12 de jul. de 2010

Casamento Sustentável...



Algumas noivinhas participantes da Promoçao Casamento Sustentável resolveram ter mais uma chance e postaram ideias para um casamento sustentavel em seus blogs. E quem ganha com isso? Todo mundo, elas, porque ganham uma chance a mais na promoção e vocês leitoras queridas que vão poder usar a ideia delas em seus casamentos e torna-los ainda mais original e na moda...
Por isso o colcha resolveu divulgar a ideia dessas participantes e reproduzir parte do post de cada uma aqui pra vocês...
A Aldiane do blog Noivos: AldyS2Euler deu ideias de arranjos de flores sustentáveis:

"uma idéia que pretendo utilizar no meu casamento é usar garrafas de vidro (de bebidas, preferência de Vinhos), como vasos para as flores da mesa dos convidados e de quebra já deixá-la como lembrança do casamento, achei muito interessante e sustentável... sem contar na economia né?!!!"

Abaixo segue fotos de algumas sugestões para esse tipo de decoração :



Para ver o post da Aldiane todo é só clicar aqui.

A Damaris do blog Sonhando Acordada já falou de vária formas de deixar o casamento mais ecologicamente correto, confiram:


"Começando pelo convite artesanal feito com papel reciclado, aromatizado, decorado com fibras vegetais e flores desidratadas; seu charme é indiscutível, esse modelo encontrei no site De Papel Reciclado, onde tem diversas opçoes, o site disponibiliza o serviço de orçamento e vários meios para contato. O convite tem a responsabilidades de fazer o casamento bem lembrado e evidenciado desde o primeiro momento, e com toda certeza esse cumpre direitinho a tarefa com muito charme e comprometimento com a causa ambiental.
Falando ainda em papel reciclado tem as caixinhas para embalagem das lembrancinhas, os bem-casados, os vinhos, os bombons ganham um charme especial

Para as lembrancinhas pequenas compotas de doces caseiros são sempre uma boa opção, por exemplo a geléia de casca de banana ou casca de laranja agradam a todos. A embalagem pode ser feita em casa com sobra de tecido.
Para a decoração, os pufs são sempre bem vindos, que tal se eles foram de garrafa pet? Ficam muito bonitos, e são fáceis de fazer, eu mesma já fiz alguns para minha casa e todos adoraram a idéia.




Os casais bem resolvidos podem pedir a seus convidados que revertam os presentes de casamento em doações para alguma ONG com comprometimento ambiental."
Para ver o post inteiro da Damaris é só clicar aqui.

Algumas outras ideias de casamento sustentavel voce pode conferir aqui.

Então meninas, vocês que já estão participando da promoçao deem mais uma chance a si mesmas, façam um post sobre casamento sustentável e preencham novamente o formulario sem esquecer de colocar o link para que possamos conferir.

Boa Semana a todas











2 Comentários:

Michele Batista! disse...

Lindo blog!
ameei!
tô seguindo!
beijos!


michele-saj.blogspot.com
miguel-saj.blogspot.com
semprefelizes.blogspot.com

Unknown disse...

quanta idéia legal...
ameiii...

bjinhus

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim