12 de mai. de 2010

Pérolas sobre gravidez e maternidade!

Quando engravidamos e daí pra frente ouvimos milhares de absurdos e palpites sem noção... eu procurei, pesquisei e na semana da mentira eu trago a vcs as pérolas ditas por ai! Tudo mentira viu, mas que gera risadas e muitas vezes dúvidas, ah geram sim!

Mariana: A tia do meu marido, quando soube que minha bebê nasceu de PN, disse:
“Coitada, vai passar a vida toda indo no médico por causa da bexiga caída.” (Oi?)

Karen: "Sexo anal pode gerar uma gravidez no reto, eu já vi acontecer." ( Daí nasceu a velha frase: “Esse nasceu cagado!”)

Katiane: Quando disse que eu queria um VBAC uma tia do meu marido arregalando os olhos disse: “Minha filha tire isso da cabeça. A barriga EXPLODE!” (Imaginem a cena: “ – Vai nascer, tá vindo...” BUMMMM!!!)

Ana: Na região onde eu moro atualmente, eles acreditam que se uma mulher grávida passar a mão na cabecinha de um neném, o cabelo dele caí.. Eu estava grávida e lá na faculdade passei a mão na cabeça do bebê do meu professor. Todo mundo me olhou horrorizada e minha colega deu um tapa na minha mão! (Coitado do Felipe, todas grávidas do mundo fizeram cafuné no meu filho!)

Laurinha: “Parto na água? Ta louca,vai afogar o bebe!” (Claro, o liquido aminótico é sólido, e logo que o bebê nascer vou deixa-lo horas na banheira!)

Kelly: Já ouvi coisas do tipo: “ Não pode lavar a cabeça durante a quarentena”, e “Não pode amamentar depois dos 6 meses, por que então o bebê não mama mais leite e sim o sangue da mãe!” (Bebes amamentados por mais de 6 meses transformam-se em vampiros?)

Laia: Já me falaram: "Bastante sexo faz o bebê ficar inteligente, porque fica cutucando a cabecinha dele" (Coitados dos bebês de mães que precisam de repouso na gestação!)

Carla: "Vestir roupa amarela dá icterícia" (Minha mãe também acredita nisso, por isso não vou falar mal kkkkk )

Renata: Estou com uma bebê de 3 meses e amamento em livre demanda.
Já disseram q estavam morrendo de pena de mim por que estou dando peito por que não tenho 11,00 pra comprar uma lata de Nestogeno. Pode? (Pode! Eu pediria doações e gastava tudo no salão, se é pra ser sem noção, assim seremos!)

Thalita: De uma senhora q eu mal conhecia eu ouvi: "Vc tem gatos? Menina, que horror! Não pode não, é um perigo pra criança. Vc não sabe? Se o pêlo do gato cair na corrente sanguínea de uma criança, meu Deus! É UMA TRAGÉDIA!!!" ( Imagina a capacidade que o pêlo de Gato tem... senhora é pêlo de gato comum não o da mulher gato.)

Vaneza: Outro dia, minha mãe estava vendo umas roupinha que comprei pro Arthur. Eu havia pedido para ela passar pra mim, então ela começou a desaboatoar os botões e disse que para o parto não ser "amarrado", eu deveria abrir todos os botões das roupas do bebê! Lógico que eu não levei a sério, mas ela continuou insistindo... Ninguém merece! (Pensei, pensei e sem comentários...)

Nayara: Minha falecida avó ao saber da minha gravidez, disse que era pra eu enterrar o cordão umbilical quando caísse, porque se algum ratinho roubasse o cordão, minha filha ia crescer e virar ladra. (Tomara que nenhuma ratazana ache o do Fe lá no lixão!)

Cléo: Ouvi nos últimos dias que não posso deixar o meu leite pingar no chão de jeito nenhum, pois seca o leite. ( E como faz na hora do banho?)

Flávia: Minha filha nasceu em fevereiro deste ano, naquela semana que fez um calor insuportável!
Minha sogra veio em casa, e viu que a Ana Beatriz estava soluçando, ai ela me disse:
- Menina, coloca um macacão quentinho na neném, esse soluço deve ser frio!!!! (E quando soluça na barriga como faz? Cobre a barrigona com uma manta??)

Flávia: Dizem pra enterrar o coto do cordão umbilical, embaixo de uma roseira, para a criança crescer bonita que nem uma flor. (Já imaginou se enterrar embaixo de um pé de maracujá?)

Tati: "No parto normal a mulher faz tanta força que o cérebro dela pode explodir" ( Em qualquer parto na verdade, mães de RN costumam ficar sem cérebro! 7 meses depois o meu ainda não renasceu.)

Letícia: Todo lugar que vou e acabo de comer e faço aquela "cara de nojo" por conta da azia vem alguém me dizer: “ Tá com queimação né? Isso é por que tá nascendo os cabelos!” (ah sei lá viu, cada coisa”)

Déia: Eu tive muito enjoo e adorava tomar água gelada por que melhorava então vem uma tia do meu marido e fala o bebê vai nascer gripado. (Claro que vai, e com uma super amigdalite viu!)

Michaele: Já me falaram que eu não posso ficar muito tempo sem comer... Por que o bebê sente fome e come os próprios dedinhos! (Canibalismo no útero, ow Yes!)

Karla: Uma vizinha com olhos castanhos e o marido de olhos castanhos me disse para se justificar do filho ter nascido com olhos bem azuis: "É que eu olhava muito pra criança de olhos azuis enquanto estava grávida, por isso meu filho nasceu com olhos azuis" (Ainda bem que passei a gravidez toda admirando o Rodrigo Lombardi, penso se tivesse sido o Lazaro Ramos? #divorcio)

Jessica: Minha sogra me disse: " Quando vc ganhar o bebê vou ficar na sua cola pra vc ñ beber água durante 3 dias, pq se não a água pesa na sua barriga e vc fica barriguda. (Vai morrer de sede é? Minha sogra dizia que não podia comer comida requentada, aff, queria ver ela com RN fazendo comidinha fesca todo dia!)

Marylin: “Se o bebê arrotar no peito o leite empedra.” (Sábia natureza né, afinal é tão simples ensinar um Recém nascido pedir licença, sair do peito pra então arrotar!)

De onde vieram essas existem outras milhares... logo logo postarei mais para vcs!
Bjs

Fonte: Orkut - GPM

13 Comentários:

Samille disse...

gente adorei o post!!! já ouvi tanta lorota também!! e não só de grávida: minha avó fala que tomar banho e sair na rua, MEU DEUS (ela nunca continua..rs)

bjao meninas, glad you're still here!

Cinda disse...

Ai, adorei. o pior é as pessoas falam isso mesmo. bjo
gracinda

Personality Criações disse...

Amigaaaa...
Seu post está MARA como sempre!
Bjks

aninha disse...

Oi flor!
engraçado...
Post mtooo bom como sempre!
bjO

Anônimo disse...

uhuahauha
guria minha cunhada ganhou bebeestes dias..e amaedela e a sogra dela, colocaram na cabeça que ela nao pode comer nada.. pq a menina vai estranha.. ela passa so no miojo sem tmpero..
eu axo um absurdo.. minha mae disse q daqui a poco ela vai fica com anemia..como coisa que quando amenina tava na barriga, ela nao comia de tudo..pq agora nao pode?
nao entendo.
tudo louco mesmo!!!

bju drika criciuma

Cynthia Saccoman disse...

Mto bom o post!!
Adorei, vou ensinar desde cedo o Arthur pedir licença para arrotar!!! Ahuahu
beijos

Poliana Canha disse...

Tem coisas muito engraçadas, tem ignorancias e tem a cultura popular. Das lorotas que ouvimos por aí 1 % pode até ser verdade, o resto joga fora por favor né. Adorei o post, ri muito! Bjs

Menina Alice disse...

Ai Dina, é cada uma viu!
Adorei a do bebe vampiro! chorei de rir! e a do cannibal tb!
A que eu mais escutei foi a da azia! a minha mãe cisma que é por conta dos cabelos, olha seu bebê vai nascer cabeludo!!!
E o pior, é que ele nasceu cabeludo, agora vai convencer a vó que não era por conta disso! Hahahahahaha!
Beijossss,
Thalita e JB

Dina Ulbrich disse...

Hahaha Thalita, o Fe nasceu cabeludo - depois que caiu tudo - e eu não tive azia NENHUMAAAAA hahaha

Bel disse...

Nossa, ri demais!! Muito bom o pos. Eu já ouvi vários desses mitos!! Bjos.

disse...

hahahaha, já tinha ouvido algumas coisas assim,rs.
E a história de colocar uma bolinha feita com o fiozinho do cobertor na testa do bebê pra ele parar de soluçar, hahaha, minha irmã vivia com isto na testa quando bebê, e eu provavelmente tb, já que temos a mesma mãe, rs.
Excelente post Di!
Bjooo!

Sah disse...

Já ri horrores aki!Tenho uma bb de 6 meses e tb ouvi cada coisa!rsrs Qto a Karla, que tem olhos castanhos, fala pro seu casal de amigos que cor de olhos é passada atraves de polialelia.Ou seja sao varios pares de gens (no caso 8)que se combinam pra dar a cor dos olhos. Arf, acho melhor nao explicar...eles nao entenderiam!rsrsrs
Qdo puder, faça uma visita carinhosa ao meu cantinho: http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Net Love disse...

ai ki horror .. sahushaushaush qnd tiver um filho terei que fazer um manual de instruçõe spra seguir tds essas "dicas" sasuasuhasuha

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim