28 de set de 2010

O milagroso suco!!!!!

Bom dia meninas!

Bora falar de coisas saudáveis?
Semana passada passo por uma banca de jornal e vejo uma revista que dizia assim:

O SUCO QUE TIRA A FOME E A GORDURA!
Mais que depressa entrei e comprei a revista, quando comecei a ler, percebi que o suco é milagroso!
Faz tudo, olhem só:
Tira a fome: Por conter alto teor de fibras, dá aquela sensação de saciedade.

Elimina as gordurinhas: O ácido ascórbico presente, presente na vitamina C da verdura, age diretamente no metabolismo das gorduras, facilitando a eliminação delas pela urina e fezes. E a mesma propriedade também dificulta a absorção da gordura dos alimentos pelo corpo.

Acaba com o stresse: Cheia de vitaminas do complexo B, o suco desse vegetal, inclusive, é conhecido como um poderoso antiestresse natural.

Xô rugas: Valiosa fonte de vitamina, o vegetal melhora a visão e a aparência das unhas, da pele e dos cabelos.
E ainda tem a clorofila que renova as células do corpo, retardando o envelhecimento.

Falem meninas se é ou não é um milagre de suco?
Aposto que vocês estão doidas para saberem quem é esse "santo" vegetal:

A COUVE




E tenho que confessar meninas que todos esses beneficios me deixaram louca pelo suco. Porém na hora de provar o suco.
Meu Deus...é ruim demais!
Não dá...tenho que ser sincera com vocês. Aí é que entram três receitinhas, que deixam o suco bem mais gostosos, ai sim dá pra se animar e tomar todinho:

1º Suco

Ingredientes:
  • 200ml de suco de laranja
  • 1/2 maça
  • 1/2 cenoura pequena
  • 1 folha de couve
2º Suco

Ingredientes:

  • 150ml de água
  • 1 folha de couve lisa
  • Suco de 1 limão pequeno

3º Suco

Ingredientes:

  • 150 ml de água
  • 1 folha de couve lisa
  • 1 fatia média de abacaxi
  • 3 folhas de hortelã.

Modo de preparo: ( Para todos os sucos)

Para centrífuga: Passe as folhas e as frutas. Em seguida, ponha tudo no liquidificador com o suco de laranja ( no caso da receita 1) ou a água ( receitas 2 e 3).

Para liquidificador: Bata todos os ingredientes no liquidificador de uma vez- mas coe antes de beber!

Para potencializar o efeito do suco:

  • Use a folha de couve inteira ( com talo e tudo);
  • Se quizer adoçar, use uma colher (chá) de mel;
  • Para não perder as propriedades da couve, beba o suco até meia hora após o seu preparo;
  • Coloque pedras de gelo e o sabor se intensificará;
  • Frutas cítricas como limão e laranja, ricas de vitamina C, ajudam o organismo a absorver melhor o ferro contido na couve;

É isso meninas, o suco milagroso e que com essas receitinhas ficam uma delicia...

Agora é só tomar e esperar para que os benecífios apareçam.

Beijos...

Nat e Anita

Fonte: Revista ViVa, edição 572.




10 Comentários:

disse...

Eu tomo suco de couve quase todo dia, e nem sabia destes benefícios todos. Comecei tomar por conta de reeducação alimentar.
Minha mãe faz com limão, laranja, abacaxi, nem parece couve.
Bjoooo!

Tati disse...

Menina adorei o primeiro e o ultimo suco hehe vou testar concerteza !
Para uma gestante ele deve ser muuuito nutritivo né ?!

Um beijo meninas

Juh** disse...

Não goito de couve, mas misturadinho de acordo com as receitas talvez eu consiga engolir rs... Como é tudo tão facinho vou experimentar com certeza!
beijos enormes

Lingeries Finas disse...

Bom precisei comentar o post ta incrível,nada massante
to curiosap testar as recitasss
quero fica linda, magra e lisa
hahahah

Mil beijos

Vanessa Santos disse...

Oi querida!!!
Nossa adorei os beneficios, mas confesso que não me animei ahahah
Masss vou tentar!!!
Beijos

Dama_ disse...

Eu já adoro sucos,
Eu já doro suco de couve,
agora que eu vou adorar mais ainda,
até comprei arevista, tb!!!
:D

Cy Costa disse...

Nossa muito interessante.. mas como sou médica tenho minhas dúvidas se todos esses benefícios são verídicos..
Na dúvida: vou testar!!! kkkkk
Já perdi 8kg, vamos acelerar...
Beijo,
Cy

Alice disse...

Ai amiga...
Esse suquinho não é pro meu bico não, viu?
ECAAAA!
Mas o post tá mara!!!
Bjuuu

Tati Lambert disse...

Bati hoje cenoura, espinafre, suco de laranja e gengibre. Ficou divino!!!

Silvinha disse...

TB TOMO, PAR A EMAGRECER CLARO... FAÇO COM MAÇA, COUVE E GENGIBRE... GELADINHO ... FICA UMA DELICIA

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim