26 de jul. de 2010

DICAS da LUCENA CONVITES



Após ter passado o Dia dos Namorados é natural que a paixão esteja ainda lá no auge. Quem sabe ele até não a pede em casamento? É melhor ir-se preparando e saber por qual convite de casamento optar!
Os convites de casamento não são todos iguais. Há uns mais formais, outros mais simples, mas todos eles expressam o desejo de união entre duas pessoas. Porém, e para a escolha do convite de casamento, deve-se ter em conta o gênero da cerimônia que será realizada.
Agora se seu evento for algo mais simples, não haverá necessidade de um convite extremamente formal e repleto de adornos chiques. Lógico que o convite e a festa da cerimônia são regidos pelos gostos dos noivos. E, se antes havia a tendência para cerimônias e convites exageradamente formais, hoje as coisas passam por uma caracterização muito mais informal e simples.

Todavia, convém manter sempre algumas tradições e seguir regras de outros tempos, para que a cerimônia seja ainda encarada com a importância de antigamente. Afinal, casar nos dias de hoje ou há algum tempo atrás acaba por ter o mesmo significado, embora possa ser comemorado de forma diferente.
Deve ter em atenção o que vai escrever no convite. Se for uma festa simples, pode optar por escrever o nome dos noivos, com a hora e data da cerimónia. Nos casos em que a formalidade impera é aconselhável escrever o nomes dos pais, dos noivos, a hora, o local e o traje adequado para a cerimônia. Se optar por um convite deste gênero, saiba que a cerimônia deve ser também muito formal e requintada para se adequar ao modelo do convite. Os nomes dos pais e dos noivos devem estar escritos na sua totalidade, e não apenas com o primeiro nome e apelido.

É necessário saber se as pessoas irão de fato comparecer ao casamento para começar a fazer os palanos bem como orçamento do quão será necessário gastar na cerimônia. Convém que no convite esteja um número de telefone para o qual as pessoas possam telefonar a dar a confirmação da sua presença. Quando se faz o convite a alguém, nomeadamente se for um casal, deve escrever-se o nome de ambos, mas se o casal tiver filhos deve escrever-se o nome da pessoa do sexo masculino da casa convidando-o a ele e à sua família.

Assim, os filhos, crianças, esposa, estarão convidados para a cerimónia. Qualquer outro membro da família desta pessoa que se queira convidar, irmão ou filho já casado, deve receber um convite à parte.
O convite é normalmente em papel branco, marfim ou ligeiramente creme, e as letras apresentam-se em relevo, dando a sensação que foram escritas à mão. As letras são sempre escritas em cores escuras, para dar maior destaque. Os casais mais modernos optam por cores diferentes e por um papel mais fino com pétalas de flores ou outros adornos simples, mas muito originais.
O convite deve ser entregue pessoalmente pelos noivos ou então enviado pelo correio, isto se a distância assim o justificar.
O convite deve ser enviado com um mês e meio de antecedência, estipulando no mesmo uma data para as pessoas confirmarem a sua presença na cerimônia. O ideal é fazer as coisas sem pressa, e de preferência começar a preparar tudo com mais tempo do que o aconselhável.
Qualquer imprevisto ou atraso pode estragar a sua festa! Se o Dia dos Namorados lhe trouxe o pedido de casamento que esperava, ao menos saiba como ultrapassar uma das muitas tarefas que o casamento envolve: os convites! E, Felicidades!
Fonte: Lucena Convites

Espero que tenham gostado e deixamos aqui o post em aberto para as próximas dicas, tornando essa postagem num fórum super legal para todos! O que acham?
Aproveitando a oportunidade é com muita satisfação que anunciamos a parceria do Blog Colcha de Retalhos com o Blog Lucena Convites.

Mas o que seria isso?
Explicamos....
Toda noiva seguidora dos blogs Colcha de Retalhos e Blog Lucena Convites ganharão 10% de desconto na aquisição dos seus convites de casamento na empresa LUCENA CONVITES!!!!

Como participar?
Para participar é muito fácil. Basta ser seguidora dos blog Colcha de Retalhos e Lucena Convites e colocar a logo da parceria no seu blog (gadget) com o link da promoção.

Como faço para garantir meu desconto?
Para garantir o desconto é só levar a logo/flyer na loja, importante marcar hora, (Endereço: Rua Sete de Setembro, 209.: Centro .: Rio de Janeiro) e apresentar o flyer no primeiro atendimento. É importante apresentar assim que entrar na loja, se identificar como noiva do Blog.

Fácil né? Muito fácil!!!

Aproveitem e sejam muito bem vindas aos Blogs Colcha de Retalhos e Lucena Convites a primeira de muitas blogparcerias.




4 Comentários:

Unknown disse...

Oi florzinha!!!

Ótimas dicas...

Beijokas

Anônimo disse...

Que ótimo, adorei a parceria!
bjous!

Anônimo disse...

Olá! Eu não tenho blog, mas sou seguidora dos dois blogs, posso participar?
Ana Paula

Mariane disse...

Nossa, que genial! Adoro as promoções e parcerias da coluna de segunda, sempre tem novidades.
Meu casamento será só em 2011, mas com certeza quando for pra fazer meus convites, procurarei vocês.
Ainda não conhecia o blog da Lucena Convites, mas adorei, tem coisas de muito bom gosto.
Bjs

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim