9 de mai. de 2010

Melhores estradas de VIAJAR + Com CARINHO para as MÃES

Olá lindonas,
Meninas, a viagem está ótima.. o HOTEL da Nita é maravilhoso.. rsrsrs e pensando em descanso, viagem, conforto.. não podia deixar de esquecer de vocês e dei uma pausa aqui na diversão e vim aqui contar para vocês as melhores formas de viajar...

Se vocês querem viajar de carro, fica a dica das melhores estradas do nosso BRASIL!
Segue uma pequena listinha para você não se perder tá bem!?
1º BR-452: Itumbiara-Rio Verde
2º PI-140: Floriano-divisa PI/BA
3º BR-116: Pacajus-divisa CE/PE
4º BR-235: Trevo de Pau-a-Pique-Remanso-divisa BA/PI
5º BA-052: Xique-Xique-Trevo de Tapiramutá
6º BR-174: Presidente Figueiredo-Caracaraí
7º BR-349: Sta. Maria da Vitória-Bom Jesus da Lapa
8º BR-030/BA-262: Caetité-Brumado-Vitória da Conquista
9º BR-230: Carolina-Balsas
10º BR-265: Trevo da BR-383-Lavras-S. Sebastião da Vitória

Vantagens: O embalo da viagem não deixa que o motorista durma de maneira alguma.

Desvantagem: A "única" é que se o carro, seu super carro, quebrar, geralmente o seu super celular não vai encontrar sinal algum.. Então recomendo levar no porta malas o teletransporte já carregado tá bem!? rsrsrsrs

Mas não é só no BRASIL que você tem essa vantagem não é mesmo?!
Segue minha listinha internacional.. (pq agora eu tou chicbem rsrsrs)

Col de Turini, Itália
Situada quase 2 km acima do nível do mar, Col de Turini é uma passagem montanhosa próxima do sul da França. Faz parte das 20 milhas do famoso Rally de Monte Carlo, que combina 34 curvas desafiadoras e trechos onde os carros vão a quase 200 km/h.


El Camino de la Muerte, Bolívia
O nome já deixa qualquer um nervoso. É uma estrada de 69 km que liga La Paz a Coroico. Foi considerada pelo Inter-American Development Bank a estrada mais perigosa do mundo em 1995. Fica ainda pior com chuvas e neblinas.


Túnel Guoliang, China
Magnífico túnel nas montanhas Taihang, construído por moradores locais e que levou 5 anos para ficar pronto. Chamado de “o caminho que não tolera erros”, é um dos destinos do turismo na China.


Lena Highway (The Highway from Hell,) Rússia
Os últimos 600 km da Auto-Estrada Federal Russa, na Sibéria, é chamada de “Lena Highway” ou, pelos mais íntimos, de “The Highway from Hell”. Essa estrada bizarra é coberta de lama e no inverno chega a – 45%. Mas é no verão que fica ainda mais intransitável, transformando-se num poço de lama.

Tá bem!! Mas se você não quer viajar de CARRO, FICADICA então...Só não demora pq pode lotar tá?! rsrsrsrs

Agora falando SÉRIO!!


Não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial! E pensei em várias formar em homenagear nossas MÃES e Mamães Blogueiras... Só que pensei mais além, e fui inspirada por um comercial lindíssimo... (ignore a propaganda no final e fique com a belíssima mensagem)

É nessa inspiração que quero PARABENIZAR a todas as mães de hoje, as que estão a espera, as que estão tentando... E as que, assim como eu, sonham com esse tão maior presente... E é com esse sonho que trago um relato da Cíntia que foi postado plea nossa DINA, que desabafou em seu blog pessoal e me inspirou a querer ser mãe. Um desabafo de uma mãe que apesar do cansaço, apesar da abstinência do eu, apesar do apesar... não se arrepende em momento algum:
Esqueça esse troço de dormir horas e horas no domingo. (...) Seria ridículo querer que seu filho durma cedo no dia que você quer namorar e durma tarde no dia que há um casamento. (...) Esqueça sair sem hora para voltar sem culpas. Você tem alguém que precisa de você, com o qual vc se preocupa. Mãe perde o direito de ficar doente, de morrer e de ficar incomunicável. Esqueça 2ª, 3ª ou 4ª lua-de-mel em Paris pelos próximos ANOS. Vai deixar seu filho aos cuidados de terceiros para passear por vários dias, longe de você? (...)Esqueça ter uma refeição no restaurante de sua escolha sem pressa. (...) Mães de bebês: esqueçam essa coisa de 'rotina' ou 'casa arrumada'. Seu bebê é simplesmente mais importante que louça. (...) Mães de toddlers: esqueçam essa coisa de 'limites' ou 'controle'. Sim, seu filho é humano e tem vontade própria. (...) Filho é a melhor coisa do mundo. Tira vários egoísmos, simplifica os problemas (você não tem tempo para eles), separa só o que importante e bom. Nunca mais briguei com amigos, ou me envolvi em grupos esquisitos, ou gastei meu tempo saindo só para fazer social. Aprendi a felicidade de todo dia ter algo novo e diferente para notar, nunca há tédio ou monotonia. Nos faz pensar no poder da vida, da morte, e todas as pequenas descobertas e felicidades da vida. Fale a pena em todas as instâncias. (...)
Desde a descoberta, até o nascimento e dai pra frente... cada dia é mais dificil, porém cada fase é mais rica em descobertas, mais gostosa! (...) Ser mãe é isso, não é sofrer, é sim aprender a ver o lado bom das coisas... sofrer pelo fato de ver um dia seu filho sofrendo? Ai sim! Mas sofrer por não dormir, por ter enjoos, por não poder fazer as unhas... Bobagem! Tenho pena dos filhos de mães superficiais, que se estressam simplesmente pelo fato do filho não deixa-las ir ao banheiro... eu me viro, e me viro muito bem com a cria a tira colo... se precisa ele fica ao meu lado enquanto lavo a louça, no chão do meu qrto enquanto dobro as roupas... tarefas que eu fazia em 15 minutos, agora demoro horas, afinal as interrompo a cada minuto para acariciar a cria, ou faze-lo rir com gestos e dancinhas bobas.
Fica a dica, antes de planejar ser mãe... se conheça, se descubra e saiba que pra ser uma boa mãe vc precisa de muita estrutura emocional e ponto!
E me dou a ousadia (ousadia porque irei falar de algo que não vivi ainda) de completar.. SER MÃE é justamenter SER... porque uma vez assumido esse papel, nunca poderá pedir demissão.

PARABÉNS MAMÃES! Ganhastes o melhor presente, por isso com todo o desejo de alguem que um dia quer também ser, cuide bem de seus filhos... AME-OS... você será sempre referencial na vida dele!

PARABÉNS!!!
Post dedicado a:
Nossas Mães, que sempre lutaram por nossos sonhos ao nosso lado!
Dina, Nine e Carol, nossas mamães linduxas*-*
E a todas as Mamães de 1ª, 2ª, 3ª... viagem que nos acompanham *-*


Meu carinho e oração a todas vocês!!


Beijos
May e Juh
(Fonte: smartriodejaneiro, forum.terra, Nossa Alegria, Youtube)

6 Comentários:

Sah disse...

Aquela estrada da China eu nao passo nem mortaaaaaaaaaaaa! :/
Essa semana minha vida ficou super atribulada mas dessa vez estou de volta!!! :)
Tenho novidades e te aguardo com carinho no meu espaço virtual:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Fatinha disse...

Adorei... agora quando viajar já sei quais estradas pegar...
rsrs
obrigada pela dica...
bjao

Tati disse...

Pensei andar naquele trem da india rsrs

Um feliz dia das mães para todas as mamães da bloguesfera !!

Um beijo e parabens pelo post !!

Anita Campos disse...

HAHAHAH ESTRADA ÓTEMASSSSSSS

Parabéns a tds asmãmães do colcha!

Aline Vicentin disse...

Ai miga....adorei o post
e obrigada pela dedicatória do post de dia das mães...
obrigada por se lembrar de mim...hehe
bjinhus

aninha disse...

Estradas ótimas heim kkkk
bjO

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim