15 de dez. de 2010

Espelhos: Dicas de como utiliza-los na decoração.

Há quem goste e quem não goste também (apesar de eu achar que a segunda opção é minoria), eu particularmente gosto muito.
Sua função mais conhecida é a de ampliar ambientes. Mas alem desta funçao existem outras, dependendo da moldura ou da forma como utilizamos eles podem deixar o ambiente mais divertido, classico, romantico.

Vejam alguns exemplos que eu separei pra voces:

Espelhos sem  moldura pedem paredes mais expressivas.



Usar os espelho em portas de armarios e closets também é uma otima: além de decorar e deixar o ambiente bem mais elegante, ajuda a nós mulheres na hora de nos arrmar né?

 Nessas duas fotos os espelhos foram combinados com jogo de luz, na primeira a luz é indireta e cria um clima aconchegante. Já na segunda o espelho é colocado à frente da parede e jogo de luz é por tras do espelho o que faz o ambiente ficar ainda mais claro.



Aqui o que dá o charme é a composiçao com diferentes molduras e formatos, ainda se pode usar alguns quadrinhos com fotos e ilustraçoes para completar o charme.

Móveis revestidos com espelho. Tenho visto demais isso por ai. Até acho bonito, mas confesso que não usaria, primeiro por desconfiar do meu joelho desastrado e segundo que só de pensar em manter isso limpo, já fico fadigada.

Dica:
Se voces gostam de espelho, acham bonito, mas não gostam de ficar se vendo toda hora é so evitar coloca-los em locais que se passa toda hora. Prefira cantos.


E voces meninas, tem espelho em casa? Como costumam utiliza-los? Tem alguma sugestão para os posts? Então me manda um email vai (com carinha de cachorra sem dono)...

Fonte: Comunidade Decoraçao de A a Z.
Clique Arquitetura

Fatinha


6 Comentários:

Fabi disse...

Já li alguma coisa sobre espelhos no Feng Shui, não me lembro direito, mas parece que eles têm um papel importante quando a decoração é pensada por esse aspecto. Acho que seria legal um post sobre isso. Fica a sugestão. Beijo!

Cy Costa disse...

Oie...
Adoro espelhos.. vou colocar um na minha sala que irá do chão ao teto..

Porque não fala sobre papéis de parede..
Outro assunto que acho legal é organização de armários..

Beijoo,
Cy

Fatinha disse...

Fabi, adorei a sugestão, vou pesquisar sobre isso, e volto com um posto legal!!!
Obrigada!!
bjao

Fatinha disse...

Cy, já anotei as suas dicas aki também!!!
To adorando meninas!!!
bjao

Katia disse...

Fabi, li sobre os espelhos no Feng Shui e serve pra rebater o mau olhado e é bom colar por exemplo na frente da porta, dai a pessoa entra e todo o mau olhado que ela colocaria na sua casa e na família voltaria pra ela.

Unknown disse...

esse ano me dediquei a montar meu ape. coloquei um espelho para ampliar minha sala, mas é algo que pensei muito. Se errasse na medida e no lugar seria o maior erro que eu poderia cometer. mas ficou lindão! :)

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim