20 de jan. de 2011

Solidariedade - quando despertamos para o que realmente importa!

Olá amoras =) s2
Fonte

Nos últimos tempos temos ouvido bastante em falar sobre a tal da SOLIDARIEDADE, vimos a tragédia na região serrana do Rio a pouco tempo... ainda se encontram as tragédias de Alagoas e Pernambuco, Santa Catarina, Rio (bairros)... infelizmente são muitas as tragédias que ocorrem durante nossa vida: desmoronamento, terremotos... e tantos outros né? Mas uma coisa que se torna única é o sentimento de solidariedade que existe entre as pessoas. Mesmo estando em cidades diferentes, Estados, países e até continente... não importa se é nosso amigo de infância ou nunca vimos na vida, mas nos comovemos, envolvemos e queremos ajudar de alguma forma, e é esse sentimente que nos lembra que somos HUMANOS, seres viventes e que o mais importante nessa vida é justamente a vida....

A solidariedade social é a condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora.¹
Era justamente esse significado que eu estava procurando: "a solidariedade (...) resulta da comunhão de atitudes (...) capaz de resistir ás forças exteriores (...)" São nesses momentos que esquecemos das nossas dores, nossos problemas e dificuldades... que apesar de tudo estamos vivos... que por mais que nada tenhamos, ainda há algo para ser doado: esforço, palavras, um abraço.

Um abraço, um olhar... uma "mão" nesses momentos percebemos que aquela briga por causa do jarro que foi quebrado não vale uma vida, que nos amamos mesmo sem nunca termos nos visto. Pois só assim para poder explicar as lágrimas que caem dos nossos olhos quando vemos um resgate, ou um desabafo. O amor não se compra, você já ouviu esse ditado com certeza, não se vende, não se pede... Vimos mais uma vez que nada temos nesse mundo a não ser a SOLIDARIEDADE. Sem ela viveríamos sem esperanças, sem forças... esse amor chamado de amor fraternal, vai além das aparências e só surge na necessidade. Sim, só lembramos em dizer "BOM DIA" "EU AMO VOCÊ" "VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM" "OBRIGADA" Quando nos deparamos com situações de extrema necessidade. 
Fonte
E você sabia que nós brasileiros, temos mais facilidade de superarmos tragédias como essas? Não significa que é pq o povo esquece, pois não esquece. Mas ouvi em uma entrevista um especialista falando que temos mais facilidade de superarmos tragédias como essas, e quando falo nós, falo TODOS, até quem passou e quem perdeu bens e vidas.. Essa tal da SOLIDARIEDADE que corre no sangue do brasileiro que mostra que podemos vencer. 

Lógico que não venho aqui tirar as tais responsabilidades públicas. Mas não quero falar sobre isso aqui. E sim que somos seres melhores do que pensamos, então existe esperança não é? Deixemos que os nossos sentimentos sejam mais expostos, sejam mais vivos. Valorize a toda forma de VIDA. Faça aos outros como se fosse para você, tudo um dia voltará!

E venho como Colcha de Retalhos pedir: AJUDE! Não só nesse momento que a televisão está com toda força, lembre-se que quando tudo se acalmar eles ainda vão precisar, ajude a quem sobrevive, é nossa obrigação como ser vivo - pelo menos eu vejo assim. Seja solidária (o)! 

Fonte


Não podemos mudar o mundo, mas podemos pelo menos fazer a nossa parte! 

Agora é com você querida leitora!
O que acha de tudo isso? Concorda? Discorda? Se envolve ou não? Não esqueça de nos escrever contando o que você quer ver aqui na coluna Comportamento! Conto com a sua ajuda para fazermos desse catinho aqui um lugar só seu! =)

May

Fonte 1   

2 Comentários:

Poliana Canha disse...

Tão importante quanto ajudar com coisas materiais é ajudar fisicamente mesmo, ir até a defesa civil de sua cidade e se vonlutariar para ajudar na separação de doações etc.. é uma experiencia maravilhosa! AJUDE!

Cy Costa disse...

Infelizmente não posso ajudar tanto quanto gostaria mas humildemente fiz doações..
A pena é que não precisaríamos nos mobilizar frente a tragédias se o governo fizesse a parte dele tb né??
Beijão!!
Cy

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim