21 de jun. de 2010

Moda para Noivas: Gestantes!

Bom dia queridas leitoras!
Hoje vamos entrar um pouquinho na Coluna da nossa querida Dina, que fala da maternidade e vamos falar de grávidas, na verdade de Noivas Grávidas!



Antigamente as mulheres que se descobriam grávidas antes do casamento, precipitavam a celebração antes do aparecimento da barriga. Porém com o passar do tempo esse paradigma foi quebrado, e hoje subir ao altar grávida é praticamente uma celebração dupla.

Quando a noiva procura incessantemente o vestido perfeito para o grande dia, já se torna complicado, as que estão grávidas essa missão fica um pouco mais difícil, pois o vestido além de ter que aliar o gosto pessoal da noiva, deve também conferir conforto e uma modelagem que acompanhe o crescimento da barriga até a cerimônia.

O principal requisito da grávida ao escolher um vestido de noiva é ter conforto, ou seja, peças justas demais, só causaram incômodo e desconforto. As futuras mamães que optarem por esconder a barriga durante a cerimônia, deve investir nos vestidos com linhas retas e mais clean. Tecidos pesados e/ou que dão volume como tafetá e organza não são tão apropriados para essa opção.



As noivas que fazem questão de expor a maternidade devem investir nos modelos que mostram a gravidez com elegância e sofisticação, como a ocasião pede. Tecidos desestruturados e leves como musseline italiana, chiffon e rendas permitem charme e requinte para as futuras mamães. Vestidos com volumes também são bem-vindos, mas desde que a silhueta e o resto do corpo esteja em equilíbrio.


Os vestidos que valorizam a região dos ombros e busto são ótimas escolhas, tanto para aquelas que querem desviar atenção da barriga, como as que desejam valorizar o colo, proporcionando uma sensualidade à peça.
É importante provar o vestido escolhido até dois dias antes da cerimônia, pois se houver qualquer problema eventual, esse possa ser ajustado. Além disso, as noivas grávidas podem ganhar uns quilos, e estar com as pernas e os pés inchados antes da celebração, e por isso a importância de selecionar um modelo que seja confortável.


Outro fator a ser levado em consideração, são os sapatos, pois esses iram acompanhá-la durante boa parte da festa, então devido ao inchaço dos pés e pernas, os modelos de salto médios e baixos são as escolhas certas. Ainda para arrematar a produção final opte por penteados presos e semi-presos nos cabelos, maquiagem que realçam os seus traços do rosto e acessórios bem delicados e femininos.




Portanto, escolha um modelo de vestido que combine conforto e elegância, para que seu casamento se torne uma celebração única e inesquecível!


Bjosssssss,

Poliana e Fatinha


Fonte: 1

7 Comentários:

aninha disse...

LINDOS MODELOS!
bjO

Ana Paula Gomes disse...

Gente que lindeza este blog. Amei...

Parabéns....

beijos

Unknown disse...

Modelos lindos!!!
Beijos

Unknown disse...

Adorei os vestidos. Todos muito bonitos!

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com

IsaBella disse...

Lindos...

Eu vou casar, mas não estarei gravida...rsrsrs!
espero decidir qual modelo eu vou usar!
rsrsrsrsrs

beijoks

Lurdinez Queiroz disse...

Que lindos modelitos!!!
Adorei o título do post :)

Paula disse...

Muito linda as fotos! S'o tem noiva bonita!! Parabens

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim