27 de set. de 2010

Vai casar? Faça um blog!

Olá meninas!

Depois de passar pela Vida Real e Culinária, agora estou aqui, assumindo a coluna casamento. Como eu sou uma noiva sem data, mas que ainda assim continua se preparando para o grande dia e também tenho meu blog pessoal que foca este assunto, portanto este tema me interessa e muito, então resolvi encarar mais esta, e espero dar conta do recado como faziam nossas queridas Fatinha e Poliana.

E na minha estréia vou falar de nós, as noivas blogueiras.Sempre quando recebo email de minhas leitoras pedindo orientações e dicas de como começar a planejar um casamento, e sempre meu primeiro conselho é: FAÇA UM BLOG!




Muita gente que não vivência este mundo blogueiro pode achar que ter um blog é perder tempo, é coisa de adolescente, ou que é muita exposição. Sim, algumas coisas podem até ser verdade, mas tenho certeza que os ganhos são muitos maiores.  Assim pensando sobre a minha experiência neste período de blog de casamento cheguei a algumas conclusões e enumerei alguns motivos para se ter um blog, vejam só:

Noiva blogueira é mais antenada: Sim, noiva blogueira está atualizada com as últimas tendências e novidades casamentícias, pois esta sempre pesquisando coisas para colocar em seu blog, e também acompanha diversos blogs de noivas e afins. Quem de vocês já não viu uma matéria na TV sobre casamento, e logo digo: Ah já vi isto em blogs!
Noiva blogueira é solidária: Você pede uma dica, posta uma dúvida, e chovem comentários com palpites, idéias, ajudas. Ou mesmo escreve alguma situação pessoal e logo seu blog está cheia de comentários te dando força ou dividindo alegrias. Sem contar que seus posts podem servir de ajuda para outras noivas, seja dividindo um passo a passo de algo que você se aventurou a colocar a mão na massa ou mesmo alguma dúvida comum que foi esclarecida.
Noiva blogueira é exigente: Por estar por dentro de tudo, ela quer sempre o melhor, o mais bonito, (não quer dizer o mais caro) mas quer qualidade e que tudo fique bonito, afinal pesquisa muito e esta por dentro de tudo do mundo casamentício. O ruim é que a gente ve tudo o que é novidade e fica enlouquecida querendo achar um jeito de fazer  tudo aquilo caber no orçamento, o que nem sempre é possível.
Noiva blogueira pode falar só sobre casamento: Vocês não concordam que uma das melhoras coisas é você estar super empolgada com seus preparativos e querer contar tudo sobre eles? Mas o fato é que a grande maioria das pessoas do seu convívio “real” não está nesta mesma vibe, e aí você acaba sendo a chata que só fala de casamento. Isto não acontece no  mundo blogueiro, afinal, você está em contato com centenas de meninas que estão vivendo a mesma situação, e o que mais querem é falar, falar e falar sobre casamento, então no blog você pode falar só disto e ninguém vai te achar uma noiva chata.
Noiva blogueira tem com quem desabafar: A noiva blogueira sempre vai ter um cantinho só seu onde pode desabafar e chorar as pitangas, seja por aquele fornecedor que te estressa, aqueles convidados sem noção e até do noivo que não dá muita bola pros preparativos. É só escrever algumas linhas e colocar toda a irritação pra fora.
Noiva blogueira ganha amigas: Quando você se envolve neste mundo blogueiro, você ganha amigas que torcem por você, se emocionam, dividem medos e ansiedades, e também carinho. Recebe emails carinhosos, posts especiais no dia do casamento, do aniversário, e se você for muito legal arrisca até ganhar um presente de casamento.
Noiva blogueira tem tudo registrado: Durante e depois do casamento, você tem tudo que viveu guardadinho... as coisas mais simples até as mais grandiosas. Não é legal reler tudo depois e saber a data exata que você fez a sua primeira prova de vestido, a emoção que você sentiu e quem acompanhou tudo isto? E melhor, saber que sempre quando você quiser ler ou relembrar algo vai estar lá, é só acessar e recordar.
Noiva blogueira vira casada blogueira, mãe blogueira, dona de casa blogueira: Bem se depois de casamento o tesão com o assunto acabou, isto não quer dizer que você precisa desistir do seu blog. Se você gosta da coisa e das relações que fez aqui, certamente vai achar um jeitinho de permanecer, seja contando da nova rotina da vida a dois, contando as delicias de querer ser mãe ou de já ser, ou simplesmente falando do seu dia a dia.
É por estes e muitos outros motivos que eu digo novamente: Vai casar? Faça um blog!
E vocês meninas blogueiras, noivas, casadas e afins, concordam comigo? Então completem a frase pra mim: a noiva blogueira é _________!
Espero seus comentários, beijos,

24 Comentários:

Fatinha disse...

hahah vc sempre arrasa nos posts né?

lógico que vai dar conta!!

bjao

Juh Sutti disse...

Ahh amei esse post Rô!!!
Super concordo, a melhor coisa que eu fiz foi ter criado o blog pra relatar as coisas do meu casório, hoje não vivo sem o meu blog, e sem vcs, amigas de longa data rs...
Hoje sou uma esposa e dona de casa blogueira, e depois serei mamãe blogueira rs...
Pra mim a noiva blogueira é criativa!

beijocas

Cy Costa disse...

Adorei esse post. Até tentei me aventurar no mundo dos blogs mas acabo não tendo tempo de fazer tudo direito e sou muito perfeccionista então desisti.
Mas concordo em gênero, número e grau e minha frase é:
Noiva blogueira é fonte de inspiração pra outras noivas...
Beijo,
Cy

Poliana Canha disse...

Bom, eu assino embaixo RO. Fui noiva blogueira, esposa blogueira, e agora sou treinante blogueira.
E ter um blog foi uma ferramente indispensável pra organização do meu casamento.
Voce leitora de blogs que ainda não tomou coragem de fazer o seu.. Faça já! Tenho certeza que não se arrependerá!
Bjs

Dama_ disse...

Adorei o post!!!
Eh isso mesmo,
como eu ainda nem noiva sou,
e a data do casorio adia de tempos em tempos, fico nos meus sonhos, sonhando atraves dos blogs com o meu grande dia...
acho que o blog foi um jeito de botar pra fora o que eu to sonhando, e agora acho que consigo conversar com as outras pessoas sem tocar no assunto casamento o tempo todo...
:D

Dama_ disse...

Adorei o post!!!
Eh isso mesmo,
como eu ainda nem noiva sou,
e a data do casorio adia de tempos em tempos, fico nos meus sonhos, sonhando atraves dos blogs com o meu grande dia...
acho que o blog foi um jeito de botar pra fora o que eu to sonhando, e agora acho que consigo conversar com as outras pessoas sem tocar no assunto casamento o tempo todo...
:D

Nat disse...

Adorei Rô...muito legal....sabia que eu nunca havia pensando nisso???
Ameiiiiiiiiiiiiii, e vc arrasa como sempre!
Mas vamos lá:
A noia blogueira é sempre sua melhor amiga!

Bjos...

Unknown disse...

Ameiiiiiii Rô, seus posts são perfeitos!!!

A noiva blogueira é amiga de outras noivas blogueiras!

Beijos

Personality Criações disse...

Isso, isso, isso...
Quando eu era uma noiva, o blog me ajudou muito!!
Não sou mais noiva, mas o blog continua me ajudando!
Arrasando nos posts hein xuxu?

Tathy disse...

Adorei!!!!

Tatiana Lambert disse...

Noiva blogueira é uma Colcha de Retalhos, literalmente. Alguém que vai ali, costurando os preparativos, com a atenção à família, ao noivo, ao trabalho, ao cachorro, rsrsrs. Haja linha, retalho e agulha!!!

Fabi disse...

Adorei o post! Já era blogueira antes de ser noiva. Comecei administrando o blog dele (vê se pode?!) e depois comecei com o meu. E não é que logo depois ficamos noivos? O meu blog agora virou blog de noiva sem querer! O endereço: http://fabicritica.blogspot.com

Dayse Lopes disse...

Concordo em gênero, número e grau!! Pra mim ser noiva blogueira é tudo o que você falou, um lugar para desabafar, para registrar tudo e mais um pouco dessa fase. Parabéns pelo Post...

Bjinhuss

May =) disse...

Miga que post lindoooo
Ser noiva blogueira é compartilhar nossas alegrias infinitas...

amoo tuu

Noiva tatah disse...

Adoreeei essa postagem, perfeita...coloquei no meu blog tá? claro que com os devidos créditos a você.
Vou seguir seu site.
Depois passa no meu www.noivatatah.blogspot.com

Unknown disse...

Oi sou super-nova neste mundo dos blogs casamenticios, mas ja to adorando tuuudo... Li tantas coisas legasi qeu acabei cirando o meu próprio blog...

Vivi Gerstler disse...

Olha, eu adorei essa postagem...
Uma ótima dica, de fato.
Beijinhos!!!

Vivi Gerstler disse...

Olha, eu adorei essa postagem...
Uma ótima dica, de fato.
Beijinhos!!!

Nessinhaa disse...

Noooossa tdb esse post, eu sou novíssima neste mundo blogueiro, e esse post me deu muito mais força para continuar.. Bjksss

Sac do Amor disse...

Conheci duas noivas que tinham blog e era uma organização so!
Destacaram todos os passos da festa, era fantastico.

Acho que vale super a pena!

abs.

Anônimo disse...

Tudo bem?, visualizei o teu blog e amei imenso, tás a escrever muito bem!
Vai em frente com o bom esforço!
Ate a vista

Daniele Angelina disse...

Ola Meninas !!

Adorei o poster,vou utilizar a idéia,criei um blog mais logo deixei ele de lado,por falta de tempo e assunto. Mais lendo esse adorei e me empolguei, vou casar em 2013,bom data quase certa.

Noiva blogueira é sem dúvida uma noiva mais que moderna.

beijos

Anônimo disse...

Está tudo, li um pouco a tua pagina e adorei imenso,acho que estás a informar muito bem!
Continua com o bom trabalho!
Au revoir

Érica e Leandro disse...

Nossa adorei a matéria!!!
eu fiz a poucos dias o meu blog e estou adorando!!
Sem dúvida uma noiva blogueira é uma noiva ESPERTA!!!hahaha
Bjoks

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim