4 de jan. de 2010

O Guarda Roupa da futura esposa!

Bom gente infelizmente com essa correira de final de ano não pude elaborar um post na dimensão que o colcha merece, mas lembrei de uma matéria que reproduzi no meu blog pessoal que fala de renovaçao (ano novo= renovaçao) do guarda roupa de uma futura esposa!!

Vou reproduzir a matéria aqui pra vocês!!!
Um termo muito associado à hora de a noiva reunir peças para o casamento quase não é mais ouvido: o enxoval. Antigamente, as jovens começavam a arrumar seus panos de prato, toalhas, lençóis e afins desde pequenas. Hoje, algumas começam apenas quando o namoro fica mais firme. Outras só compram realmente quando marcam uma data certa para o casório.
A dica atual fica por conta do enxoval do novo armario da noiva que começa desde a arrumação da mala da lua-de-mel e vai até as lingeries e roupas básicas para o dia-a-dia.
Num casamento, a noiva deve pensar que também está mudando sua rotina de vida. Ou seja, seu ambiente social, suas atividades de fim de semana serão totalmente diferentes das que realizava quando solteira. Não é que você vá mudar a sua personalidade ou o seu estilo, mas, quando você está casada, a vida social aumenta muito mais. Alem disso, as roupas se tornam gastas ou até sem estilo. O guarda-roupa da noiva deve conter uma nova elegância.
Algumas lojas já têm um esquema de consultoria de moda para a futura noiva, a fim de organizar as peças básicas para o armario pós-nupcial. Uma consultora experiente vai reunir peças para trabalho, passeios familiares e noite. Alem de algumas peças básicas, sempre de acordo com a personalidade da noiva.
Ela vai ajudar a escolher os motivos de estampas, acessórios e modelos que mais combinam com o gosto da noiva e também a melhor maneira de combinar peças antigas com as novas.
Como investir no novo armario?
Que tal começar pelas peças intimas, como lingeries e roupas de dormir. O ideal é trocar a camisola de adolescente furadinha para uma de alcinha, mais acinturada e curtinha. Hoje em dia, existem modelos mais modernos com tecidos de algodão e a própria malha PET que podem ficar perfeitamente no lugar daquela antiquada camisola de seda longa com robe.
As calcinhas e sutiãs também merecem uma revisão. Trocar alguns modelos básicos estampados de “bichinhos” por alguns de renda mais sensuais também é um bom investimento! O sutiã de alça com elástico frouxo e bojo descosturado também pode ir direto para a lixeira!
Agora é a vez do jeans. Aquela calça que você tem desde a época de escola nem virar bermuda pode! Doe os jeans com cara de velhinho e invista num novo para o seu armário. Uma básica, sem muitos detalhes e com bom caimento em seu corpo é um bom inicio.


Recicle acessórios. Sabe aquele colar que o seu namorado não agüenta mais ver em seu pescoço? Que tal investir em novos materiais como madeira e palhinha para um estilo despojado e metais para um estilo mais clean?

Fonte: http://todaperfeita.com.br/moda-bijuterias-maxi-colares/

Não pense que paramos por ai. Esse é só inicio de uma longa conversa sobre armários de noivas. Agora o ideal é você imaginar que esta começando um novo ciclo na sua vida e, por isso, você pode experimentar ate um novo estilo de se vestir! Tente.

Fonte: Revista Noivas Rio de Janeiro, colunista Helen Pomposelli

Espero que tenham gostado! Um Feliz Ano Novo a todas!!!

13 Comentários:

Nana disse...

Amiga, depois de seis anos de casamento, muito disso muda hehehe
Feliz 2010 para vocês.
bjss

Unknown disse...

Deu vontade de casar pra renovar o guarda roupa... Se aplica? Hahahhaha!
Boa semana!!! beijos

Noivinha Gabi disse...

Adorei o post!!! =)

Já tinha até pensado nisso, e já andei comprando umas coisas novas, sempre que posso!!! =)

BJOKAS.

Carol disse...

Adorei o post!!
Esse é o sonho de toda noiva...mas sabe q é difícil, né?!?!
Eu fui comprando, guardando e agora até tenho bastante coisa novinha...gostei!

Bjão =D

Renata disse...

Realmente, muitas das roupas antigas não se aplicam ao novo momento! Assim digo... estou ferrada e feliz... terei que renovar boa parte do guarda roupa. Triste é jogar a camisola de anos fora...rs

Beijokas

Juh Sutti disse...

Eu fiz um enxoval de lingeries, mas de roupas hummm não deu!
Adoraria poder fazer isso agora rs... mesmo depois de 8 meses de casada!!
bjusss

May =) disse...

ótimas dicas...

rsrsrs

adoreii

UM FELIZ 2010 PARA TODAS VCS..
*-*
SAUDADESSS

Mayra disse...

Sabe que nunca tinha pensando nisso, é q na verdade a cada dia to inventando uma nova moda de roupa. Mas achei um pouco radical de mais acabar com todas as camisolas da adolescencia. Com certeza vou guardar algumas!! Bjos e adorei o post!

Tati disse...

ai q lindas !!1 Menina eu quero renovar mesmo o meu guardaroupas .. o maridão merece kkk e eu mais ainda kkk

Adorei o post!!

Um beijo

Karla disse...

O post é ótimo heim mas eu tb fiz assim doei muita coisa e comprei algumas roupas tudo novinha tanto eu e meu marido e lingerie nem me fale pq eu sou viciada se eu vejo uma e que me agrade tanto no dindin e no gosto levo na hora.Mas tb muita coisa velha foi comigo hihihi.

Beijosssssssssss

Sheila Mendes disse...

Todo mês faço um limpa no meu guarda-roupa, sempre acho alguma coisa que pode ser doada, ou que possa ir direto pra lixeira, assim, qdo meu casamentp chegar, vai ficar bem mais fácil!!

Tata disse...

sabe q não tinha parado p pensar nisso??!!!!!!! Ótimas dicas!!!!

disse...

De lingerie eu comecei fazer, mas de roupas, acho que vou ter que fazer mesmooo, só to usando legging, hahaha, só naum sei se vou ter grana pra tudo...
Bjooo!

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim