21 de jun de 2010

Moda para Noivas: Gestantes!

Bom dia queridas leitoras!
Hoje vamos entrar um pouquinho na Coluna da nossa querida Dina, que fala da maternidade e vamos falar de grávidas, na verdade de Noivas Grávidas!



Antigamente as mulheres que se descobriam grávidas antes do casamento, precipitavam a celebração antes do aparecimento da barriga. Porém com o passar do tempo esse paradigma foi quebrado, e hoje subir ao altar grávida é praticamente uma celebração dupla.

Quando a noiva procura incessantemente o vestido perfeito para o grande dia, já se torna complicado, as que estão grávidas essa missão fica um pouco mais difícil, pois o vestido além de ter que aliar o gosto pessoal da noiva, deve também conferir conforto e uma modelagem que acompanhe o crescimento da barriga até a cerimônia.

O principal requisito da grávida ao escolher um vestido de noiva é ter conforto, ou seja, peças justas demais, só causaram incômodo e desconforto. As futuras mamães que optarem por esconder a barriga durante a cerimônia, deve investir nos vestidos com linhas retas e mais clean. Tecidos pesados e/ou que dão volume como tafetá e organza não são tão apropriados para essa opção.



As noivas que fazem questão de expor a maternidade devem investir nos modelos que mostram a gravidez com elegância e sofisticação, como a ocasião pede. Tecidos desestruturados e leves como musseline italiana, chiffon e rendas permitem charme e requinte para as futuras mamães. Vestidos com volumes também são bem-vindos, mas desde que a silhueta e o resto do corpo esteja em equilíbrio.


Os vestidos que valorizam a região dos ombros e busto são ótimas escolhas, tanto para aquelas que querem desviar atenção da barriga, como as que desejam valorizar o colo, proporcionando uma sensualidade à peça.
É importante provar o vestido escolhido até dois dias antes da cerimônia, pois se houver qualquer problema eventual, esse possa ser ajustado. Além disso, as noivas grávidas podem ganhar uns quilos, e estar com as pernas e os pés inchados antes da celebração, e por isso a importância de selecionar um modelo que seja confortável.


Outro fator a ser levado em consideração, são os sapatos, pois esses iram acompanhá-la durante boa parte da festa, então devido ao inchaço dos pés e pernas, os modelos de salto médios e baixos são as escolhas certas. Ainda para arrematar a produção final opte por penteados presos e semi-presos nos cabelos, maquiagem que realçam os seus traços do rosto e acessórios bem delicados e femininos.




Portanto, escolha um modelo de vestido que combine conforto e elegância, para que seu casamento se torne uma celebração única e inesquecível!


Bjosssssss,

Poliana e Fatinha


Fonte: 1

7 Comentários:

aninha disse...

LINDOS MODELOS!
bjO

Ana Paula Gomes disse...

Gente que lindeza este blog. Amei...

Parabéns....

beijos

Vanessa Santos disse...

Modelos lindos!!!
Beijos

Ѽ Michelle Ѽ disse...

Adorei os vestidos. Todos muito bonitos!

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com

IsaBella disse...

Lindos...

Eu vou casar, mas não estarei gravida...rsrsrs!
espero decidir qual modelo eu vou usar!
rsrsrsrsrs

beijoks

Lu a Dois disse...

Que lindos modelitos!!!
Adorei o título do post :)

Paula disse...

Muito linda as fotos! S'o tem noiva bonita!! Parabens

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim