11 de jul. de 2010

As praias mais cobiçadas para passar férias

Hello everybody...
Férias é bom curtir na PRAIAAA!
Então pega teu guarda sol, teu biquininho e vem com a gente para as 10 praias tops!



Começando por Florianopólis: a praia de Jurerê. Ao norte da ilha, que fica apenas a 25 quilômetros do centro. É uma praia de mar calmo e límpido, o clima é propício para praticar esportes, velejar, andar de jet-ski e até mesmo pescar. Também é um ambiente ideal para as crianças, já que as águas são tranqüilas, sem correnteza, diminuindo a preocupação dos pais. Em terra, é dividida em duas porções.
Passar a temporada em Jurerê tem um custo bastante alto, para quem estiver disposto a gastar. Para quem não estiver, passar um dia na Praia de Jurerê é um programa que vale a pena, para quem estiver em Florianópolis.
Santa Catarina também tem Balneário Camboriú, que também constitui um dos principais destinos de que freqüenta as praias do sul do país. Uma das praias mais procuradas em Camboriú é a das Laranjeiras, por causa de suas águas límpidas e calmas, ideais para banho e esportes náuticos. A baía é cercada pela Mata Atlântica, proporcionando uma linda paisagem natural.Tem apenas 750 metros de extensão, e um ótimo serviço de bares e restaurantes.  

Indo em direção ao sudeste, as duas próximas praias se localizam no estado do Rio de Janeiro. Em Búzios, uma das praias mais cobiçadas é a de João Fernandes. Localiza-se na ponta nordeste da península, em frente à Ilha Branca, a 2 quilômetros do balneário. Suas águas são calmas, azuis e transparentes e a areia, clara e fina. É ideal para banho e prática de esportes como mergulho livre e windsurf. Lá é possível alugar caiaques ou fazer passeios de scuna. Na orla há bares e restaurantes rústicos, com ótimo serviço à beira-mar, dando um clima alegre e tropical à praia. João Fernandes tem boa infra-estrutura e é um dos melhores lugares para se hospedar em Búzios, já que se localiza perto das praias mais bonitas da península.

A cidade do Rio de Janeiro não poderia deixar de ser citada, trazendo a charmosa praia de Ipanema. Localiza-se entre o Leblon e o Arpoador, com cerca de 2 quilômetros de extensão. Cantada pela Bossa Nova, é uma das praias preferidas entre os cariocas e os turistas. Dispõe de sanitários, quiosques, ciclovias e postos salva-vidas. Ao pôr-do-sol, é um dos locais preferidos dos praticantes de esportes. É a praia mais boêmia da cidade, onde se encontra o Morro Dois Irmãos, com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. À frente da praia de Ipanema ficam as ilhas das Palmas e das Cagarras, locais ideais para mergulhos, onde pode-se chegar alugando barcos na Marina da Glória. Estando no Rio, é obrigatório dar uma passada em Ipanema.

Para quem for passar o verão no Espírito Santo, não pode deixar de passar por Guarapari. Lá, a Praia do Morro é a mais urbanizada e badalada. A areia é clara e solta, com trechos de águas calmas e outros, de mar agitado, ideal para a prática do surf, windsurf e bodyboarding. Fica ao norte do centro e tem aproximadamente 4 quilômetros de extensão. O calçadão é iluminado durante a noite e a orla dispõe de bares, restaurantes e quiosques. Ainda há hotéis, pousadas e áreas para camping. Durante as noites de verão, os bares da Praia do Morro são os mais freqüentados.

Domingo que vem tem mais praia, tá?

Beijos...



 




4 Comentários:

Marthinha disse...

lindas as praias q vc citou, mas faltou a do Gunga, Francês, Maragogi e Japaratinga todas aqui em Maceió.

Lurdinez Queiroz disse...

Pois é... vc focou só o sudeste !??????

Faltou PORTO de GALINHAS, NORONHA, TAMANDARÈ - Penambuco minha filha !! :)

Nani Borba disse...

na verdade ainda faltou as praias de valença...Guaibim e morro de São paulo....
Perfeito..ai janeiro..chega logo

May =) disse...

haha essa minha amiga [e d++

logo logoo tou voltandoo gente..
e gente calma.. que domingo que vem tem maiss..

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim