19 de out. de 2010

Sobrancelhas- Como tirar?

Bom dia, meninas!

E depois de falarmos, sobre cabelos, corpo, pele, hoje vamos falar sobre o que está na cara!

Sobrancelhas...




Muita gente nem dá muita atenção, ou nem liga tanto para algo que está tão visivel...

Porém outras afirmam que esse “pequeno” detalhe faz toda diferença ( Sou dessas!)

É esse detalhe que nos deixam com expressão. Que nos dá a moldura para os nossos olhos. Por isso sempre temos que dar atenção merecidas as nossas sobrancelhas.

Bora meninas, aprender mais um pouquinho?


Como tirar a sua sobrancelhas:



1. Coloque um lápis rente ao nariz até o olho. Isto te dará uma noção de onde sua sobrancelha deve começar. Marque uma linha. Faça isso dos dois lados. Tire, com a pinça, todos os pelos da área central (entre as duas sobrancelhas), sem ultrapassar as linhas que você fez. Assim, seu olhar já ficará mais suave.

2. O ponto mais alto da sua sobrancelha deve ser rente à posição de sua pupila quando você está olhando para o lado e para cima. Marque este ponto com o lápis. Tome o cuidado de não mexer muito nele, caso contrário suas sobrancelhas perderão a forma.

3. Para fazer o final, posicione o lápis na lateral do nariz, até onde termina o olho (como uma diagonal). Marque uma linha dessa diagonal sobre a sobrancelha. Retire tudo que ficar para fora dessa linha.

4. Para a parte superior e inferior, tome muito cuidado, retire apenas os excessos, que estão fora do formato natural da sobrancelha, para não fazer falhas. Com a ajuda de uma escovinha, penteie os pelos para cima e para os cantos externos, e apare com uma tesourinha as pontas que ultrapassarem a linha natural. Na parte superior da sobrancelha, tire apenas os pelos excedentes, sem mexer no contorno.

Dicas::

-Segundo Tania, a maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. "Com a cera, corre-se o risco de tirar pêlos em excesso", alerta. Mas se, ainda assim, você optar pela cera, vale a dica: "não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça", conta.

-Outra contra-indicação da cera é que ela é ainda uma das responsáveis pela flacidez da pálpebra em mulheres. Com o uso prolongado, ela pode passar de um meio rápido de tirar os pêlos em excesso à culpada por um visual indesejado. "Em mulheres de mais idade, ela vai deixando a região da pálpebra flácida", comenta Tania.

-E se você adora aquela sobrancelha finíssima, que mal dá pra ver de longe, fique atenta às mudanças da moda. "O que manda agora é o natural. Quanto mais natural a sobrancelha parecer, mais na moda ela está", finaliza Tania.

-Se você cometeu um erro na hora de arrancar os pelos, disfarce a falha com um lápis ou com uma sombra que mais se aproxime da cor de sua sobrancelha. Não exagere na hora de passar. NÃO tente corrigir a falha afinando outras partes da sobrancelha.

-Sobrancelhas ralinhas podem ser realçadas com um lápis de sobrancelha. As louras devem usar um tom bege; as ruivas, alaranjado; as morenas, cinza escuro; e as negras, marrom.

-A maquiagem definitiva para sobrancelhas é prática, mas limita a possibilidade de mudar de desenho e desbota com o tempo, além de, em muitos casos, elas parecerem artificiais.

-Quem tem cabelo tingido pode colorir as sobrancelhas com um tom parecido com o dos cabelos. Clareá-las é mais complicado; as sobrancelhas castanhas, por exemplo, tendem a avermelhar quando são pintadas de louro. Nunca use sobrancelhas escuras com o cabelo louro.

Tipos de Sobrancelhas

- Sobrancelhas caídas nas laterais


Esse formato de sobrancelha caído nas pontas deixa o rosto com uma expressão nervosa. O olhar fica tenso. O melhor é sempre dar uma levantada na lateral (final da sobrancelha).

- Sobrancelhas caídas nas pontas


Esse tipo de sobrancelha é mais fina e possui a ponta caída, o que faz o olhar sempre parecer triste. O rosto fica envelhecido. Um conselho é retirar os pelos com cuidado e não deixando-a muito fina nas pontas.

- Sobrancelhas com formato curto


A sobrancelha é grossa em sua base e curta no final, e o formato não favorece o rosto por que aumenta muito os olhos. Você não deve mexer no comprimento dela. Apenas retirar os excessos de pelo na parte superior e na pálpebra.

- Sobrancelhas superfinas


Esse tipo de sobrancelha foi usada durante muito tempo. Hoje está um tanto fora de moda, pois não valoriza muito os traços e vulgariza um pouco a imagem. Além de expressamente proibido para quem tem olhos grandes.

- Sobrancelhas para todos os tipos de rosto




Esse formato aumenta os olhos e ilumina o olhar. Serve para qualquer tipo de rosto por que valoriza os traços. Ele tem a sua base um pouco mais grossa que as laterais.

Ahhh agora não tem jeito de ficar com o olhar sedutor e lindo...

Eu vou me arriscar, quem vem junto?

Beijos...

Nat e Anita



7 Comentários:

Paty disse...

Boa meninas!!!
Eu também super valorizo umas sobrancelhas bem definidas, concordo com vocês, pois nos deixam muito mais belas.
Eu estou apanhando um pouco com as minhas, pois deixei uma pessoa que não tinha experiência limpá-las e fiquei com algumas falhas.
Mas encontei uma outra que é expert no assunto e agora já está ficando ótima novamente.
É um cuidado tão necessário, como fazer as unhas e cuidar dos cabelos.
Beijinhos da Paty

Katia disse...

Concordo com vcs meninas, qualquer coisa que se faz na sombracelha dá uma diferença enorme!!!

Cy Costa disse...

Vc lê pensamentos??? tenho tanto problema em tirar a sobrancelha.. Nunca fica como eu quero: bem natural!!!!
Vou tentar em casa, quem sabe não achei a solução??
Beijoo,
Cy

Juh Sutti disse...

Não adianta, em casa eu não consigo tirar, mesmo com essas dicas maravilhosas!!
beijos em vcs ;)

Jéssica e Inho disse...

obrigada pelas dicas maravilhosas...
sombrancelha perfeita é tudo!!!
bjjos

Fabi disse...

Dicas legais! As sobrancelhas realçam o olhar, não podem mesmo ser negligenciadas! Beijo!
http://fabicritica.blogspot.com

Fernanda Carini disse...

Não consigo tirar em cabelereiro, tiro em casa mesmo. Até meu noivo já tirou pra mim! Huahuauha

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim