11 de mai. de 2010

Os mitos da dieta!

Na semana da mentira, vamos descobrir o que é mito no mundo da dieta!??!
15 mitos e verdades para fazer você relaxar em casos que você jurava ser verdade!

Vamos lá?


1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.
Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'', alerta Roseli.

2. Alguns alimentos têm gordura zero.
Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

3. Pode comer fruta à vontade.
Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.

4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.
Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'', explica Ana Beatriz.

5. Para perder peso é preciso cortar os doces.
Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!

6. Tomar água morna em jejum emagrece.
Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'', diz Ana Beatriz.

7. Comer carboidrato à noite engorda.
Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'', alerta Roseli.

8. Quem perde peso rápido, recupera logo.
Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.

9. Abacaxi queima gordura.
Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'', esclarece Roseli.

10. Dormir após comer engorda.
Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.

11. Beber água durante as refeições engorda.
Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.
Mito/verdade. ''Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar - ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar'', diz Roseli.

13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.
Mito. ''Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra'', garante Roseli.

14. Chope dá barriga.
Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!

15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.
Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.

Beijos,
Carol e Nat

Fonte: (Mdemulher)

4 Comentários:

Janaina Sutti disse...

Muito legal esse post, esclareceu várias duvidas minha, e até fiquei mais feliz em saber que algumas são mito. Bjos.

Juliana disse...

hahah ... legal, nesse momento a gente come tanto de ansiedade (eu sou assim principalmente com chocolate) e na ultima hora queremos fazer doidera, rsss ... bjus

Sah disse...

Adorei o post mas ele me deixou sem esperanças pq keria acreditar em algumas coisas!hahahahaha
Qdo puder faça uma visitinha amorosa ao meu blog:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Anita Campos disse...

ADOREI!

Jantamos tarde por aqui e td mundo diz q comer tarde e ir deitar engorda, eu smepre soube q era mito, mais é bom reforçar ...

Mil beijosssss fofoletes

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim