aqui, você deverá levar em conta a quantidade de sujeira que o piso reterá. Os pisos vinílicos pertencem ao grupo que não retém sujeira, e suas exigências de limpeza devem ser levadas em consideração.

4. Segurança: Uma vez que este tipo de piso deve possuir certas características, como ser duradouro, silencioso, limpo e seco, deve ser levado em consideração também, se ele é atoxico e antiderrapante.
5. Custo: Outro ponto importante a ser observado é o custo X benefícios, onde as variadas combinações de performance e aparência devem ser levadas em consideração em relação a quantidade de dinheiro que você está disposto a pagar por tal produto.


Agora vamos conhecer alguns tipos de piso:


os pisos frios ...


...como cerâmicas e porcelanatos...




...os revestimentos de madeira...

...e carpetes.


Vamos as suas características:


Pisos frios ...
são ideais para cozinhas ...

E banheiros...


Pois são fáceis de limpar, não mancham e são resistentes. Existem várias opções de acabamentos que reproduzem texturas de pedras, couro, madeira e cimento queimado.


Já revestimentos mais “quentes” ...


Dão um ar mais aconchegante ao ambiente, como tábuas e tacos de madeira, que são mais baratos e fáceis de instalar.


Também existem carpetes ...
... de diversos tipos e cores...

...com fios sintéticos e anti-alérgicos.

No mercado vemos uma infinidade de modelos e cores que agradam os mais diversos gostos e bolsos.Então que tal colocar em prática algumas dicas que foram colocadas aqui e mudar o piso da nossa casa???Afinal para dar uma renovada, e um "UP" no visual de nosso cantinho, não é preciso ficar preso apenas na pintura ou na troca de móveis né?
Espero que essas dicas possam ajudar a todas que desejam renovar o seu lar, ou até mesmo aquelas que estão construindo e procurando idéias para deixar sua casa mais aconchegante e com a sua cara.
Um grande abraço a todas e até a próxima.


Nine

Fontespesquisadas:(http://parceiro.buscape.com.br/guia-de-compra-de-pisos-revestimentos.html e http://www.facavocemesmo.net/forum/habitacao/como-escolher-o-tipo-de-piso-para-usar-numa-casa-t1215.0.html )
Imagens do Google

6 Comentários:

Poliana Canha disse...

Ótimas dicas madinha! Eu até queria mudar meu piso, mas falta o tempo $$..kkkkk
Bjsss

Poli

aninha disse...

Otimas dicas mesmo... eu qro revestimento de madeira nos quartos e sala... mais é caro!!!
kkkk
bjO

Anita Campos disse...

eu tenho piso só na cozinha e banheiro depois tenho aqueles de madeira, eu adoro e acho um charme a parte...


bjos nine

Laís Siegel disse...

Oi muierada do Colcha!

Minha, como vcs são chiqueee!
Adorei o post o projeto que tenho com meu noivo é de ter nossa casinha daqui a um tempo (caso em Janeiro). e quero tudo lindo!
hahahahaha

Gostei das fotos.
Beijo pra vcs!

Arieli disse...

Amei o blog!!! E as super dicas!

disse...

Eu quero chão com revestimento de madeira, pq tb quero a casa de madeira, mas vamso ver né se o bolso permitirá...
Parabéns amiga pelo post!
Bjooo!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim